Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo

Casamento religioso com efeito civil

Bianca, dia 7 de Novembro de 2018 às 17:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Hoje vou abrir mais um tópico aqui super importante, e pra quem tem dúvida, assim como eu tinha vaaaarias!!

Primeiramente me seguem no meu insta de casamento, to compartilhando varias coisas importantes pra casamento : @ihcaseibiefe

Quando você vai fechar a igreja, eles te dão a opção do casamento religioso com efeito civil, isso significa que você pode fazer o casamento civil junto com o religioso, quem assina é o padre ao invés do “juiz”, ele tem essa autoridade.

Eu optei por fazer isso por “economizar”, para a igreja ficaria 200,00 mais caro por conta dos “trâmites”, e aí eu pensei que seria melhor, pois não teria que gastar mais com vestido/cabelo/almoço/roupa do noivo/ e etc, do casamento civil..

A parte chata é que parece um pouco mais “burocrático” hahaha, mas pode ser que seja de igreja pra igreja, a tiazinha da minha igreja me deu uma canseirinha.. haaha

Documentos:

Para a igreja você deve apresentar a certidão de batismo atualizada;

Comprovante de residência;

Nome dos padrinhos que vão assinar na igreja;

Para o cartório a certidão de nascimento atualizada,

As duas testemunhas, elas vão assinar no cartório quando você for dar entrada, e na igreja se for de sua opção também!

O valor do casamento civil atualmente esta 404,00, mas o preço varia de ano pra ano..

Assim que der a entrada no cartório, levar os documentos, eles vão emitir uma “certidão” que fica pronta em mais ou menos 15 dias, ( por isso é importante dar entrada com bastante antecedência, de 30 a 60 dias.. porque se tiver algum problema tem tempo pra resolver) e depois é só levar essa certidão pra igreja, assim que casar, a própria tiazinha da igreja leva novamente pro cartório para eles emitirem a certidão oficial de casamento, e com 1 semana fica pronta, e os noivos que devem ir buscar!!

15 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 8 de Novembro de 2018 às 18:40
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que linda!! Obrigada Ju
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica, Bianca! Já comecei a te seguir! Smiley ring
    • Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bom saber! Obrigada pelas informações. Smiley smile

• Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou tendo problemas com a igreja pois sou batizada e não sei se conseguirei resolver tudo até a data do meu casamento 😑
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa Novembro 2018 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser assim agora dia 24/11,casarei em igreja evangélica e peguei a isenção do cartório só paguei o valor pra emissão da certidão de 10,00 mais as certidões atualizadas,eu tinha a opção de conseguir as certidões atualizadas tmb gratuitas pelo CRAS mas o período era muito longo e como demorei dar entrada eu precisava meio que pra já kkkk,mas foi bem tranquilo dia 22 preciso pegar o papel pra levar pra igreja,no dia da cerimônia as testemunhas assinam e o pastor leva pra reconhecer firma,após o casamento leva ao cartório que deu entrada para pegar a certidão.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também optei por fazer o casamento assim, logo mais estarei nos corres da documentação rs
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa!! Chocada!! Eu paguei 36 na minha hahahahaah.. deveria sim ser tabelado, é muito caro, além de pagar tudo isso pra casar, eles ainda cobram absurdo de certidao!!
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim kkkkkk meu esposo pagou 67 na certidão e eu 98 pois sou de outro Estado e até mesmo aqui em São Paulo os preços tem nuuuuita diferença 😒😒😒 deveria ser tabelado

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm precisa sim, porque no cartório quem assina é o juiz, e na igreja o padre que assina esse documento! Tem igreja que pede com uns 15 dias de antecedência, a minha disse que podia entregar até 2 dias antes do casamento.. por isso é uma correria mesmo
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa jura ??? Eu jurava que era tabelado.. eu sou de SP também, paguei 404, em setembro
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii tem isso né.. eles contam a partir do casamento civil, ah eu acho
    uma boa!! Melhor fazer
    tudo junto, é uma “dor de cabeça” a menos
    • Responder
  • T
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca.
    Ótima dicas! Eu mesmo não sabia que precisava levar um documento do cartório na Igreja, foi muito bom saberSmiley laugh
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O valor também muda de cartório para cartório e o de Estado eu paguei 450 em São Paulo
    • Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa estou pensando seriamente em fazer esse efeito cívil na igreja pois na empresa do meu noivo começa a contar os 3 dias a partir do dia que casa no civil, não tem como casar na sexta pois não tem casamento no cartório na sexta apenas quartas e sábados, o primeiro casamento do sábado no civil e 9;30 acho que o dia vai ser muito corrido de acordar ir casar e arrumar tudo. Vou ficar louca 😭
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dicas super válidas.

Obrigada Noivinha ♥

Já fui lá seguir ♥

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe