Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa Zampola
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Casadinhas - casaram com tudo quitado?

Larissa Zampola, dia 1 de Janeiro de 2018 às 23:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Noivinhas que estão para casar e casadinhas, como foi em relação as contas?

Está quase tudo quitado?

Casadinhas conseguiram casar sem dívidas?

Estou super preocupada com isso. Me caso em outubro e preciso pagar muita coisa ainda. 😰

21 Respostas

Última atividade por Larissa Zampola, dia 2 de Janeiro de 2018 às 21:41
  • Larissa Zampola
    Larissa Zampola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia! Obrigada pelas dicas.e boa sorte pra vc!!!
    • Responder
  • Larissa Zampola
    Larissa Zampola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Aline. Um alívio estar quase tudo quitado né!
    • Responder
  • Larissa Zampola
    Larissa Zampola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem sei o que fazer kkkkk
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Julho 2025 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que legal!!! Me ajudou muito as suas dicas!!! Obrigada. E mal lhe pergunte, mas já perguntando kkkk quanto vocês gastaram até agora?
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em.maio...2018 ate abril ja terminarei tudo....
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro! Então, nós fechamos um pacote com o buffet que inclui o espaço, gastronomia, decoração, DJ, docinhos, bolo e mais algumas coisinhas. A gente decidiu dar uma entrada quando fechamos o contrato e pagar o saldo no mês do casamento, ao invés de ir pagando as parcelas pra eles todo mês. Pra isso, separamos um valor X por mês para depositar na poupança e mais um valor Y para pagar em parcelas de outros fornecedores.

Desde julho estamos depositando o valor combinado por mês na minha poupança e agora em dezembro chegamos na meta que é o valor que vamos pagar em julho pro buffet, e temos pago alguns outros fornecedores a vista e parcelados que também já quitamos.

Com isso já temos o valor do pacote com o buffet e fechamos também fotografia, assessoria completa, quarteto de cordas para cerimônia, bem casados, vestido e dia da noiva.

Agora vamos continuar pagando outros fornecedores (falta bar, celebrante, lembrancinhas, convites, lua de mel e alguns outros detalhes) e depositando a mesma quantia combinada na poupança pra ficarmos com uma "gordurinha" guardada caso aconteça algum imprevisto.

Temos depositado na minha poupança do Itaú mesmo, rende pouco, mas o nosso foco é mais juntar o dinheiro mesmo em um mesmo lugar e manter um controle, então tem funcionado pra gente.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não casei mas todas as parcelas do casamento terminam em agosto ou no máximo 10 dias antes da data (que dá em agosto também). Não conversei sobre isso mas nenhum fornecedor ofereceu a opção de parcelas para depois do casamento.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tenho essa dúvida !
    Eu comecei agora a fazer umas pesquisas e tentar descobrir por onde eu começo o casamento
    para ter ideia de valores e de gastos que teremos
    assim nos organizarmos e começar a fechar fornecedor e ir pagando com 1 ano e meio antes
    para não ficar muito pesado
    às vezes a gente faz pequenas parcelas, mas quando junta tudo na hora de pagar, eh um valor alto
    e farei planilha para controlar os gastos de cada mês e cada fornecedor quitado

aceito dicas também!

Smiley winking
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Julho 2025 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me conta sobre a sua poupança!! Necessito!!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam 3 meses pro meu casamento e já tenho alguns fornecedores quitados. Outros vão até o mês do casamento, e apenas a lua de mel que vamos ter que pagar a última parcela um mês depois do casório.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não casamos, mas já quitamos os fornecedores mais caros, batemos nossa meta de poupança para quitar o buffet em dezembro e pelos nosso cálculos teremos todas as outras continhas pagas até março, no máximo até abril se surgir algum conta extra.

Como casamos em julho, isso nos dá praticamente 4 meses de folga caso aconteça algum imprevisito.

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós pagamos tudo sozinhos , entao foi bem puxado , ficamos com algumas prestações do buffet para depois do casamento . Mas Gracas a Deus deu tudo certo e conseguimos !

• Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa, calma, são dez meses e acho que dá tempo para vocês resolverem tudo. Graças a Deus, na data do nosso casamento, a única dívida que tínhamos eram duas parcelas do fotógrafo. Agora falta só uma que será paga na entrega do álbum de casamento. Smiley love Sucesso no seu planejamento e felicidades!!! Smiley heart

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria dos fornecedores grandes pagamos a vista, menos o buffet e o local. As parcelas do buffet iam até o dia do casamento e as do local, no mês seguinte.

Na mês do casamento, juntei todas as moedas pra quintar a última do local antes de casar, pra não ter que me preocupar depois. Apesar de não ser uma parcela alta (320 reais), quase todo o nosso dinheiro estava comprometido com contas do casamento e da casa, mas dei certo!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larrisa, eu tenho uma dívida q já planejo p depois do casamento.

Eu e meu noivo e o fornecedor já acordamos isso desde o contrato.

O motivo, é q o contratamos como um sonho... não queríamos desistir disso, então o próprio fornecedor sugeriu essa forma e nós aceitamos. Não vai ser desesperador, são poucas parcelas e vai da td certo.

Até agora só tenho essa, e espero quitar td o restante antes de casar. Tem fluindo como o planejado, se Deus quiser vai continuar rsrs...

Não vejo problema em ter uma dívida, ou coisas pequenas p acertar depois... isso não pode extrapolar, sem mt alto e tal. Coisas pequenas acho relevante, até pq depois da festa vai estar livre das contas pesadas.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa, eu casei com quase tudo quitado. O que ficou ainda pra depois eram valores que cabiam com tranquilidade no bolso, por isso optamos por deixar pra pagar um pouco mais adiante. Foram os gastos de:

+ Fotógrafo: após o casamento ficaria faltando 3 parcelas de 200,00, era um valor que cabia bem no bolso. Aconteceu porém que na semana anterior e no dia do casamento ganhamos muitos presentes em dinheiro. Tiramos desse pra quitar o fotógrafo de uma vez assim que casamos.

+ Hotel: um dos hotéis reservamos pelo hotel Urbano então ficou pra pagar no cartão de crédito, após o casamento. Mas eram parcelas baixas, de 57 reais.

+ Vestido: comprei meus tecidos para o vestido no cartão de crédito, tinha uma parcela ainda de 84 reais para ser paga no mês seguinte do casamento.

Não foi nada desesperador, foram pequenas dívidas "programadas" que não iam nos deixar em apertos após o casamento, pois cabiam com folga no bolso, e se optassemos por pagar até o casamento daria, mas ficaria bem apertado.
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simmmmmmmmmmmm... Me caso dia 13 desse mes e essa semana vamos repassar o dinheiro para os fornecedores que faltaram. O que posso te aconselhar é: deixe reservado 500,00 pra qualquer imprevisto. Já tive que aumentar 80,00 em uma coisa, 100,00 em outra. Coisa nescessária. Ainda não vi o vestido do civil e nem o acessório do casamento. Kkkk eu tô me sentindo atrasada. E noivinhaa anote, faça lista do que fazer. Eu fiz 4 listas ainda quando tinha cabeça e é por ela que estou me guiando. Tive que me privar de muita coisa pra hj tá tranquila. Pega esses 8 meses e divide o valor que falta.. assim vc sabe quanto precisa juntar por mês. Foi o que nos policiou nos gastos durante 11 meses de preparação.
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Junho 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendemos casar com tudo quitado se Deus quiser...
    A unica coisa q talvez vamos estar pagando vai ser as aliancas, pois vamos comprar na mesma loja q compramos a de noivado, ai vamos "trocar" para ganhar desconto na do casamento.
    Eles fazem em 1 semana, ai no comecinho de Junho vamos la!

Espero do fundo do meu coracao q ate maio nao tenhamos mais nada.
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva VIP Maio 2019 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou na mesma situação que a sua tbm sou de outubro e tem tanta coisa pra pagar , que estou ficando louca kkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus conseguimos casar com tudo quitado há um mes do grande dia.
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Fevereiro 2024 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é meu maior medo! Vou começar um ano e meio antes pra dar tempo de quitar tudo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe