Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais

Casamento a 7 chaves + desabafo

Bruna, dia 14 de Fevereiro de 2019 às 21:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Oi noivinhas, tivemos que zerar o casamento e adiar a data de 2020 para 2021. Minha mãe ia me ajudar nos gastos, mas isso fez com q ela interferisse em todas decisões que eu estava para tomar, fotógrafo de 3 mil (pacote completo, dispensou porque se ele pediu sinal no contrato era calote, queria que eu fizesse com a fotógrafa de festa infantil por 1mil reais), sem cerimonialista pois ja tem minhas tias (no casamento da minha tia os convidados nem comeram pq n ajudaram em nada), e só fecharia contratos se a patroa dela "influente no assunto" desse ok, e impôs que minhas tias que odeio fossem madrinhas. Já brigamos muito e vi que tudo sairia do que eu realmente sonhava. Estou numa péssima fase no emprego (acusada de coisas horríveis por pessoas que não fazem 1/3 do que faço e tudo chegou no chefe), meu noivo esta com salários atrasados e nosso apartamento será entregue agora. Realmente não é nosso momento, precisamos focar nos nossos sonhos para termos nosso sonho em conjunto e a independência para isso.

A questão é: como deixar que as mães participem, sem interferência e que todo mundo só saiba na época do casamento? (Algo bem Alok kkk)

17 Respostas

Última atividade por Maria Duda, dia 15 de Fevereiro de 2019 às 09:06
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que teve pulso firme.

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito melhor trocar a data e fazer do jeito de vocês . pague as coisas do apartamento e va juntando dinheiro , quando der ai vcs fazem o casamento, mas não caia nessa de aceitar essas ajuda, no dia vc estara mt triste pq vai ve q nada e como qria.

• Responder
  • T
    Noiva Constante Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, minha mae decidiu me presentear com o salao e o buffet, ate ai ok, porem ela começou a querer escolher onde seria, quando seria, quem convidaria.
    Ela chegou a dizer a seguinge frase "nao quero pagar por uma festa em que quando eu olhar as fotos só vao ter seus amigos"
    Eu só sei que ela me pegou num dia ruim, em que nos estressamos, eu disse que nao queria mais nada dela, que se era pra ela decidir cada detalhe ela que casasse de novo 😂😂😂 foi um estresse muito grande

Meu pai, tadinho, sou filha unica, o sonho dele é me levar pro altar, chegou pra mim e disse que eu estava impedindo ele de realizar esse sonho, quando recusei a ajuda, eu exclui eles dos preparativos, e isso me doeu muito...

Ai eu conversei, disse que era o mei dia, que eu iria escolher, eles poderiam dar a opniao, mas a palavra final era minha.

Escolhi o salao, minha mae detestou, mas nao falou nada, eu queria buffet, ela disse que estava caro demais, eu entao contratei equipe de cozinha, ela concordou...

Porem as outras coisas ela nem tenta dar palpite, quando fui ver o fotografo ela disse que nao precisava de fotografo, que era só tirar pelo telefone, ai eu disse, o seu album de casamento foi tirado pelo celular?

Enfim, aqui no meu caso eu cedi pelo meu pai, porem disse as minhas regras. Caso bao aceitassem eu iria adiar em 2 anos.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se a sua mãe acredita que pode interferir porque está ajudando financeiramente, o melhor então é não contar com a ajuda dela e bancar o casamento só você e seu noivo, assim você não se sente na obrigação de prestar contas pra ela.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu conversaria com ela, falaria que agradeço, mais que devido a algumas coisas adiaria o casamento e que é o MEU CASAMENTO e eu quero escolher os fornecedores, eu quero escolher as madrinhas que são próximas a mim e não que ela gosta, que as coisas precisam sair do meu jeito. Mas tudo isso sem brigar sabe? Conversando.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que a minha infarta se faço isso kkk
    Mas como tudo ela conta ou da palpites só vou contar das coisas fechadas
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, nem as amigas esta dando a minha que rompeu o noivado já tinha roubado todas as minhas ideias. Casamento é uma coisa tão intima e gera tanta confusão desnecessária kkk
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imaginei que seria igual o "Vestido Ideal", onde a familia toda participa de todos os momentos, mas esta sendo um pesadelo kk. O casamento são 2 pessoas, então eu e ele que importa realmente. Obrigada
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é a melhor saída mesmo, antes vc adiar e fazer tudo do seu jeitinho, do que ficar triste com um casamento que não te representa, situação difícil hein, te aconselho a sentar e conversar com ela, seja sincera, agora se não resolver adie mesmo é seja feliz 🤗
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha creio eu que para não ter essa interferência e justamente isso vocês fazerem tudo por conta própria e não falar o que vão contratar e quanto vão pagar para ninguém. Pois pitacos sempre irão surgir, então quanto mais vc puder guardar para você melhor. Boa sorte linda. 😘
    • Responder
  • Lidia
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado noivinha, mas ja pensa que nao é o seu momento é pq realmente não está na hora ainda, mas acho que esse dia e tão importante que tem que ser da maneira que nos noivas queremos, afinal só casamos uma vez, enfim quando você realizar será mágico e tudo perfeito tenho fé nisso e principalmente confie em Deus ele sabe de todas as coisas.

😘😍❤
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado noivinha, eu e o noivo também nao gostamos de ficar ouvindo muitas opiniões, entao tentamos ao máximo resolver tudo apenas nos dois, e depois só comunicamos. Quanto a mudança, tudo no tempo de Deus, se acha que ficará mais satisfeita mudando, mude...
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Impossível, mas é como vc disse se ñ precisarem de ajuda vcs ditam as regras, enquanto for dinheiro dos pais esquece eles vão querer convidar um amigo, alguma coisa sai do controle, melhor fazer simples por conta do q ostentar com ajuda de terceiros.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba noivinha! Bom, pelo o que você falou da sua mae, acho que mesmo se ela não ajudar financeiramente ela vai querer decidir tudo, mas com vocês pagando vocês poderão dizer que não sabe? Eu vejo somente isso como solução, vocês pagarem, porque pelo o que você contou deve ser praticamente impossível entrar em um consenso com ela.

Voces tendo condicoes de pagar o casamento de voces, mesmo que seja algo mais simples, não falem nada pra ela sobre os preparativos, nem para ela nem pra ninguém, a não ser que você tenha uma amiga muito próxima, ou então use e abuse aqui da comunidade sempre que quiser desabafar. Porque se a gente pergunta a opinião pra pessoa sobre uma pequena coisa que seja, ela ja se acha no direito de querer dar pitaco em tudo, então algo que aprendi foi não ficar falando sobre o meu casamento para as pessoas.

Aproveita que o seu casamento foi adiado, assim você vai planejando tudo com calma, procura uma renda extra, vão juntando um dinheiro e ai você vai ver como tudo vai se resolvendo.

Boa sorte!

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc tomou a melhor decisão em adiar o casamento ate vc terem uma condição melhor . Em relação a sua mãe ela só vai saber das coisas se vc falar, não peça ajuda financeira a ela, evite falar coisas como fornecedores e valores, isso serve para 3la e para outras pessoas . Como noivas sempre queremos mostrar detalhes e falar sobre o casamento porem as vezes é necessário fazer esse filtro de informação, quanto menos coisas as pessoas sabe menos elas podem dar palpites
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece uma boa alternativa adiar, se for pra tudo sair como vc e seu noivo querem, eu e meu noivo estamos pagando tudo e ai nossos pais acabam não palpitando e eu acho ótimo pq por mais q amamos nossos pais é o nosso dia^^
    • Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, que situacao, mas concordo com voce, parece nao estar sendo o momento, e é melhor sofrer um pouco esperando mas pagando do que ter que aguentar pitacos, da uma adiada, mas va fazendo algumas coisas no inicio sem anunciar ai quando estiver bastante coisa fechada voce fala...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe