Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sunamita
Noiva Constante Julho 2024 São Paulo

casamento Civil... Socorroooooo!

Sunamita, dia 18 de outubro de 2017 às 06:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Queridas noivinhas do meu Brasil amado, depois de tanto tempo de espera lá vai eu falar sobre o meu casamento que finalmente vai acontecer.

Porém eu nem sei por onde começar... apesar de tudo já estar praticamente encaminhado.

A minha dúvida é sobre o casamento no Cívil.

Por onde eu começo? O que eu devo entregar no cartório? Qual a data limite para marcar o casamento? Os valores? Eu moro numa parte da cidade e o meu noivo em outra, podemos ir então num cartório que fique no meio do caminho (kkkkkkkk)?

HELP ME PLEASE!

10 Respostas

Última atividade por Sunamita, dia 19 de outubro de 2017 às 20:03
  • Sunamita
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo
    Sunamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas por responder a minha dúvida! Vocês são ótimas! Smiley heart
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obs nossas certidões não precisou atualizar eu escrevi errado no texto porque ia colocar outra coisa é apaguei pela metade
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Varia muito de cidade pra cidade aqui onde moro pediram certidão de nascimento atualizada Rg original e CPF meu e do meu noivo duas testemunhas com Rg original fizemos com insençao só pagamos uma taxa no dia que demos a entrada mesmo o prazo que nos deram quando procurei saber era de 30 a 90 dias antes do casamento religioso Depois que você souber tudo oque vai precisar é ir no cartório com as tesmunhas e com os documentos e lá eles macarao o casamento de vocês liga primeiro no cartório que for mais próximo e vê certino oque precisa se precisar atualizar a certidão deve ser feito no cartório que foram registrados quanto antes melhor desculpa o textão
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, escolha o cartório e ligue primeiro. Cada cartório tem um procedimento, tem uns que pedem certidão atualizada, outros pedem a original.
    No meu caso eu fui com o meu noivo e mais duas testemunhas. Fizemos o registro, o pagamento da taxa, os proclamas foram publicados 1 mês depois e nos casamos 2 meses depois da liberação.
    Um prazo bacana é 2 meses.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as informações podem variar, eu sugiro que vc vá ao cartório onde pretende se casar. Eu fui no da cidade do meu noivo e o moço me explicou passo a passo, com todas as datas e documentos.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo que vejo na comunidade alguns cartórios variam um pouco as regras. Somos de cidades diferentes e vamos casar no civil na cidade dele... eles pediram:

- Segunda via certidão de nascimento atualizada;

- CPF e RG (cópias);

- Alguns dados dos nossos pais (data de nascimento, profissão, etc);

- Endereço.

- 02 testemunhas com documentos (que não precisam necessariamente as mesmas no dia do casamento).

Como somos de cidades diferentes se eu declarasse o endereço onde moro (casa dos pais) eu teria que pagar mais uma taxa de 80,00 para afixar o edital na minha cidade também, aí acabei por declarar o mesmo endereço que ele para evitar mais esse gasto.

A moça nos orientou que o prazo mínimo são 30 dias e o máximo 90 dias para marcar a data após a entrega dos documentos.

Espero ter ajudado.

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês tem que ie num cartório que atenda o CEP de residencia atual de um de vocês. Quanto ao prazo para marcar são ate 30 dias antes do casamento! Documentação: certidão de nascimento atualizada, RG, CPF e comprovante de residencia!

Mas cada cartório exige uma coisa, então é melhor consultar.

Uma dica: já vá marcar com as testemunhas do dia, assim você já resolve tudo de uma vez!
    • Responder
  • Samira
    Noiva Master Junho 2015 Minas Gerais
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrsrs...Acho que não noivinha. Até onde eu sei, vcs devem ir ao mesmo cartorio e juntos, cada um levando sua certidão de casamento, identidade, comprovante de endereço e duas testemunhas que não seja pai e mãe dos noivos.

Ah, e tem que ser pelo menos 60 dias antes da data escolhida.

Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe