Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna
Noiva Ativa Abril 2019 Distrito Federal

Casamento rustico

Anna, dia 19 de Julho de 2017 às 12:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Meninas, pesquisei mais de 20 fornecedores e todos dão mais de 16 mil reais, claro com tudo completoooo.. mas eu não vou ter essa bufunfa toda :/

então o que pensei, eu tenho uma maravilhosa família na qual cozinha muito bem, tenho também alguns com habilidades de decoração haha, então o que pensei de contratar o buffet só para utilizar a esquipe dele na hora de servir e os materiais de cozinha necessários como talher, panela e etc... e então alugar as mesas e cadeiras. fiz as contas e deu tipo super baratooooooo, mas eai o que sugerem ? devo ou não contratar .. acham que eu consigo me programar em um ano para decorar e etc ? já estou com pedido de lembrancinhas e juntando coisas de decoração .. não sei o que fazerrrrrr .. Helllpppp... há e alugando só a chacara do lugar onde quero é 1500 .. de 20 mil que eu iria gastar .. vou gastar 10 mil ... acham que compensa ?

22 Respostas

Última atividade por Luana, dia 19 de Julho de 2017 às 14:27
  • Luana
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada 😘
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Otimo rsrsr muito Obrigada .. vai ajudar muitooo

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Postei recentemente os convites que comecei a fazer e assim que tiver mais coisas para mostrar eu postarei.Sem dúvidas estou gastando bem menos do que se eu tivesse encomendado. 😘👰
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voce deve encontrar no mercado livre ou aliexpress noivinha
    • Responder
  • Babi
    Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo
    Babi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero fazer o msm, quero muito meu casamento mais o valor pra cabe no meu bolso, quero alugar so o espaco, e com a minha familia linda, fazer um jantar e uns petiscos.
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então compartilhe mais suas ideias hahaha amooooo isso ... obrigada pelo incentivo !!

• Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bom, vou pesquisar melhor sobre isso, quero me organizar bem para sair tudo nos conformes ... Obrigada pela Dica Noivinha . e por favor mande sempre experiencias rsrsrsr bjs

• Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah entendi, então acho que vou pesquisar sobre isso... me parece ser bem em contaaaa. amei a dica.. obrigadaa!

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vi que você é de Brasília! Smiley laugh Estamos próximas.

Não sei como são os preços aí, mas a minha indicação para você seria assim: contrate um cozinheiro que venha com a auxiliar. Geralmente eles indicam os garçons também. No meu casamento a gente fez assim e o cozinheiro nos passou um cardápio e uma lista do que precisávamos comprar de comida e bebida, fomos no Atacadão e resolvemos 80% das coisas lá.
    Alugamos todo o material de servir, cadeiras, mesas e da mesa do bolo numa loja de alugueis. Os doces minha mãe comprou com uma conhecida dela que faz coisas deliciosas (coisa bem simples mesmo).
    As flores foram numa floricultura que já mandou tudo pronto, usei a lógica de que a flor fosse lembrança e todo mundo curtiu.

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvidas consegue. Eu mesma estou fazendo assim e está indo super bem. Boa Sorte.Smiley shame Smiley love
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento rústico não é sinônimo de barato...
    Eu também coloquei família e amigos pra ajudar na decoração, mas buffet eu contratei.
    Mesmo que já deixem tudo pronto na véspera, imagina o estresse de saber se está gostoso, no ponto certo e tal. Se queima um caldeirão de arroz como faz? Fazer em grandes quantidades tem que tratar diferente.
    De todo modo, pra economizar na alimentação, contratei pizza. Saiu R$36,00 por pessoa.
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se você tem uma família maravilhosa e unida e em que vai te ajudar, vai valer muito a pena sim...Eles estão metendo a mão quando falam em casamento .Em 1 ano da pra fazer sim, mas tem que começar de agora 😍😍
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie o meu também será rústico, eu ganhei a chácara então não sei o valor, mas achei muito caro o buffet, o mais barato que consegui por aqui para 150 pessoas foi de 8 mil, acabei decidindo contratar apenas a mão de obra de cozinheira avulsa, saiu por cerca de 1.500 quase.... a decoração vamos optar pelo Diy.... os convites nós mesmos criamos a arte , compramos os papéis pelo mercado livre que é muuuuuito mais em conta(um pacote com 200 folhas do papel krafr saiu por 14,90 e vamos gastar só com a impressão que pelo que vimos está careca de 1,00 colorido e 0,50 para preto e branco.... isso na região de caieiras SP, mas acho que aí também da pra fazer isso... (ps: os vestidos do mercado livre também arrasam no preço e na beleza se você quer algo mais simples para uma chácara) então acho que dá pra economizar bem, tem muitos canais no YouTube dando dicas dessas coisas sabe, vale muito a pena 🤗🤗🤗
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi noivinha. Assim vc tem tempo pra decidir. Nós decidimos buffet com 9 meses e decoração tbm. E o que facilitou foi pq reduzimos a lista. Na verdade ainda estamos. TD mês a gente corta alguém.. não por maldade. Mas vc vai ver que em 1 ano muita coisa muda
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então na verdade iamos deixar tudo pronto e no dia o pessoal do buffet só ia servir , aquecer e etc e eles cobraram menos de 2000 .. também acho ruim que els trabalhem

• Responder
  • Stela
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu buffet tá saindo 4450 pra 150 pessoas. O local 3020. E a Decoração 2780 com pergolado já incluso.
    • Responder
  • Kate
    Super Noiva Julho 2018 Goiás
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa vai economizar muito! Que bom neh
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então acredito que farei assimmm, vou me organizar !

• Responder
  • Stela
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaa experiência minha que montei um.niver pra 100 pessoas e a família que ficou na cozinha. Nao aproveitaram nada da festa. Nadaaa. Na hora das fotos nem queriam pq estavam suados e sujos. Imagina no seu casamento? Compensa realmente? Tá TD um horror de Caro ne? tô fazendo minha Decoração rústica. Mas tô contratando. Família já vai ter problemas a mais pra ainda ir e arrumar comida e salão. Mas se a sua topar amem Mas aconselho contratar.
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é exatamente isso, só o buffet é 15mil, mais as outras coisas passa para quase 30 .. assim eu morro rsrsr

• Responder
  • Suany
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Suany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Consegue sim, só precisa se programar, organizar e no dia ter ajuda de algumas pessoas.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente está tudo muito caro o meu buffet para 250 pessoas ficou em 21 mil só o buffet mesmo fora todas as outras coisas....
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe