Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eloara
Noiva Constante Janeiro 2019 Paraná

Casamento no civil: antes ou no dia?

Eloara, dia 17 de Abril de 2018 às 12:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 63

Olá, noivinhas (os)! Bom dia a todas (os)!

Me caso em Janeiro, e ontem eu e meu noivo fechamos contrato com o lugar da cerimônia e recepção - Chácara Caprini, situada em São José dos Pinhais (Contenda), PR - a data ja´está reservada para o Grande Dia!

MAAAS, sobre o casamento no civil, estou em dúvida do que é melhor. Algumas conhecidas dizem que não tiveram problema de contra tempos sendo o civil e a cerimônia religiosa (ou qualquer outro tipo) no mesmo dia. Já outras dizem que fica muito corrido e psicologicamente é muita coisa pra encarar. Eu sei que isso é bem relativo, pois algumas são mais ansiosas que outras e umas mais tranquilas que outras.

E você? O que acha melhor? Contando com a questão de organização e tempo para as duas coisas no mesmo dia, ou em dias diferentes.

• Qual escolha fez/vai fazer para o Grande Dia?

Smiley ring Smiley heart Smiley love

63 Respostas

Última atividade por Eloara, dia 19 de Abril de 2018 às 23:15
  • Eloara
    Eloara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim! Eu também penso de fazer antes, seja um dia ou uma semana. Só estou pensando em qual dessas escolher... Só sei que no mesmo dia não rola pra mim.
    • Responder
  • Eloara
    Eloara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você, Gi. Acho super importante estar bem relax no dia. Tanto no dia do civil quanto dá cerimônia rsrs
    • Responder
  • Kimberli
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Kimberli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando em casar uma semana antes, eu acho que fica bem corrido, mas vai segundo o que você acha né, minha opinião é um pouquinho antes, nem que seja no dia anterior
    • Responder
  • Gislene
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi noivas se casarem no civil uma semana antes ou junto com a cerimônia religiosa. No mesmo dia pode ser mesmo que ocupe a manhã da noiva relaxar e ter o dia da noiva.
    • Responder
  • Eloara
    Eloara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal Mayara, entendi. Essa de quando dá certo pra imendar com as férias deve ser uma beleza. 😍
    • Responder
  • Eloara
    Eloara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, obrigada pela ajuda KKK quanto antes resolver essa papelada meljoe né. Obrigada 😉😘🌼
    • Responder
  • Eloara
    Eloara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, legal Débora. Não sabia que tinha dias específicos para casamentos no civil 😱 preciso ver isso rsrs
    • Responder
  • Eloara
    Eloara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, corajosa KKKK
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, eu preferi um dia antes por dois fatores:
    1) Casei no civil sexta e cerimonia no sábado, porque na quinta eu ja poderia gozar da licença de 5 dias do trabalho, assim teria dois dias para os corres de ultima hora do casorio e já emendar com as férias.
    2) Tive 20 casais de padrinhos e pajens e damas, ou seja, o cortejo se estenderia, preferi nao ter o religioso com efeito civil para que a cerimonia nao se alongasse mais e ficasse cansativa para os convidados e pra nós.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria um dia antes sabe, e mt gente me falou q é corrido mesmo. Eu realmente acho noivinha, eu por exemplo tenho q receber o mobiliário e o refri todo na sexta, além das lembrancinhas q tenho q fazer... buscar vestido, terno do noivo, receber familiares, arrumar unha... sombrancelha... É coisa demais! kkkk por isso concordei cm essas pessoas. Mas mesmo assim queria um dia antes, porém, acabou q, foi da vontade de Deus, não tinha a data qnd fui marcar no cartório tive q marcar uma semana antes, por isso te aconselho a assim q faltarem 3 meses vc vai fazer sua certidão e marcar logo, pq eu ia fazer isso, mas o rapaz do cartório mandou eu esperar inicio de abril e eles pedem tanto trem q fiquei atrasada e perdi a data. Mas em compensação estou feliz pq terei minha semana do casamento sem essa preocupação a mais rsrsrs. Bjs Boa sorte!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro data bem próxima, na minha cidade cartório faz casamento na quarta e sexta, vou casar na sexta no cartório e sábado na igreja
    • Responder
  • Thályta
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Thályta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu qro fazer TD no mesmo diakkkk seja o q Deus quiser
    • Responder
  • Eloara
    Eloara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Samara, meu casamento será numa chácara com a cerimônia e festa no mesmo local. Sendo assim estou entre casar no civil uma semana antes e dois ou um dia antes da cerimônia. Respondendo as suas perguntas, rsrs, acho que fica complicado as testemunhas do cartório ir direto pra chácara, porque a chácara fica afastada da cidade, então ficaria longe e meio corrido. O horário da cerimônia na chácara pensamos de ser lá pelas 17h00. Então, concordo com você de ser em dias separados, para curtirmos cada segundo de cada etapa, no qual eu acho importantes as duas! Smiley heart Smiley kiss Smiley flower

• Responder
  • Eloara
    Eloara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Carol, ahh sim. Eu tenho vontade de casar uns meses antes, já pensei nisso, mas eu não moro junto com meu noivo nem nada, então tenho comigo que perderia a "magia" do casamento casando no civil antes e fazendo a cerimônia depois. Sei lá, coisa minha... KKKK. Mas pra mim realmente parece que o que dá a magia do casamento é a cerimônia e a festa, aquela coisa toda linda... Pretendemos morar junto só depois de casados no civil e após a cerimônia também rsrs.

• Responder
  • Eloara
    Eloara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Thais. Legal. Smiley smile

• Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Junho 2018 Ceará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo depende do formato do seu casamento. O meu por exemplo será só um almoço, então optei por casar no civil no mesmo dia, até para ficar mais marcado sabe. Mas como vi que o seu será em uma chácara, vale a pergunta se a chácara fica próxima ao cartório, qual seria o horário da sua cerimônia, será que daria certo os convidados do cartório chegar a tempo na chácara, você conseguiria se arrumar como deseja no tempo que tem? Te enchi de perguntas né? Mas é só pra você ver como depende... No geral acho que o melhor é marcar em dias diferentes nem que o civil seja um dia antes, pra vocês viverem cada momento com calma e aproveitando tudo!!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Eloara!
    Para nós, é importante que o dia do casamento seja único, e sempre desejei que fosse tudo no mesmo local...
    Op
    • Responder
  • Carol Barros
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Carol Barros ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Me caso no religioso em Dezembro, eu e meu noivo estávamos querendo adiantar o civil o mais rápido possível. Estamos correndo atrás da papelada e provavelmente em junho ou julho estarei me casando no civil. Ainda não é certo um desses meses, porém tem grande probabilidade. Até porque só assim tenho mais cabeça de organização as coisas do religioso sem me preocupar com a papelada do civil. 😊
    • Responder
  • Chayene
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Rio Grande do Sul
    Chayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mesmo caso que eu... será por diligência sem cerimônia religiosa só civil
    • Responder
  • Eloara
    Eloara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

KKKK...... Smiley shame

• Responder
  • Cintia
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é mais mas a gente tenta 😅
    • Responder
  • Eloara
    Eloara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Praticidade é o caminho rsrs legal

• Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não...rs...já estou me estressando agora com o namorido...então no dia tem que estar tudo prático 🙏🙏🙏🙏
    • Responder
  • Eloara
    Eloara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh sim, entendi. Smiley smile tá certo! Estress não pode estar na lista!

• Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica sim, amanhã vou no cartório ver certinho os valores, mas em pesquisa na net e na comunidade aqui, já sei que fica um pouco mais caro.
    Eu estou simplificando tudo, tudo que posso...não quero me estressar no dia.
    • Responder
  • Eloara
    Eloara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh entendi, legal Fran Smiley kiss Smiley flower

• Responder
  • Francine
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Elo, o nosso depois da cerimonia com o juiz tera apenas uma oração.

• Responder
  • Eloara
    Eloara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Cintia. Sério que fica mais caro? Não sabia... Se você for uma noivinha bem tranquila, acaba simplificando mesmo. Já se for como eu... KKKKKK

• Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar no religioso com efeito cívil, um pouco mais caro, mas simplifica todo o resto.
    • Responder
  • Eloara
    Eloara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah entendi, legal Thalita. Smiley smile

• Responder
  • Eloara
    Eloara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim, legal. Smiley smile

• Responder
  • Eloara
    Eloara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal! Obrigada pela dica Smiley love Obrigada! Igualmente! Smiley flower Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas