Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Ativa Fevereiro 2017 São Paulo

Casamento no domingo?

Bianca, dia 3 de Abril de 2016 às 17:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40

Estava pensando em casar no domingo... o que vocês acham? Tem mais alguem que casa no domingo?

40 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 15 de Junho de 2016 às 15:51
  • Sabrina
    Noiva Curiosa Janeiro 2017 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou me casar no domingo!

mas pense bem, muitos dizem que fazer no domingo tudo é mais barato. Quando comecei a fechar com os fornecedores, fechei com o salão de festas e buffet que ficou mais barato o foto e video tbm, mas o salão de beleza cobra uma fortuna por ser no domingo...

no meu caso então nem se fala, já que casarei no primeiro final de semana do ano os salões estão de resesso..

• Responder
  • Suellen
    Noiva Constante Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu ia casar em um domingo no início da tarde, porém vi que nas igrejas católicas não existia disponibilidade nesse dia e horário por esse motivo transferi pro sábado. Só acho legal programar pra não acabar muito tarde. Boa sorte e felicidades. Smiley smile

• Responder
  • K
    Noivo Constante Setembro 2016 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou me casar em um domingo, até pensamos em mudar a data pq achamos que o domingo seria ruim já que a maioria quer descansar enquanto a segunda não chega, mas as duas datas que pensamos ambas caem em um domingo kkkkkkk...enfim, é o nosso dia, vai ser especial e divertido.. um domingo de festa não mata ninguem rsrsSmiley ring Smiley laugh

• Responder
  • Anne
    Noiva Principiante Março 2017 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo casar no domingo
    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu conheço uma colega que vai e ficou mais em conta, é beneficio né Smiley smile Eu estou reservada para sabado mais se apertar muito vou pra domingo...

• Responder
  • Poliana
    Noiva Principiante Abril 2018 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quero me casar em uma chacara, e também ao domingo;
    A única coisa que não senti foi diferença nos preços. Sabado ou domingo não teve nenhuma alteração no orçamento.

• Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problema nenhum...tenho duas amigas que casaram no domingo, inclusive uma delas se casou em um domingo de eleição imagina a loucura mas foi um máximo, os convidados se organizaram qto a ir votar antes de ir para o casório assim como os noivos também e tudo deu certo...só acho que tem que ser uma festa diurna já que a maioria trabalha na segundona...Boa sorte noivinha!!!

• Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não há problema algum em casar no domingo, inclusive é beeem mais barato. Eu havia cotado em um espaço muito bom a locação de sábado e de domingo e acredite, neste caso havia uma diferença de 5 mil na taxa de locação entre um dia e outro.

No fim acabamos desistindo de fazer no domingo porque resolvemos fazer um mini-wedding em uma churracaria e o proprio dono nos indicou fazer no sábado porque eles não vão fechar o local, vão apenas separar um salão, e no sábado a noite é beeeeeeem mais vazio que domingo no almoço.

Eu recomendo apenas que você marque a recepção e cerimonia cedo, porque como a maioria vai trabalhar na segunda se você marcar muito tarde algumas pessoas vão embora até sem comer bolo!

Beijos

• Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar num domingo noivinha. E isso foi uma escolha minha e não falta de opção. Marquei meu casamento pras 11:30 pq aí não me preocupo com a duração da festa e da pro pessoal voltar p casa tranquilo. É de dia e fica lindo. As melhores fotos.
    • Responder
  • I
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Islanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me casei no domingo, achei uma ótima opção pois geralmente no sábado são mais rígidos com horários por fazerem 2 casamentos. Fizemos pela manhã e foi tranquilo pro pessoal voltar.

A única coisa que posso dizer que foi "mais difícil" por ser domingo foi achar salão pra fazer dia da noiva. Muitos fecham aos domingos e cobram 25% a mais pra abrir pra você no domingo (não sei se em todos os lugares, mas em Itapecerica da Serra, SP, tive essa dificuldade)

• Responder
  • Izailda
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Izailda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sábado todo mundo se diverte e domingão so descanso.....se for pela manhã e todos os convidados morarem perto acho que vale fazer domingo
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito booom !

• Responder
  • Neusa
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Neusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se um concurso de popularidade perguntasse qual é o melhor dia da semana, é bem provável que o sábado ganharia. Muitos programas – e geralmente os mais legais –, acontecem no sábado e não é diferente com os casamentos. O primeiro dia do final de semana é o preferido dos casais. No entanto, essa tendência mundial está mudando. O que se tem visto são muitos noivos escolhendo a quinta, a sexta e até o domingo para celebrar o matrimônio.

Isso porque eles descobriram que casar nesses dias pode garantir uma grande economia nas despesas do casório. O gasto pode chegar a ser 30% menor em uma festa para 200 convidados, segundo Saniel Kalil, proprietário e chef do Cerimonial Vila Öben, em Vila Velha. “Casar no domingo sai mais barato porque alguns custos são eliminados. O gasto com decoração, por exemplo, é menor. Para os fornecedores, eu só vejo vantagem em fazer um casamento neste dia”, destaca.

E será que os convidados vão gostar de ir a um casamento no domingo? Saniel diz que eles gostam e marcam presença no evento. “O número de convidados que comparece em um casamento no domingo é até maior do que os que vão no sábado”, garante.

Casar em um domingo ou durante a semana ainda acumula outras vantagens, como fugir da disputa pelo sábado. O proprietário do Cerimonial da Barra, Flávio Ladeira, conta que por lá todos os sábados estão fechados até fevereiro de 2015. “Os únicos sábados livres são aqueles em que existe o risco da Seleção Brasileira jogar pela Copa do Mundo. Mas, terminado o Mundial, não temos mais nenhum outro sábado disponível”, diz ele, cuja casa de festas fica localizada na Barra do Jucu, em Vila Velha.

Numa manhã de domingo

A grande preocupação de noivos que optam por cerimônias durante a semana ou num domingo é em relação à duração da festa, já que muitos convidados vão trabalhar no dia seguinte. Por isso, a recomendação dos profissionais da área é que o casamento seja feito pela manhã ou que tenha início por volta de 17 horas, já que a festa não deve passar de 23 horas. “Um casamento feito numa manhã de domingo é muito bonito e os convidados não precisarão se preocupar com a hora”, sugere Flávio.

Bons motivos para desconsiderar o sábado

- Igrejas, buffets e espaços já estão reservados normalmente com um ano ou mais de antecedência;

- Para alguns casais, pode ser legal ter o casamento em uma data marcante, como a do casamento dos pais;

• Responder
  • G
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Gilvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também vou me casar no domingo por ser sítio optamos por ser de tarde.
    • Responder
  • Jally
    Noiva Novata Julho 2017 Rio Grande do Norte
    Jally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Https://youtu.be/1eoyx2wlt58 vejam o vídeo

• Responder
  • Jally
    Jally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Jally
    Jally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu sera no domingo ,no ,campo fim de tarde
    • Responder
  • Aline & Yohan
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então arrasa :Smiley heart decoração rustica e delicada.

• Responder
  • Lidia & Renan
    Noiva Ativa Novembro 2016 Espírito Santo
    Lidia & Renan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso no domingo tbm! Sem restrições...Em alguns casos noivinha a igreja que é mais rígida que o necessário.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Curiosa Setembro 2016 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu Eu e meu noivo optamos por domingo porque a cerimônia e a festa serão no mesmo lugar, pra não correr o risco das pessoas que trabalham no sábado fossem só pra festa , também porque eh um dia mais barato no salao/buffet, mara! KkkFaremos das cinco as dez, horário ok para o pessoal que trabalha na segunda.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Orraa kk minha chacara ficou de 4.500 por 3 mil no domingo kkk só acho q o q vai ficar mais caro vai ser cabelo e maquiagem, ainda mais q quero me arrumar na chacara msm kk
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk Estamos no mesmo barco entao kkk

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é nesse pensamento mesmo Aline Smiley smile

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu Também Carol, e vamos combinar que os custos do domingo ja ajudou um pouquinho a economizar ne kkkk

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fiquei preocupada exatamente por isso...

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal noivinha !

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse é um ponto a se pensar ne :/

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkk' Bem lembradoo kkk

• Responder
  • W
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Wedjane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou casar no domingo de manhã Smiley heart (sem referência a musica kk)

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto do domingo principalmente se for de dia, acho que combina e se for de noite só vc colocar um pouco mais cedo pra não prejudicar quem trabalha na segunda de manhã Smiley winking só vejo 1 ponto negativo.. Se vc tiver convidados de longe pode ser ruim pra eles voltarem
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Abril 2017 Minas Gerais
    Ive Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso num domingo véspera de feriado no início da noite. ótima escolha, pois minha família está toda espalhada no país...heheh
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm vou me casar em um domingo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe