Olá meninas,
Vim mostrar para vocês o meu buquê de perolas/ broches. Eu que fiz e ficou muito barato, Gastei no máximo $30.
Então vamos lá, para o passo a passo.
Materiais:
- Pelolas de cores e tamanhos variados, eu fiz tudo do mesmo tamanho (12) e cor (é meio perolado, mas na foto parece branco); comprei no quilo 500gr e custou uns $15;
- Arame, eu comprei dourado, mas tem de várias cores; comprei no quilo também 300gr e custou $15 (aki perto também vende 5M por $0.60; só que sai mais caro);
- Broches (eram brincos e enfeites de cabelo velhos e de cores variadas, prata e dourado, que eu tinha em casa - velho mas conservado);
- Fita cetim para acabamento (também já tinha em casa).
Modo de fazer:
Cortei o arame em tamanho de aproximadamente 50cm, passei ele no meio da perola e torci até ficar deste jeito:
Fiz isso com 350 perolas.
Fui formando mini buques, com 50 perolas e em cada mini buque eu coloqei 1 broche. O broche prendi da mesma forma que a perola, passei o arame nele e torci, assim:
Depois juntei os 7 minibuqus e passei durex:
Para ficar um acabamento melhor, eu coloquei essa parte com durex em um rolo de papel toalha e tirei o excesso (esqueci de tirar foto, desculpem).
Depois passei a fita cetim bege no rolo de papel toalha e amarrei um lacinho rosa.
Esse foi o resultado final meninas, e aí gostaram?
Tem gente que faz acabamento na parte de baixo, para esconder o arame, eu gostei assim.
Quem mais anima fazer? Achei super econômico e ainda sobrou material.