Vim contar hoje como foi o meu resultado de buquê artesanal (e artificial).
Como gosto de artesanato, estou elaborando muitas coisas do casamento. A ideia do buquê veio de uma série de fatores, sendo eles:
1. Economia (se você não precisa economizar, invista em um lindo buquê de flores frescas. Mas, caso precise, o buquê artificial é uma ótima opção).
2. Ansiedade (sim, eu sou ansiosa e não aguentaria esperar até o último dia para pegar o buquê ou saber como ele ficaria kkkk)
3. Participar efetivamente de coisas do seu look de casamento (para mim, isso tem grande valor).
Bem, para elaborar meu primeiro teste de buquê, eu usei:
- Flores grandes na cor rosé (igual a cor das madrinhas)
- Flores menores no tom rosa/lilás- Flores brancas com miolo rosa- Flores "Sempre Vivas" na cor beje
- Flores "Mosquitinho" na cor branca
- 5 m de corda de sisal fina
- Rolo de papelão, daqueles que vem dentro do papel toalha
- Cola branca
- Elástico- Pulseira de miçangas no estilo perolado
Primeiramente, preparei o caule do buquê. Para isso, dei um nó inicial no rolo de papelão com o sisal, e enrolei todo ele neste rolo. Enquanto fui enrolando a corda de sisal, fui passando a cola branca no rolo para fixar. Deu super certo, e não precisou dar um nó no final.
O pedaço de rolo que sobrou sem sisal foi cortado, e, para o acabamento, utilizei a pulseirinha de pérolas.
Para o buquê, eu simplesmente juntei todas as flores mencionadas de modo que ficassem bem redondinhas em conjunto. Quando estavam juntas, no formato que eu queria, prendi o caule das flores com o elástico, da mesma forma que se prende um rabo de cavalo.
Pronto isto, coloquei dentro do caule preparado, com um pouco de cola branca no interior, e pronto! Caso vocês utilizem poucas flores, talvez seja necessário usar cola quente para fixar. No meu caso, não foi preciso, as flores grudaram naturalmente ao caule.
O resultado pode ser visto na imagem!
Assim que eu for produzindo mais coisas, vou postando aqui.
Bjuuus !!!!