Como eu e meu noivinho moramos longe um do outro achamos mais facil fazer o religioso com efeito civil ai evitaremos tda aquela demora tipica de cartório, além tdos estarem presentes. Para quem não sabe esse casamento é marcado normal no cartório porém depois com um termo o pastor ou padre q fizer reconhece o documento em firma e depois é só levar ao cartório, é mais ou menos isso E vcs noivinhas? O q acham? E qual a escolha de vc?
Oi noivinha irei fazer da mesma forma! Mais comodo ne...e outra, o casamento parece ser mais gostoso em si...pq quando vc se casa no cartorio nem considera muito, so na semana vigente q se casa com cerimonia ai vc se sente casada!!! kkkk...bjokas
A maior praticidade do Casamento Religioso com Efeito Civil, está na cerimônia. Como foi dito: cabelo, roupa TEMPOO, e tentar encaixar a agenda do Juiz de Paz.
Mas, deve-se lembrar que os noivos devem ir juntos ao cartório para dar entrada na documentação.
Após a entrada na documentação, o cartório, marcará a data para vocês irem buscar a Habiliatação de Casamento com Efeito Cilvil (vocês estarão habilitados a casar).
Após o Celebrante de Casamento deverá enviar o Termo de Casamento Religioso com Efeito Civil.
E, como foi dito aqui, o celebrante deve estar filiado a uma instituição religiosa.
Menina, tu acredita que pensei isso hoje, quando saí do cartório (tive que fazer um barraco para pode casar em setembro kkk). Mas é uma ótima opção, só precisa que a igreja seja 'certinha', tipo ter CNPJ, essas coisas. Achie bem legal, não ia casar pois meu noivo não é evangélico, mas ele não liga de casarmos na 'igreja', então acho que será essa mesmo kkk vlw pelo post.