Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mahyne
Noiva Ativa Setembro 2019 Espírito Santo

Casa/apartamento alugado ou comprado?

Mahyne, dia 3 de Abril de 2018 às 21:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Oi gente, eu tenho duvidas quanto a saber o que é melhor pelo menos no começo do casamento... Meu noivo diz que quer comprar um ap mas tenho medo de não conseguirmos arcar com as parcelas 😭😭
Será que não é melhor pagar aluguel no começo e depois dar entrada numa casa/ap?
Tenho medo também de que com o gasto com as parcelas não conseguir fzr pelo menos uma cerimonia simples, meu sonho ter a cerimônia 😥

27 Respostas

Última atividade por Jeni, dia 5 de Abril de 2018 às 08:33
  • Jeni
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Jeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoal, um link que menciona sobre alugar e financiar.
    https://queroficarrico.com/blog/comprar-ou-alugar/
    https://m.oglobo.globo.com/economia/comprar-ou-alugar-eis-questao-21490471
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu quero muito minha casa própria, mas como a princípio não temos condições financeiras, iremos morar de aluguel.
    Mas vamos já nos planejando, guardando para que venham os conseguir nossa casa !
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ma, a minha opinião é igualzinha a da Gabi!

Planejamento é tudo, façam uma planilha, coloquem tudo o que terão de gastos e procurem ver o que compensa mais na atual situação! Se é alugar ou financiar! Beijos

• Responder
  • Thayná
    Noiva Curiosa Agosto 2022 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mahyne, antes eu achava que tinha que financiar, mas mudei de ideia.

Veja esse vídeo e entenda o porquê, tenho ctz q vai ajudá-los mto.

https://youtu.be/gxvzosqy5ra
    Bjos
    • Responder
  • Ge&thi
    Noiva Esperta Junho 2020 São Paulo
    Ge&thi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comprar é mil vezes melhor doq alugar... experiencia propria... dificil é juntar dinheiro para comprar quando mora de aluguel

• Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho melhor comprar do que alugar, pois esse dinheiro você não estará investindo em nada, mas conversem e vejam o que é melhor!

Casar realmente é bem caro!

• Responder
  • Raabe
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Raabe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos morar de aluguel 😀
    • Responder
  • Tatyane
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Tatyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor o aluguel daí mais pra frente vcs compram
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu moro em uma casa alugada, mas se eu pudesse eu teria investindo em comprar alguma coisa, porque com o aluguel é bem difícil guardar um dinheiro para investir.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o valor do aluguel tá quase o de uma parcela se não for mais, independente das escolha vc precisam ter um planejamento financeiro e colocar tudo na ponta do lapis!

• Responder
  • Kêninha
    Noiva Constante Julho 2018 Minas Gerais
    Kêninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós tinhamos essa mesma preocupação.

Mas decidimos abrir mão inicialmente de um imovel mais caro e focamos em um mais barato para compra.

Realizamos um financiamento mais baixo e hoje pagamos tranquilamente as prestações e o casamento.

Tudo foi muito bem planejado e de acordo com o orçamento de cada um.

Senta com seu noivo, olhe as opções de compra, financiamento e olhe os alugueis para ver o que realmente compensa.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu irei morar de aluguel, pois o pagarei um valor que escolhi, tanto pelo poder aquisitivo como pelo valor que pretendemos guardar. Meu noivo tambem prefere comprar mais esta indo na minha. Mostrei a ele que em um ap de +/- 180 mil vamos pagar pro banco so de juros 210mil, ou seja isso pra mim isso não tem nexo nenhum. É um sonho ter a casa propria sim, mais não e apenas porque vou casar que 'tenho' que comprar algo, para dizer que é meu. Não é vergonha nenhuma dizer que vou morar DE ALUGUEL.

Meus planos são, a cada 6 meses pegaremos o valor investido na poupança, e farei algum outro investimento sobre esse valor ( tesouro direto por exemplo) ou algo do tipo ( vai depender das taxas de juros e da taxa selic). Isso ao longo dos anos será mais viavel, possivelmente terei o valor do ap, ou ate mais.

Farei isso ao invés de pagar juros pro banco!

• Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como é o tesouro direto???

• Responder
  • Brenda
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... eu pago aluguel, é um dinheiro que vc dá e não volta. Eu não vejo a hora do apartamento sair, para saber que estou pagando uma coisa que é nossa. Antes de festa, coloca sua casa em primeiro lugar.
    • Responder
  • Ana Tereza
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Ana Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, olha só... Eu e meu noivo tínhamos na cabeça que a gente só casaria se tivesse casa própria e depois vimos que não é bem assim. Resolvemos casar no civil, fazer a cerimônia na igreja e nos mudar pra uma casa de aluguel, até pq meu noivo ta terminando a faculdade e será personal trainer, então fica pra lá e pra cá o dia inteiro e temos que morar num lugar que fique mais central pra ele... E onde a gente mora as casas para comprar são distantes dos principais bairros, então nossa melhor opção vai ser aluguel. E depois, poderemos comprar nosso cantinho.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada caso é um caso para decidir entre financiamento ou aluguel. Tem vezes que o primeiro compensa mais, em outras, o segundo. Depende muito da renda de vocês, se têm dinheiro guardado, da faixa de preço dos imóveis da cidade, e etc, tem que botar tudo na ponta do lápis. Tem vários sites com dicas de finanças falando sobre isso, dá uma boa pesquisada que pode ajudar vocês a decidirem.

• Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    30 anos. As parcelas, podem ser um pouco mais baixas, é só vocês estenderem durante mais tempo.
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, de qualquer forma, será necessário pagar o aluguel todo mês, então, se vocês conseguirem, financiem mesmo que em 30 a os.
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa Setembro 2019 Amazonas
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente as parcelas de um financiamento são bem altas. A não ser que dê uma entrada bem gorda. O valor do aluguel não é o mesmo da parcela de um financiamento. Eu sei que o dinheiro do aluguel você não irá recuperar mas no começo da vida a dois é melhor começar um pouco de baixo se não tiver condições de dar a entrada
    • Responder
  • Izabel
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Izabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha na minha opinião o melhor é comprar mais isso precisam ver as condições de vocês, e não se preocupe que eu acho que pra cerimônia com um pouco de economia conseguem fazer algo do jeito de vocês o difícil seria se quisesem festa e outras coisas.
    • Responder
  • Jeni
    Jeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aff.. agora vi vários erros de português por causa do corretor, Sorry noivinhas, tentei editar, mas não consegui encontrar como fazer rs..
    • Responder
  • Jeni
    Jeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, outro vi uma reportagem a respeito na Globo. O economista recomendou alugar por alguns anos e fazer uma aplicação que renda. Dependendo do valor que você investe, você consegue comprar uma casa a vista em de 5 a 10 anos. Pois financiamento você paga o valor de duas casa é como se fosse um aluguel, porque tem gente que faz financiamento de 30 anos. Meu noivo, eu e com a ajuda da minha cunhada que é economista verificamos que o ideal é morarmos um tempo de aluguel e vou fazer uma aplicação de médio prazo no tesouro direto.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, agora que vi que saiu financeiro, mas eu quis dizer financiamento, rsrs

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz bastante conta pra chegar a uma conclusão. No meu caso, valia mais a pena fazer assim:

+ guardar o pouco dinheiro que eu tinha e ir juntando mês a mês pra daqui uns anos dar uma entrada beeeem gorda num imóvel.

+ pagar o casamento com os nossos salários, sem termos juntado dinheiro específico para isto. Foi um casamento simples.

+ alugar um imóvel por alguns anos, como o aluguel é menor que as prestações do financiamento, a diferença eu vou poupando.

Isso depende de muitos fatores, como o valor que você já tem, o valor da parcela do financiamento, o valor que você encontrará de aluguel, entre outros.

Resumo: estou casada, numa casa alugada, e feliz da vida, e certa da minha escolha.

• Responder
  • Mahyne
    Mahyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou falar com ele. Muito obrigadaaa 😊😊
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eiiii, então eu sugiro ter uma graninha para dar uma entrada boa, ou até mesmo juntar o dinheiro e comprar a vista, financeiro é um absurdo, li algo que falava, que se você morar de aluguel durante 10 anos e ir juntando para comprar seu imóvel próprio, vale mais a pena do que entrar em um financiamento. Sentem para fazer conta, pensem bem..

• Responder
  • Mahyne
    Mahyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci de dizer que só ele está trabalhando no momento, eu faço faculdade durante do dia por isso não consigo trabalhar a não ser que troque de turno e curso
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe