Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Maio 2014 Espírito Santo

Casamento religioso

Bruna, dia 13 de Junho de 2013 às 19:09 Publicado em Espírito Santo 0 12
Meninas, alguém aí vai se casar na igreja católica? estou com milhões de dúvidas! não irei me casar em minha paróquia, nem na do meu noivo, a igreja está complicando tudo! alguém tem alguma experiência para me indicar o que fazer? bjs

12 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 27 de Agosto de 2013 às 09:34
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As exigencias dos sacramentos vão de acordo com a paróquia, no meu caso eles são bem rigorosos, então eu e meu noivo estamos fazendo catecumenato para adulto, para sermos crismados antes do casamento, mas já vi pessaoas casando na igreja católica só com o batismo!

• Responder
  • Erika
    Noiva Curiosa Julho 2014 Espírito Santo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Precisa de crisma pra casar na igreja? Eu não tenho, nem meu namorido. Pra falar bem a verdade, casar na igreja nunca foi um sonho, mas como vamos fazer o casamento civil no proximo mes, teremos que casar na igreja, já que as outras opções de cerimonia são bem caras. Procurei a cerimonia celta e ficou em torno de 3mil.

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie!! Eu vou casar na Paróquia São Francisco de Assis, em São Caetano do Sul... Fui lá em Julho, mas a agenda para 2015 ainda nem está aberta... mandaram voltar em Março do ano que vem para marcar :/

Vou ter de fechar o buffet antes mesmo de fechar a igreja, mas lá nem é tão loucura.

A mulher deu um papel com os preços e restrições... mas nada fora do normal... só podem no máximo até 4 padrinhos de cada lado... e não falaram nada das crianças!

• Responder
  • Maiara
    Noiva Constante Fevereiro 2015 Espírito Santo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para se casar na igreja, ambos tem que ter os sagramentos do batismo até a crisma. E agendar no minimo um ano antes. =)

• Responder
  • Flávia
    Noiva Principiante Setembro 2014 Espírito Santo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna,

A Igreja começou a fazer agendamento no dia 1° de julho, ai eu vi a reportagem que teve gente dormindo na fila, no dia seguinte 02/07, eu fui na igreja marcar, eu naõ tinha data escolhida só queria que fosse em setembro, quando cheguei la só tinha dia 06/09 ou 20/09, acabei escolhendo o dia 20/09/2014, então eu nem tive problema para marcar, mas se tivesse deixado para depois teria perdido o mês que eu queria.

beeijo

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei meninas!!

Consegui marcar a data na igreja! cheguei bem cedo e já tinha uma fila de casais! agora está tudo certo, mas eles me passaram uma lista de restrições, só poderei ter 4 casais de padrinhos para casa lado e só poderão entrar 4 crianças! Ainda bem que não tinha prometido nada pra ninguem!

bjs

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Flávia!

Bom... como estava um pouco preocupada com isso, fui até minha paróquia e já dei entrada no processo matrimonial, já estou com o comprovante aguardando o dia 1º de agosto para marcar a data! teve muita concorrencia para marcar a sua? ja vi gente que teve que dormir na fila pra conseguir a data! rsrs

Bjs

• Responder
  • Flávia
    Noiva Principiante Setembro 2014 Espírito Santo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bruna,

Vou me casar na Paroquia São Francisco de Assim em Itapoã, eu e meu noivo não somos desta paroquia.

Como fizemos:

Fomos na Paroquia São Francisco de Assim em Itapoã marca a data, ela nos deu uns documentos para preencher e devolver em 10 dias junto com o valor de R$ 204,00. isso é para marcar a data. ela informou que o processo deve ser aberto na paroquia que fazemos parte. então famos na da Gloria que a do meu noivo. abrimos o processo la e ela nos deu o comprovante que foi preciso entregar na Paroquia São Francisco de Assim. fomos indicado na paroquia da Gloria que com 6 meses antes do casamento voltesse la com os documentos necessarios para dar procedimento e fazer o curso de noiva.

Então esse andamento foi só para deixar a data marcada. O andamento e entrega dos documentos só com 6 meses antes do casamento.

Beeijos

• Responder
  • Lígia
    Super Noiva Fevereiro 2014 Espírito Santo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, eu fiz assim: Fui à Igreja que eu escolhi e verifiquei se já tinha alguma coisas marcada, como não tinha, deixei agendado lá. Depois fui à paróquia e agendei na paróquia. Lá eles me deram a informação que o curso de noivos será em agosto.

Mas lá eles não restringiram nada tipo padrinhos, ordem de entrada... até pq eu acho isso ridículo. DETESTO esse abuso de poder. Acho que as pessoas da igreja tinham que ler mais a bíblia e encher menos o saco dos outros.

Se me disserem que não pode ter a quantidade de padrinhos que eu escolhi vou perguntar aonde na bíblia que tá escrito isso? aushaushash' *usando o bom senso sempre, é claro*

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lígia, Liguei para igreja que irei me casar para pedir informação, mas eles não me passaram muita coisa disseram que só poderia marcar a data em agosto, mas que antes disso eu teria que dar entrada com o processo de casamento em minha paróquia, e que seria a minha paroquia que definirá como será a cerimonia, curso de noivos, quantidade de padrinhos, ordem de entrada, essas coisas!

até agora não consegui falar com ninguem da paróquia da tirar as duvidas!

• Responder
  • Lígia
    Super Noiva Fevereiro 2014 Espírito Santo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou... e também vou casar em outra igreja, sem ser a que eu frequento, porém na mesma paróquia...

O que exatamente eles estão complicando?

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe