Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rebeca
Noiva Constante Maio 2022 Pará

Casamento não é só trocar anéis!

Rebeca, dia 13 de Março de 2019 às 00:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29

Hoje eu chorei. Não por estar em dúvida no que quero, mas me questionando se é realmente o momento certo. Lemos a toda hora sobre o quanto um casamento é de extremo gasto, respirou e já tem um fornecedor para pagar, não tô reclamando, sabemos do que queremos.

Casamento é abrir mão de pequenos mimos, daquelas saídas para lanchar, daquele cineminha numa quarta-feira, é abrir mão do seu lazer por uma causa maior, a sua união com a pessoa que você ama.

Hoje fomos assistir capitã Marvel, bateu um arrependimento depois kkk

29 Respostas

Última atividade por Rosana, dia 16 de Março de 2019 às 22:33
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Haaa eu choro quase todo dia. Pensando nas coisas, e que no que realmente importa em tudo isso. ter a benção de Deus.

• Responder
  • Cintia
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dica noivinha, entra no groupon ou peixe urbano e pega promoções de cinema ou restaurante, eu e meu noivo saiamos direto mesmo com o preparativos do casamento, pois pegávamos muita promoção, cinema ja cheguei a pagar 5 reias nos dois,pensa 5 reias duas pessoas, não tenho vergonha de falar adoro uma promoção.

• Responder
  • Thaynah
    Noiva Master Março 2020 Sergipe
    Thaynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita noivinha, realmente não é fácil e já me deparei enumera vezes pensando igual a você e te juro que pensei em desistir varias vezes, mais estamos dando um passo de cada vez e se tiver que adiar depois, por mim tudo bem, o tempo de Deus é perfeito e eu confio muito nele.
    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, realmente não é fácil... queremos muito sair, passear para muitos lugares, principalmente agora que vou sair de férias... mas a prioridade é o casamento. Mas sei que depois que passar vamos poder aproveitar muito, então vale a pena o sacrifício! Smiley heart

• Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, realmente é dificil mudar hábitos tão prazerosos.

Estou tendo dificuldade também, sonho com uma roupa nova kkkkkk mas to focada na casa, e quero tanto ela, tanto que se torna até um prazer essa economia.

• Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se organiza, pra economizar e se dar ao luxo de ter alguns prazeres (mesmo que em conta kkkkkk). A organização de um casamento é tão exaustiva que precisamos esparecer um pouco....

• Responder
  • Virginia
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha. Economia total. É um esforço e tanto... Mas que no fim vale a pena😍❤
    • Responder
  • Lioneli
    Noiva Ativa Abril 2019 Rio de Janeiro
    Lioneli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem complicado mesmo...

Até pq em alguns momentos devido a tanto estresse precisamos relaxar, descansar um pouco a mente, fazer outras coisas. Tenho sentindo falta de um cineminha, mas após os preparativos do casamento não dá para fazer sem pensar nas dívidas

• Responder
  • Cláudia Lima
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Cláudia Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente noivinha, mas como eu digo para meu noivo, os gastos tem prazo para acabar e se for o sonho dos dois vale a pena lutar juntos, afinal sem luta não há vitória.

E essa fase acaba até fortalecendo e unindo mais o casal.

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é noivinha, casa é um sacrifício para economizar.. as veze da vontade de desistir, dá vontade de tudo cansaço bate.. essa semana ficquei mt desanimada, cansada ... saco cheio sabe..

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ao invés de pensar como um gasto, que tem uma carga negativa e ideia de perder, pensa como um investimento, que tem uma ideia mais positiva de ganhos.

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, vc ainda tem um tempinho para um luxo ou outro rsrs
    faltando 8 meses para o meu e já estamos na fase de todos os cortes possível, e te falo, tem hs que dá vontade de jogar tudo pro alto, desistir e cancelar, mas aí 2min depois eu lembro de qual é o nosso propósito, de quantos sacrifícios foram até aqui e de como eu espero meu dia C

• Responder
  • Sindy
    Noivo Esperto outubro 2019 São Paulo
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo nessa fase é sacrifício, eu e meu noivo abrimos mão de passeios, lanches, uber, tudo! Mas só de saber que é para realizar nosso, dá uma super alegria Smiley heart

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente foi assistir, bateu arrependimento pelo dinheiro, mas pelo filme valeu a pena kkkkk
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Suuuper entendo!! Estamos aqui também nos segurando para não ir ver Capitã Marvel! hahahaha Eu só penso "Se for agora não vai dar pra ir denovo no cinema ver Vingadores 4..." Pq a Marvel faz isso com a gente???? kkkkkk Brincadeiras a parte, realmente temos que nos sacrificar para conseguir fazer tudo aquilo que planejamos... Mas no final valerá a pena!

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ja passei por isso, me arrependo ate de uma bala que compro

• Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Rebeca nem fala rs

Aqui também estamos abrindo mão desses mimos, eu consigo levar de boa, mas meu noivo ta tendo mais dificuldade, ele continua insistindo em cinema, comer fora as vezes rs, eu tenho total consciencia que é uma graninha que la na frente vai nos fazer falta.
    sábado fomos assistir capitã marvel tbm, amei o filme mas depois parei pra fazer conta kkkkkkk

bateu um arrependimentozinho rs

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Combinamos isso também, estamos tentando kk
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤❤agora me diz, como economizar vindo Vingadores por aí?? kkkk entendo, no nosso caso são os lanches, gastamos muito com lanches
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo demais, ontem falei pro meu noivo que íamos passar um sufocozinho esse mês, graças a Deus já tá na metade
    • Responder
  • Raiza
    Noiva Esperta Junho 2019 Ceará
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooohhh noivinha
    Sei cm é...
    Mas posso afirmar que, além daquele medo e ansiedade de mudar de vida, estou mto feliz e com tudo.
    Nunca imaginei que poderia casar por amor e nunca cogitei que pudesse fazer algo para celebrar.
    Estamos abrindo mão de mta coisa sim mas para realizar o sonho de cada um (o meu de ter o casamento com recepção e o dele de viajar para fora).
    Sei que as vezes temoa dúvidas do que fazer ou medo, mas se estamos juntos temos certeza que tudo dará certo.
    Espero que todas as renúncias que vc passar sejam compensadas no dia (o que é certo que será) e que vcs possam passar juntos, e com mto amor, por todas as adversidades da vida
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rebeca, eu quero comer tudo que vejo e nos últimos meses cortamos tudo. Saidinhas pro cinema, restaurante, ir no shopping pra gastar, até aquele monte de creme que eu comprava pro meu cabelo kkk ): Mais quando o dia chegar iremos saber que valeu a pena! Smiley love

• Responder
  • Ayanne
    Noiva Esperta Julho 2019 Santa Catarina
    Ayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso ai noivinha!!!
    Estamos na mesma linha, afinal sair faz parte do namorar também 💞😉
    • Responder
  • Ayanne
    Noiva Esperta Julho 2019 Santa Catarina
    Ayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Noiva, apesar dos medos e insegurança sempre me lembro do porque eu decidi!
    Tá sendo a época mais especial no nosso relacionamento
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando a gente entende que vai casar, a rotina vai mudar, tudo vai ser compartilhado, o desespero bate, mas bate com força. Mas ai eu lembro dos meus motivos e fico mais tranquila. Sempre bate o medo do novo, do diferença, do desconhecido... Mas independente de qualquer coisa, se tomamos essa decisão, é porque precisamos passar por essa experiência na vida

• Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. Meu noivo me dizer uma vez que o casamento é a decisão mais racional que você pode tomar na vida, e além disso, é o único parente que você pode escolher! Então, precisa ser planejado com muita certeza.

Meu noivo e eu dificilmente saímos e estamos regrando os supérfluos mesmo, para um bem maior!

😙😙😙😙😙😙😙
    • Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, realmente é. Mas é a vida! Se não fizermos sacrifícios agora, lá na frente não conseguiremos vencer!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É isso mesmo noivinha!!!
    Casar não é facil, abrimos mão de muita coisa para realizar o nosso sonho!

ahhh não se arrependa não, vcs precisam ter alguns momentos no meio do planejamento. Eu e meu noivo combinamos que vamos sair para fazer algo diferente 1x no mês, assim
    nao caímos na rotina e não gastamos mto.
    e o filme é ótimo, assisti domingo! 🙈
    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk Noivinha eu e meu namorado íamos toda segunda no cinema, era só 30 reais ou quase 100 reais. Kkk
    Íamos no lugar famoso aqui na minha cidade Açaí do Fábio. Ou iriamos comer pastel, lanchar, comer batata recheada, ou batatas com cheddar e baicon.
    Quando começamos a namorar ficamos quase 1 ano sem sair. Depois nossa era sempre kkkk começamos a juntar e acredita que gastamos em menos de 3 dias.
    E olha que eu sempre fui economizadora. Tipo gastava e depois arrependia. Mas foi um momento muito bom, nos divertimos bastante e nossa amizade cresceu muito mais. Sempre fomos muito amigos. Mas tem um tempinho que decidimos economizar mesmo. Hoje tem vários filmes que quero ver, mas não vamos. Tem açaí que quero tomar, aqueles grandes cheio de guloseimas. Mas compramos 1 de copo e dividimos. Estamos economizando o máximo possível.
    Vamos fazer dois anos juntos, ele queria fazer um surpresa pra mim, mas emprestou dinheiro minha mãe e foi bom pq ai não gastamos. Mas quer saber de uma coisa?
    Se a gente não fazer um esforço nunca vamos pra frente.
    E em duas semanas juntamos 78 reais, coisa que gostávamos com bobeiro. Agora juntamos tudinho!!
    Desculpa TEXTÃO mas quis compartilhar minha experiência também. Porque está sendo ótima... ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe