Pensa numa coisa que tem me dado aquele nó na cabeça!
Montar a lista de convidados e calcular a quantidade de comida (veja mais aqui) já é complicado, calcular lembrancinhas é mais ainda! E decidir sobre elas também não tem sido nada fácil, porque uma coisa acaba dependendo da outra.
Muitas vezes pensamos na lembrancinha X, mas quando vamos olhar a quantidade acaba ficando muito caro. Então pra orientar as ideias o post de hoje vem dar aquela mãozinha (pra vocês e pra mim) sobre esse assunto.
Vamos começar falando da quantidade geral, das lembrancinhas que vão para todos os convidados:
A maneira de distribuir fica a seu critério. Tem casal que prefere entregar pessoalmente e tem casal que pede para os irmãos ou assessores entregarem.
E os tipos de lembrancinhas?
Isso também fica a seu critério.
Comidas são mais populares. Eu mesma AMO ganhar comida de presente hahah Muitos noivos dão um pedaço de bolo como lembrancinha e eu acho super válido. Em cidades do interior (como a minha terra natal Manhumirim - MG) o bombom ainda é muito usado.
Balas, biscoitinhos, doces no pote, suspiros, doces são deliciosas opções. Já vi também muitos casais dando temperos e pimentas também.
E pra quem não quer algo de comer, tem plantas, velas, chaveiros, canecas, copos, almofadinhas e mais um monte de personalizados que ficam muito bacanas! Vale soltar a imaginação.
Duas dicas rápidas:
Leve em conta o clima, porque certas comidas podem derreter e estragar no calor forte.
Padronize suas lembrancinhas, porque quanto mais variadas elas forem, mais convidados vão querer levar mais de uma. E isso além de pesar no seu bolso pode atrapalhar na distribuição e algumas pessoas podem acabar saindo sem nada. Se você escolher lembrancinhas diferentes, aumente a quantidade por segurança.
Espero que tenha ficado mais fácil agora!
e como não podia faltar, algumas inspirações: