Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo

Casamento dos sonhos vs orçamento apertado

Andressa, dia 8 de Agosto de 2018 às 17:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29

Meninas, eu JURO tirei da minha lista tudo que eu achava desnecessário, até as lembrancinhas de casamento foi embora (me julguem Smiley xd ). Mas o meu orçamento continua alto e o meu salário não, o que fazer? Alguém tem alguma dica especial que eu ainda não vi, me ajudem.

29 Respostas

Última atividade por Karol, dia 9 de Agosto de 2018 às 14:21
  • Karol
    Super Noiva Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kk esse tbm e meu problema kk ainda mais que no momento estou desempregada e quem está arcando com algumas coisas e meu noivo. Eu não cortei coisas mas procurei por mais barato e que não perdesse qualidade ( buffet estou trocando por cozinheira, docinhos eu que vou fazer, bolo estou trocando por fake, carro da noiva ( isso foi cortado kk) não precisarei de contratar banda ( primo do meu noivo toca sax profissional e um amigo canta e toca violão tbm profissional , faram de graça só vamos ajudar eles na gasolina pois mora em outra cidade, a cerimonial e minha amiga então consegui um descontao na equipe dela, e o resto kk fiquei chorando prós fornecedores, foto e filmagem ( pacote: pre casamento, making of, cerimônia festa , pós casamento + drones ) ficou $3.500. segredo e vc procurar bastante e tbm vê oq vc pode meter a cara e fazer. Tbm olha ao seu redor se não tem alguém que seja bom em algo e não posso te dá essa mãozinha.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho que como está longe seu casamento se fosse vc esperava fazer isso com 1 ano que antecede isso ou já deixa guardado o dinheiro como você mesma disse tudo pode acontecer até lá
    No meu caso comecei a fecha fornecedores com 1 ano e meio pois o fotógrafo que eu quero Ja não tinha data para qual eu queria então espere guarda dinheiro acho que por enquanto está cedo se vc vai casar 2021 espero para fecha contrato em 2020

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Também fico ansiosa e tava quase comprando brinco, véu, sapato, forminhas de doce tudo por agora, mas resolvi me segurar. Ainda tem um tempinho pela frente. Sinceramente, eu acho muito arriscado quitar um fornecedor por agora sendo que seu casamento é em 2021. Eu esperaria pelo menos um ano antes. Oportunidades sempre aparecem e acredito que mais próximos do casamento vcs vão se sentir mais seguros. Opinião minha! Mas se vcs quiserem fechar agora é um direito de vcs. Bjs!
    • Responder
  • Alini
    Noiva Principiante Novembro 2018 Santa Catarina
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Andressa
    Quando troquei de profissional, o val0r mudou de R$ 1500,00 para R$ 3.800,00.
    Mas, pesquisa muito o trabalho dele e se vc gostar vai em frente!
    • Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, eu tive uma ideia em relação a dois fornecedores, ve oq vc acha.

Eu terei uma certa quantia a poupança até o final do ano e como música e o salão são minhas prioridades eu pensei em quitar de uma vez a música e a outra parte da entrada no salão e ir pagando as parcelas até 2021. Oq vc acha? Pq pelo menos esse dois estariam mais certos. Eu n sei, eu tenho medo de acontecer algo no caminho.

• Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, eu vou me casar no salão msm e ELES JÁ DÃO A DECORAÇÃO Smiley heart Smiley heart Smiley flower

Eu vou pensar nesse casamento por adesão!!

• Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

EU TBM NÃO TENHO PACIENCIA PRA DIY!!! kkkk E nem talento.

Então, eu tenho poupança e estou fazendo tudo oq vc disse, na verdade pensei o seguinte, vê oq vc acha: música pra mim é algo fundamental, e eu achei músicos MARAVILHOSOS pra minha cerimonia, com o dinheiro que eu tenho na poupança eu quitaria eles de uma vez ainda esse ano e a outra metade iria dar de entrada no salão e ir pagando as parcelas até 2021. Vc acha q é uma boa?

A gente quer tanto entrar nesse mundo de noiva logo que tentamos achar qualquer solução, mas fico com medo de tomar decisões precipitadas.

• Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah estou fazendo ! Estou vendendo meus sapatos, passo roupa...estou tentando dar meus pulos.

• Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa exatamente!! O local que eu quero fechar é o salão dos meus sonhos, é tão sonho que quando eu passo por ele eu me emociono Smiley xd , e ele oferece TUDO (dj, decoração, buffet...) Gente ele é perfeito e fica praticamente o mesmo preço comparando com os fornecedores individuais, então...Eu estou fazendo a msm coisa q vc, não compro roupa como antes e todo trabalho extra q eu faço eu coloco dinheiro na conta.
    • Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa :/ Eu não vou fazer pre wedding kkkk vai ser só no dia mesmo. Ele ta cobranco 1800,00 com desconto. Achei que está bom, oq vc acha?

• Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um dica é vocês fazerem algo pra renda extra.. vender água no semáforo ou na porta do parque no final de semana, ou vender doces na facul/trabalho.. isso da uma aliviada..
    • Responder
  • Alini
    Noiva Principiante Novembro 2018 Santa Catarina
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, economize em tudo que puder menos fotógrafo. O meu pre wedding (que era pra ser top) foi se chorar. Troquei o profissional urgente!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado né? Mas eu n abro mão do casamento do meu sonho! Hahaha eu abro mão de outras coisas.. aqui eu e meu namorado estamos pagando tudo sozinhos. Apertou muito mas estamos satisfeitos em pagar cada parcela! Nós optamos por assinar em um lugar que já tem tudo! Então não precisamos tirar nada! Mas tem q ter foco.. eu cortei algumas coisas tipo não compro roupa toda mês (eu amo comprar hahaha) , economizo na gasolina! Ainda não precisamos diminuir os passeios mas se um dia precisar faremos isso c ctz! Vai valer mt a pena!! 🙏🏾
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não acho necessário cerimonialista . Pede pra uma amiga ou uma prima tomar conta da ordem de entrada na hora da cerimônia . Padrinhos .. pagens e tals . Só não pra ter risco mesmo se haver desordem na entrada da cerimônia . Faz tbm um roteiro da cerimônia e festa ... Pra não se esquecer de nenhum detalhe .
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento por mais simples que seja é caro mesmo você está no caminho certo corta o que não é essencial e da pra ter um casamento bacana é difícil fala o que é importante ou não pq vai de cada sonho pra mim é essencial foto filmagem porque gosto de deixar recordações desse momento
    Uma dica é antes de fecha com fornecedores veja se não tem desconto pagando a vista as vezes sai mais em conta pagando alguns itens assim mas calma que no final tudo vai dá certo
    • Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É acomodar na minha casa não dá, pq seria meu pai com a minha madrasta ....É minha mãe com meu padrasto. ...É não! 😂😂😂
    Mas essa da pousada eu gostei! !
    A respeito dos fornecedores individuais eu pesquisei e n achei muita diferença de preço comparado ao salão. Sério!
    Vc acha por exemplo q eu deva chamar uma cerimonialista? O problema é que ela leva mais 3 e sinceramente acho desnecessário isso, principalmente pq são apenas 80 convidados, porém ao msm tempo eu morro de medo de algo dar errado.
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O custo zero seria acomodar na sua casa como são familiares não se imporariam . Mas se não tem essa opção . Pense em algo como pousada . Outra ideia e pesquisar no booking .. lá vc vê os hotéis e pousadas ao redor e as que estão de promoção naquele dia ...
    Contratar serviços a parte da mais trabalho porém a economia é maior ... Não se desespere em arrumar tudo assim em um mês . Se organize .e acima de tudo CALMA . Eu mesma comprei um caderninho e marquei tudinho . Tenho um ano e meio para ver tudo . Um pacote completo te dará menos trabalho porém não será mais econômico . Como vc tem poucos convidados aposte economizando no salão . Procure salar para aniversário .. não fale em casamento kkkk .
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também cortei tudo o que vc falou,rsrs. Eu não fechei nada, porque ainda não tenho orçamento. Marquei o casamento pra 2020 e até lá estamos guardando dinheiro, porque se fosse pra pagar dos nossos salários as parcelas agora não ia dar. Também pretendo contratar um espaço com tudo ou quase tudo incluído. A única dica que te dou é essa de guardar dinheiro no lugar de ir pagando tudo agora, pelo menos pra algumas coisas. Acho que fica mais pesado pagar parcelas quando o orçamento é curto. Se vcs tem uma poupança melhor ainda. Não vou te falar pra fazer diy, porque eu mesma não tenho paciência pra isso.Smiley xd

• Responder
  • Josuellen
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Josuellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, explico sim! Então o casamento por adesão assim, mais popular como “Cada um paga o seu”. Eu já fui em casamentos assim e da super certo. E tem o caso de cada um paga o seu na saída, no caso de fazer em churrascaria, restaurantes e cia. Ou que eu eu acho que é o seu, você já contratou o salão que vem com tudo junto não é? Se for fazer assim, você pode falar ou colocar no convite que é por adesão, e ir recebendo o dinheiro de quem confirmar presença. Já abate em outras coisas se você já estiver pagando o buffet.
    Outra coisa que pode economizar na decoração, você vai se casar onde? O religioso, na igreja, no salão ?
    • Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então a respeito desse buffet por adesão...desculpe minha ignorância, mas vc pode me explicar melhor?

Sobre fazer o vestido, aqui na minha cidade o valor inicial é o dobro do meu orçamento :/

• Responder
  • Josuellen
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Josuellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andressa você já pensou em fazer a festa, o buffet no caso, por adesão ?
    Ia gerar uma baita economia, os convites podem ser todos pelo canva e mandados por whats, email. O vestido geralmente sai caro, já pensou em mandar fazer, comprar algum pela internet, talvez em até site de desapego. No seu caso você disse ali se eu entendi que o buffet já tem no salão que você tem, então caso você opte por fazer pro adesão, você pode ir recebendo em mãos o valor do buffet.

Bjinhos
    • Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que tipo de acomodação vc sugeriria?

• Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha não posso falar que eu sou bem simpleeeeeeeeees, mas estou buscando enxugar tudo que eu posso. Planejo um mini wedding para 80 pessoas (é o mínimo do salão, e eu tirei tanta gnt da lista com medo de extrapolar no valor que agr tem apenas 62 pessoas na minha lista) - a decoração, buffet, flores, luzes, dj já estão todos incluídos no orçamento do salão, e antes da questão de baratear tudo isso pesquisei fornecedores individualmente e os preços não são tão diferentes. Não terei carro, nem lembrancinha e busco fazer convites online como opção para deixar as coisas mais baratas. O meu vestido deixei reservado em torno de 2300, mas é pq não pesquisei muito essa questão, acredito que eu encontre mais barato também.

Meu casamento é fora da capital e terei que hospedar alguns parentes (4 no total), o hotel fica em conta de 180,00.

Acho que é isso...ah coloquei música Smiley amazing , amo tanto essa parte que é a primeira coisa que nem cogitei, e ainda tem fotógrafo que achei por 1800, gostei das fotos dele e achei o preço bom, uma vez que não vou fazer album e só pegarei as fotos no pen drive msm.

Oq vc acha??

• Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O hotel seria uma grande economia .. pense sobre outras possibilidades de acomodação .
    • Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu pensei nessa opção de convites...mas só tem isso tbm para economizar.

Por exemplo, eu não moro na capital e minha família (4 pessoas) virá ao meu casamento, como sou eu q estou dando a festa terei que pagar o hotel, pois pretendo casar sábado à noite...Outra coisa, a maquiagem. Pensei em fazer minha própria maquiagem, mas é muito nervosismo para o dia, então deixei o DIY pra lá nesta questão.

Não terei carro de noiva, não terei lembrancinha, busquei o fotógrafo por um preço que achei bom (1800) e pensei em um vestido em torno de 2300. Eu não pesquisei muito esse quesito vestimenta, então se achar mais em conta levarei.

Buffet, decoração, docinhos e flores tem tudo no salão que encontrei e comparando os gastos oferecidos pelo salão e dos fornecedores individualmente ficam basicamente o mesmo preço.

Que mais que falta gente? Smiley atonished

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que tipo de festa vc quer, Andressa?

• Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se joga no diy ... Faça oque puder fazer a mão ... Vai economizar muito . Principalmente papelaria .. convites .
    Casamentos rústico tendem a ser mais econômico ... Use garrafas e potes de vidro que vc pode achar em depósito .. aqui onde moro custam 0.30 centavos... Depois só limpar tudinho .
    Quando for atrás das coisas não cite a palavra CASAMENTO kkkkk isso torna as coisas mais caras . Por incrível que pareça ...
    O site papira.com.br e tipo uma gráfica online . Vc manda sua arte e eles imprimem tudo ... Outro site maravilhoso para decoração de casamento lembrancinhas e etc . E o ( só laser)
    Boa sorte ❤️
    • Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha eu pensei nessa opção, mas a única coisa q eu poderia fazer sozinha seria o convite, mas msm assim n daria tanta diferença.

• Responder
  • Laiane
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz diy noivinha.. ajuda muito
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe