Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniela
Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo

Casamento em dia de semana atrapalha ?

Daniela, dia 31 de Julho de 2016 às 13:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 52
Olá noivinhas, preciso se ajuda !!Quero que meu casamento seja em um espaço aberto, moro na baixada e encontrei um lugar perfeito com vista para a praia, mas o aluguel lá aos fins de semana e absurdamente caro então prefiro optar em um dia da semana. Mas estou aflita, será que os convidados irão? E o fato de trabalhar no dia ira interferir de um modo negativo ? O que vocês acham ?

52 Respostas

Última atividade por Luane, dia 2 de Agosto de 2016 às 13:55
  • L
    Super Noivo Dezembro 2017 São Paulo
    Luane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou da Zona leste de SP - São Mateus. É verdade! De fundo de quintal eu também estou fora. Bjs
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Gihh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gata não sei da onde vc é ,eu moro perto de Perdizes zona oeste de São Paulo,os melhores salões realmente não abre, agora claro tem uns ai que diz que fazem make e cabelo, qlqr Fundinho de quintal faz, qlqr porcaria, eu qro ter mais opções pois no sábado estão abertos bjuss
    • Responder
  • L
    Luane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei lá .. veja o que será melhor pra vocês $$ .. penso em fazer o melhor para nós e os convidados. Mas, óbvio os que tiverem lá deram seu melhor para ir e realmente se importam com vocês. Nossa choquei por aqui todos os salões são abertos de domingo. Bjs
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vou casar no feriado em uma quinta feira, escolhemos porque sairia mais barato mesmo, e também porque não estaremos de férias no trabalho, sendo assim, ficaria mais dias pra curtir a lua de mel.

• Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É chique fazer na semana... a unica coisa é a disponibilidade dos seus convidados... se for longe, é pior ainda.

• Responder
  • Milena
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim fds é caro mas pensa bem pq sexta feira transito inferno,trabalho horas extra,chega cansados fica muita correria para se arrumar ,ir ao salão vc sabe como é as mulheres.

Com certeza muitos convidados comparecera sim sós e horario for um pouco mais tarde tipo 21:00 depende do local se for em sp fica facil ,vc mesma disse se for casamento em praia assim muita gente não vão .

• Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende noivinha, se você optar por uma sexta-feira e marcar o começo do casamento para ás 20 ou até mais tarde um pouco é super tranquilo viu. Bons preparativos pra vocês Smiley kiss

• Responder
  • T
    Super Noiva Novembro 2016 Paraná
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha cidade isso não é comum, Caso escolha um dia da semana opte por sexta feira.

Muitas pessoas não trabalham no sabado

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2017 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha casa numa sexta e fica tudo tranquilo. Coloca um horário mais tarde tipo Às 20h a cerimônia...e vai dar tudo certo!

Aqui em Belém já vi casamentos até dia de segunda! hahaha

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Maio 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Me casei em uma sexta e foi super tranquilo. Tentei casar em um horário razoável (20:00) para ajudar minhas madrinhas e padrinhos.

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, é mais barato para casar, sem dúvidas.

Para os convidados é complicado pois tem trabalho no dia e no seguinte, correria para sair do trabalho e ir em salão de beleza... realmente complica

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além do que noivinha, eu já fui em casamentos de sexta-feira Q estava marcado as 18:30h!!!! Claro Q nos atrasamos Pq a noiva marcou um horário mtoooo apertado para quem estava trabalhando! Mas nós gostávamos do casal e lá estávamos nós! O casamento dela estava lotado, em plena sexta em um sítio laaaaa em guarulhos mas bemmm longe mesmo (levamos 1h pra chegar e moramos na Penha!), ou seja, nem a sexta, nem a distância, nem o horário nos impediu de ir! Eu Tbm ficava na maior neura, e hj To relax! O pessoal do buffet já tem varias sextas lotadas na agenda, então se fosse ruim Ngm faria não é mesmo? Estou bem tranquila C a minha data, estamos avisando quem encontramos dos nossos convidados, e todas as minhas madrinhas já sabem Q será de sexta e até disseram Q vão pedir o dia do trabalho ou pra sair mais cedo! Td com organização funciona... E quem n for na sexta, pode apostar Q talvez Tbm n iria se fosse sábado. Não foi Pq n quis! Kkkkk trabalho nunca foi doença pro povo não sair de casa na sexta feira! Smiley smile dá pra descansar bastante no sabado, e quem trabalha de sábado pode descansar mto no domingo! Rsrsrs
    • Responder
  • Thais
    Noiva Master Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza atrapalha e muitíssimo noivinha!!!!
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ObrigadinhaaaObrigadinhaaa!
    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa atrapalha demais, aqui em SP é um inferno

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os preços mudam absurdamente né, que horror !
    • Responder
  • G
    Gihh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh ta kkkk showw Dani é isso ae esperamos ter ajudado em algo bjinhu! :-)
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu abri um debate pq queria saber outras opiniões fora a deles rs, pois estava em um conflito comigo mesma sobre a escolha da data! Desculpa se fiz confusão rsrs
    • Responder
  • G
    Gihh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta blz, mas vc abriu um debate ( perguntando ) se casamento durante a semana atrapalha, colocamos nossas opiniões, masssss se vc (já) conversou com seu noivo e padrinhos e resolveu pq a necessidade de vir aqui abrir o debate?Agora eu que não entendi rsrs desculpa....
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas entendo a posição de vocês, conversei com o meu noivo e com os meus padrinhos e todos se mostrarão confortáveis com a data escolhida. Então penso que quem quiser ir fará um esforço, até porque mesmo que haja um cansaço, no dia seguinte será feriado e todos poderão descansar!!!
    • Responder
  • G
    Gihh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc....Sem contar q a pessoa chega correndo do serviço, para ir ainda se arrumar no salão, vão chegar a maioria atrasados, eu só iria se gostasse muito da pessoa e tirasse o dia de folga,to sendo sincera....Eu tinha jogado o meu para o domingo por ser mais barato, mas pensei e salão???Não tem salão aberto de domingo, é qse impossível, pensando em meus convidados e pessoas que a maioria trabalha na segunda, resolvi juntar 5 mil para voltar ao sábado!
    • Responder
  • L
    Luane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu marquei meu casamento pra um sábado .. Em dezembro quando 90% dos meus convidados estarão de férias. Pensei em colocar pra sexta, mas consideram um dia puxado .. imagina você exausta do trabalho .. Em uma correria toda, se arrumar e conferir detalhes e etc .. coisas que pra casar depois do trabalho mal da tempo. Sei que esta pensando no $$ mais em seu casamento as pessoas especiais que você tanto quer que esteja lá vão poder comparecer? Aí que está! Muitos que recebem o convite e vê a data já até diz ixxxxi nem vai dar pra ir. Caro é vou no fds .. Mas é bem prático e mais fácil das pessoas irem. Bom creio que é bom conversar com o noivo sobre isso e tomarem a melhor decisão. Bjs
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Maio 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo do dia noivinha... Eu me casarei em uma sexta! Meu salão no sabado fica quase o dobro rsrs
    • Responder
  • Cah e Lipp
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Cah e Lipp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom acredito que atrapalha sim.. Eu marquei o meu para sexta feira e algumas pessoas já falaram que é meio difícil de ir por causa do trabalho e tal.
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irei mandar o save the date para que todos se programei e possam estar presentes!
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ter fé e tudo dará certo, também estou pensando em definir este horário tardio para que as pessoas consigam ir , neste caso o bolso pesa mais então irei insistir na data rs
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No início também pensei em fazer na Praia, mas acabei mudando de idéia só a vista já basta pra mim rs. Ainda não contratei nenhum fornecedor por conta de não ter definido o local e a data, está semana irei conhecer o local que almejo e se realmente valer a pena fecharei o contrato, a partir daí comecarei a fechar com os demais fornecedores. Estou recebendo muitas indie por conta disto tenho recebido muitos orçamentos com desconto. Se precisar de algum é só falar!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Então, já pensei muitooooo sobre isso! Quando começamos a pesquisar sobre o casamento, nossa data inicial era 20/05/17 (sábado). Porém tudo no final de semana é BEM mais caro, e foi durante uma visita ao buffet Q acabamos escolhendo para nossa festa, Q descobrimos Q se fizéssemos durante semana teríamos alguns descontos consideraveis! Bom, como o buffet foi paixão à primeira vista, optamos então por fechar na sexta feira 19/05/17! Bom, qdo batemos o martelo, assinamos o contrato, e começamos a resolver os outros fornecedores, já começamos a avisar aos nossos convidados (com 1 ano de antecedência para todos de organizarem). Nossa assessora nos disse Q gira em torno de 20% dos convidados que não irão na festa, ou seja, no nosso caso Q serão 200 convidados seriao 40 pessoas. Então ela nos indicou que convidássemos um pouco a mais Q 200 pessoas, em torno de 220! Ou seja, eu acredito que terão sim algumas pessoas Q n irão, mas quem gostar de vcs, e já ter sido avisado e se organizar, consegue ir sim! Outra dica é Q marquei na igreja as 21h (já por saber Q o pessoal vai sair do trabalho, dar tempo de se arrumar e chegar) e o buffet fica mtooooo próximo a igreja, então Ngm terá Q cruzar a cidade de um lado para o outro depois da cerimônia religiosa! Enfim, Oq vale é a vontade dos noivos e Oq o nosso bolso pode pagar! Rs bjs!!!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que atrapalha noivinha! se vc quiser poderia fazer na sexta e mesmo assim ainda corre rsico pq tem gente que trabalha no sábado! mas quem se importa com vocês farão um esforço, mas avise com muita antecedencia!

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Esperta Novembro 2018 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sexta é um bom dia para casar, apesar de ser dia de semana! Acho que se você fazer o convite com antecedência dará tudo certo, assim seus convidados conseguirão pedir folga, ou trocar o horário de trabalho com alguém! Não custa tentar noivinha, realize seu sonho no lugar do seu sonho, o resto se adapta!!! Boa sorte!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade eu acho que atrapalha sim, porque as pessoas trabalham e tal, mas se for o local dos seus sonhos, faça assim mesmo, aqueles que se importam com você vão dar um jeitinho de ir
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, minha lista esta enormeee só cm familia e amigos mais chegados. RS e de enlouquecer, pq queria festa mais as condições não permite kkkMeu namorado e de SV, eu de Itanhaém nos casaremos aqui, direto na praia.Sera bem simples mas com muito amor, afinal, eu farei convite, a decoração, tanto da praia cono da da recepção para apenas a familia(pais, mães e avos). E por ai cono esta?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe