Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Constante outubro 2018 Rio de Janeiro

Casadinhas, 15% dos convidados irão mesmo faltar?

Michelle, dia 28 de Junho de 2018 às 14:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26

Casadas lindas do meu coração, eu sofro todas semana para refazer a minha lista de convidados.. Já fiz até a lista da lista e não consigo chegar no número de convidados contratado com o Buffet (rs) E simplesmente vejo em muitos lugares que geralmente 15% dos seus convidados faltam! Smiley sad

Meu casamento será para 160 pessoas e me casarei em um sítio à cerca de 22km de onde resido (e onde a maioria dos meus convidados também) e estou super apreensiva com essa informação. Pois além de saber que cerca de 15% dos convidados não irão.. posso infelizmente deixar de receber bem mais faltoso justamente por esse gravame. Devo convidar uns 20% a mais do limite? PS: Se passar demais do limite, to ferrada! kkkk

NOS CONTEM COMO FOI O CASO DE VOCÊS?

•PARA QUANTOS CONVIDADOS FOI O SEU BUFFET?

•QUANTOS VOCÊ CONVIDOU?

•QUANTOS FALTARAM???

convidadosCasadinhas, 15% dos convidados irão mesmo faltar? 1

26 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 2 de Julho de 2018 às 13:50
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Graças a Deus.. imagine bem os "mal olhados" que seriam. É tão chato quando você tem um sonho.. está prestes a realizá-lo e vem um dizendo que é uma besteira.. que não devia gastar tanto dinheiro com tal.. Ahhhh, eu hein.. cada um a sua felicidade... vá procurar a sua!!!!!

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina.. ponha ai uma margem de 40% a mais de convidados, pelo amor!!! rs

• Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é muito louco kkkk vendo esses comentários, vai dando UM CAGAÇOOO kkk só falando assim

Você paga e a pessoa confirma por educação? SEJA EDUCADA E DIGA QUE NÃO VAI KKK

• Responder
  • Ayana
    Noiva Constante Julho 2018 Bahia
    Ayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas tô é besta com os comentários meu noivo estava comentando sobre isso! Vou casar numa sexta feira, será servido almoço e minha lista só tem 100 convidados, agora fiquei preocupada rs poorq eu sei q muitos nn vão poder ir por ser dia de semana!!😣
    • Responder
  • Thais e Fernando
    Super Noiva Junho 2015 São Paulo
    Thais e Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha sempre vai ter aqueles que confirmam só por educação e não vão!! No meu casamento o espaço permitia 220 pessoas e foi o que convidei, todos estavam confirmados no dia foram 196 convidados, porém não tive problema com buffet porque contratei cozinheira e nesse caso paguei pelo serviço e não por pessoa, fiz isso porque tinha muito convidado de fora, sou de Piracicaba/SP 70% dos meus convidados eram de Barra Bonita/SP, São Paulo, Americana, Santa Barabara, Curitiba e Mato Grosso do Sul, então fiquei com medo de contratar buffet exatamente por ter muitas pessoas de fora. Pois sempre tem aquele que o filho fica doente bem no dia, o carro quebra, etc... Agora que estou trabalhando como cerimonialista aconteceu no ultimo evento que fiz de um casal para os noivos dizer que ia, depois eu como cerimonialista fui confirmar e para mim disseram que não iam e que acharam chato falar aos noivos. Então é complicado mesmo.

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Maio 2019 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vejo isso nessa fase inicial do casamento, qnd as pessoas vão descobrindo que vamos casar. Tem um casal que meu noivo queria muito que fossem nossos padrinhos, nós damos super bem com o guri mas a guria é tinhosa (ela tá com meu amigo por dinheiro; todo mundo sabe). Mas resumindo, qnd ficaram sabendo do casamento, ela fez uma cara de nojo e disse noooosssa que dinheiro jogado fora 🤷🏼‍♀️🤷🏼‍♀️ O bom é que aconteceu antes de chamarmos eles pra padrinhos, cancelamos na hora nossa ideia hahahha
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou boba! Menina, mas que situação. Tanto trabalho que temos.. tanto dinheiro que gastamos, tanto carinho parabéns preparar tudo! Olha.. eu ia ficar muuuito chateada mesmo! Que bom que vc soube lhe dar. Obrigada.. vai dar tudo certo sim! 🙌🏼
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus!!!! 🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabi, falou tudo! A inveja tbm é motivo. Uma pena não percebermos esse sentimento antes de convidar.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa.. que ótimo!! Por mais que passe um pouquinho, mas deve pagar com gosto né!? Rs
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é.... sempre que conto essa história há alguém com a mesma reação que a sua Tayene, o que me faz sentir que não sou louca, que foi um "causo" mesmo, rsrsrs, mas fazer o que, ja foi... tem gente que até hoje nunca veio me dar uma satisfação e eu nunca mais convidei para nada, é a vida, reciprocidade né... obrigada por comentar Smiley smile para a Michelle, que abriu o debate, desejo que consiga chegar na sua melhor lista! beijos! Smiley kiss

• Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que absurdo! Que sacanagem fizeram ctg
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é complicado, há uma série de fatores.

Meu caso:

- eu fechei para 150 pessoas e poderia ter até 170, caso fossem 170, eu pagaria 20 para o buffet depois da festa, mas 150 era o mínimo do contrato sem reembolso em caso de faltas pq a comida e local ficaram à disposição.

- eu convidei 200 pessoas

- casei em uma segunda véspera de feriado, avisei 6 meses todos os convidados

- casei em um local 50km distante, tb avisado 6 meses antes

- tive aproximadamente 45% de faltas, dos 200 convidados foram 105 no dia (que eu poderia ter tido até 170).

- MUITA gente não confirmou que não ia, não me permitindo convidar outras pessoas que estavam na lista de espera e acabaram ficando de fora

- Uma quantia razoável confirmou e no dia não foi

Fiquei chateada sim com algumas pessoas, não tem como negar, mas as pessoas que foram fizeram meu casamento valer a pena e não me senti no prejuízo, pq eu gastei o que eu ia gastar de qq jeito.

O melhor a fazer é montar a lista, fazer sua parte, convidar quem couber na conta e não estressar com isso, faz sua parte e fique bem com sua consciência com isso, não dá mesmo para convidar o mundo inteiro, nem contar com 100% de colaboração para confirmarem, se não dá, não da, não vale estressar. Mas que há índice de faltas, sempre há sim! bjos!

• Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechamos buffet pra 150, convidamos em torno de 210. Quatro dias antes do casamento, 170 pessoas tinham confirmado e eu queria aumentar o buffet, mas meu marido não deixou. No dia, exatas 150 pessoas. E olha que entreguei convites com 30 dias de antecedência, e o casamento foi super perto, o sítio fica na minha cidade mesmo, a menos de 20 minutos da minha casa.

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende do perfil dos convidados, os meus moram longe uma boa parte então estou apostando em 20%, mas vou convidar a mais só 10% porque quero algo pequeno mesmo hahahahha

Vi um casamento que a noivinha disse que teve quase 50% de ausência, muito triste isso.

Meu casamento será feito com baste em 120 pessoas, mas convidarei 131, mesmo assim acho que vai dar menos no final, porque coloquei 1 acompanhante para cada convidado

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou super preocupada com isso noivinha...rs

E se passar?! Kkkkk

Não é fácil a vida de noiva 😅
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Julho 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu cerimonialista garante que os faltosos correspondem a 30% dos convidados. Portanto, se você fechou com o buffet para 160 pessoas, pode fazer uma lista com 228 convidados.

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Maio 2019 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Neeeeem me fala.
    No meu chá bar eu confirmei com todos, 60 pessoas. No dia, foram somente 42, fiquei muito chateada sabe, mas paciência.. infelizmente tem bastante gente que confirma e na hora não vai, às vezes por imprevisto ou por outro motivo (por incrível que pareça, a inveja aparece aqui tbm nesse outro motivo) 😔
    • Responder
  • Araceli
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Araceli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm tenho essas dúvidas, mas estou fazendo uma conta dos prováveis convidados que irão e não irão, e pretendo deixar o mesmo número de pessoas que fechei com o buffet!
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha conhecendo bem mrus convidados. .acho q levariam gente a mais. ..por isso não teria tantis faltosos. .rsrs tenho até mefo d convidar a mais..e depois pagar o prejuízo
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre tem falta sim. Nunca vai todo mundo. 15 a 20% dos convidados faltam.
    Se estiver com muito receio, pede ao cerimonial para fazer a confirmação ativa dos convidados. Te dará uma precisão maior
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha varia muito, se vc tem muitos convidados de fora da cidade ou muitas pessoas idosas vc pode ter essa média de faltas, eu conheço bem os meus convidados e sei que é mais fácil o pessoal levar outros convidados do que faltar então não estou convidado pessoas a mais.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Michelle,

Eu tive uma surpresa no meu casamento.

Fechamos para 150 pessoas, eu convidei em torno de 170 e foram 161 Smiley xd rs

A recepção foi um pouco distante do religioso e isso não interferiu em nada.

Meus convidados quase não confirmaram presença e no fim estavam todos lá Smiley atonished

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2018 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem isso né? rsrs

Ainda não cheguei nessa parte, mas certeza que meu número de convidados também vai passar. rsrs

O lugar que irei realizar a recepção e cerimônia permite a alteração no número de pessoas (para mais) até 15 dias antes do evento.

Mas é o que você falou... muitas vezes até os que confirmam faltam.

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É Verdade... mas ainda assim.. os que confirmam, faltam! rs

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2018 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Michelle!

Nos debates aqui do site muitas meninas falam na variação de 10 a 30% de faltantes, mas acho que isso depende também do número de convidados e da proximidade com eles.

Acredito que faltas sempre ocorrerão, mas é difícil prever o número certo.

O importante mesmo é sempre tentar ao máximo a confirmação de presença com antecedência.

Beijos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe