Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro

Casamento é loucura #seja Forte

Amanda, dia 6 de Fevereiro de 2019 às 08:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 104
Gente é loucura essa história Chamada CASAMENTO.Faltam 10 meses para o meu casamento estamos com tudo sobre controle em relação a decoração de nossa casa e festa. Mas tem dias que bate um nervoso, uma angustia. Vontade de fazer igual naqueles jogos de tabuleiro onde lança o dado e tem opção de voltar algumas casas atrás. Não por ter duvidas sobre amor ao meu noivo até mesmo pq já conheço ele a mais de 12 anos.Mas me refiro a toda pressão que envolve esses preparativos do casamento. Sempre foi meu sonho me casar com todos protocolos e purpurina.... Mas isso custa cabelos brancos, arrumar inimizade pq ñ se pode incluir todos na lista, e ainda ouvir de muitas pessoas que casamento é instituição falida, festa ñ traz felicidade só gasta dinheiro. Por esses e outros motivos recomendo aquelas que ainda ñ começaram os contratos preparem seu psicológico. Pq até o dia do altar é uma sensação de estar vivendo em uma montanha russa de tantas emoções.

104 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 24 de Fevereiro de 2019 às 22:09
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Vivi!!!
    Respira e ñ pira...😊😊😊
    Dizem que o grande lema de nós noivas é sofrer por antecipação... E no final tudo dará certo!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm
    Dizem que ser noiva é acreditar que tudo vai dar certo. E ñ se culpe por marcar seu casamento com sua mãe em estado de saúde delicado. Na minha opinião vc fez certo pois quer partilhar seu grande dia com ela em vida e ñ em memória.
    • Responder
  • Viviane
    Super Noiva Maio 2019 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma montanha russa de emoções, adorei a alusão, perfeita!!!! Apesar de estar tudo certo para o dia C, só faltando terminar de pagar...me sinto assim! Contagem regressiva, faltam exatos 3meses...🤗
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Taísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm as vezes me sinto meio anormal, todo mundo empolgadissimo, achando que é só festa...mas enfim, espero que dê tudo certo pra nós 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem momentos que acho que sou louca. Pq vejo meninas sempre jogando confetes e flores romantizando essa fase de preparativos. Eu falo mesmo...

Ser noiva é muito dificil!!!

Pagamos um preço alto demais por esse sonho, nosso emocional fica totalmente fora do eixo. E para completar eu também estou meu avô e meu irmão muito mal de saúde só Deus sabe se eles estarão comigo até Outubro. Só com muita fé para sobreviver e conseguir chegar bem até o grande dia.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Taísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, estou passando exatamente a mesma coisa, mesmo tempo faltando e já tô pirada🙁
    Eu consegui contratar um fornecedor que me dá o principal, graças a Deus, mas tenho ainda muita coisa pra resolver, pedi orçamento pra 3 costureiras e até agora só enrolação e são 2 vestidos e 9 saias😭
    Tbm pedi inúmeros orçamentos de bolo, não obtive nenhuma resposta até agora,tanto que meu cerimonialista me recomendou que fizesse um fake pra mesa e um colchão para servir...falando nisso, ainda não tive nenhum contato espontâneo do cerimonialista que disse que tinha um check-list pra eu cumprir, só me respondeu do bolo pq eu perguntei.
    E como faz pra lidar com tanta gente contra? Eu escolhi o pior momento familiar pra pensar em casamento (minha mãe está doente, com câncer, fazendo tratamento) mas enfim, já tinha começado...estou sendo chamada de egoísta por não pensar nela, ela tbm não me dá muita atenção (tem muitas coisas pra se preocupar) e eu acabo tentando fazer tudo sozinha...se não fosse o amor por ele e a realização do meu sonho, já tinha jogado tudo pro ar😭😭😭😭
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Mari queria ter essa calma... Sou ligada no 220w cada dia fico mais aflita.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mari!
    Vou deixar casamento de lado um pouquinho. Agora estou focada na reforma do nosso Apê.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Procura focar na arrumação da futura casa. Meu alvo até Maio é só a reforma do nosso Apê e receber os moveis. Já fechei todos os contratos agora ficou só detalhes que com 5 meses consigo resolver de boa. Pq se tiver muito tempo só pensando em festa vou explodir o orçamento.
    • Responder
  • Loslaine
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Loslaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade! Muitas meninas bem empolgadas que podem acabar até se decepcionando no meio do caminho... Ainda não entrei nessa fase, mas não quero nem pensar quando chegar.

• Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou parar Tbm pq estou ficando louca, no dia eu fui com a minha mãe e pra ela tudo estava lindo pq a emoção tomou conta ,eu experimentei 3 e derepente eles fizeram um bom valor é acho que fechei por impulso mas agora não tem como voltar atrás rs...vou tentar manter a calma e resolver as outras coisas
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa outubro 2019 Pernambuco
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica calma. Pra evitar aperreios evita ficar falando dos
    preparativos pra todo mundo. E tenta não ficar falando ou pensando só nisso. Vai pro cinema. Fazer outras coisas. Vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei como é isso...
    Tempo passou a ser coisa rara e preciosa. Embora tem dias que eu só queria ser uma pessoa "normal" sem status de Noiva 2019...😂😂😂
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ansiedade e muita!! Às vezes penso que está tudo sob controle... Mas hj mesmo estou me sentindo perdida, parece que não fiz progresso nos planos e qualquer dia perdido é um atraso de TD... Respirando fundo a cada momento !
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso Isabella...
    Eu parei de ver vestido de noiva, pq o meu mandei fazer em um atelier e já mudei de modelo uma vez. Agora ñ posso mais. Em junho será a primeira prova mais tem momentos que fico tensa achando que ñ era esse que queria.
    Sobre desabafar eu nem perco meu tempo... Pq até a família me acha louca imagina os de fora. Ainda bem que aqui na comunidade temos com quem partilhar e entender nossas neuras...rsrssrs
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil mesmo noivinha... às vezes a luta é interna Tbm né entre decidir tantas coisas, eu por exemplo escolhi meu vestido agora acho que não quero mais ele rsrs , é uma montanha russa de emoções , a minha dica é cuide do que comenta com as pessoas, passamos por tantas coisas nessa fase que queremos aprovação, um ombro amigo, compartilhar emoções mas nem sempre as pessoas estão afim de ajudar 😕
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é....
    Vejo as meninas entrando super empolgadas, mas ñ sabem o quão exaustivo será a jornada. Para completar já estou entrando na fase melancólica de imaginar que sairei da casa dos meus pais.
    • Responder
  • Loslaine
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Loslaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda mulher!! Você descreveu completamente o que é organizar um casamento!!

Super me identifiquei com seu texto e digo a mesma coisa para todas que estão entrando neste universo. É lindo, é maravilhoso, dá vontade de contratar tudo e todos, mas e o psicológico? Como fica? Pois é!!

Eu particularmente estou detestando essa fase de organização, é muita dor de cabeça, muito estresse e pouco dinheiro para 1 milhão de opções! Estressante!

(A única parte "legal" é fechar contratos, agora fazer pesquisas é bem exaustivo)

Queria ter lido debates como o seu antes de entrar de cabeça nesse "mundo", com toda a certeza iria me preparar mais!

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha a mais pura verdade noivinha

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem horas que rir é o melhor remédio e detalhe ñ causa rugas ....
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ouvi isso da minha melhor amiga... Foi chato demais
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu problema que os comentarios sobre custos vem da mãe do noivo... Os demais, sei que são pessoas frustadas que ñ puderam fazer o que estamos fazendo.
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahaha pior q é mesmo eu ri mas é de nervosooooooo
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai muito difícil né ... Tem gente que não quer nossa felicidade mais quer ir na festa não fica assim por causa dos outros pq se eles fossem importante concerteza taria com voces
    • Responder
  • Thamirys
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, bem isso. Minha irmã fica falando que se fosse ela iria viajar com o dinheiro e que todo mundo que faz festa o casamento não dá certo (inclusive ela). Queria matar ela depois de falar isso 👿
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2023 Sergipe
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade Smiley ups a pressão corre solta kkkkkkk tudo tem que ser analisado e pensando e ainda ouvir estupidez de certas pessoas que não se colocam no seu lugar
    • Responder
  • Lfp
    Super Noiva Julho 2019 Piauí
    Lfp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso procurei fazer tudo sozinha com minha mãe, sem pitacos de ninguém!
    É como dizem: O que ninguém sabe, ninguém estraga.

Fechei praticamente todos os contratos, só falta o terno do noivo e as lembranças. Não escutei nada de nenhum parente ou convidado, até porque não dei abertura pra isso.

E foi a melhor coisa que fiz, não me arrependo

• Responder
  • Sheila
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais a gente aguenta e no dia tudo valerá a pena
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale....
    Fico me perguntando de onde ainda tem lagrimas. Pq é cada raiva que passo e uma crise de choro em seguida.
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Constante Setembro 2019 Espírito Santo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkk sei como é
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Maio 2019 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem isso, cada coisa que dá errado da vontade de desistir, parece que querem passa a perna na gente em tudo 🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Sheila
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza noivinhas, tô aqui a 22 dias para o meu casamento e o stress é tanto q tudo me faz chorar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas