Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Super Noiva Agosto 2018 São Paulo

Casamento sem bebida alcoólica

Thais, dia 27 de Dezembro de 2016 às 09:03 Publicado em Fórum Festa 0 18

Gente,

Sei o quanto o alcool deixa as coisas legais e tal...

Mas como não bebemos (praticamente nda) com alcool, decidimos fazer uma festa sem.

Contratamos Barman, terá aqueles Drinks com groselha, água com gás, fruta,....

Mas ai meu medo é da forma como as pessoas vão encarar isso, metade da minha familia bebe, e um primo me falou que já viu casamento que os convidados levam bebida ou compram em bar próximo ao evento... fiquei chocada.

Alguem já fez assim? Deu certo?

Será que fica chato se eu colocar no convite que não terá bebida alcoólica?

Muito Obrigada.

BjsSmiley kiss

SEM áLCOOL

SEM áLCOOL

18 Respostas

Última atividade por Maryanne, dia 14 de Setembro de 2018 às 09:36
  • Maryanne
    Noiva Constante Novembro 2019 Alagoas
    Maryanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus.. O meu tb sera de tarde. Vou colocar cerveja e um bar de drinks.. Nao vou colocar whisky nem nada disso. Espero que nao fique ninguem bebado
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Maryanne, meu casamento foi agora dia 19/08.

Fiquei insegura de não ter bebida, ai pedi para incluir a opção de bebidas alcoólicas nos drinks, nada de cerveja...mas olha..

Embora a maioria dos meus convidados bebam, como foi a tarde, ficou um clima bem tranquilo, bem família, não fez tanta diferença assim e graças a Deus não teve ninguém bêbado.

• Responder
  • Maryanne
    Noiva Constante Novembro 2019 Alagoas
    Maryanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que horríveelll! os convidados sairem da festa pra comprar bebida.. parece que não podem ficar uma noite sem beber!

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Maria, bom dia!

Muito obrigada pela dica.

Decidimos servir vinho, mas com toda certeza vamos experimentar esses espumantes!

Beijinhos

• Responder
  • Maria
    Noivo Principiante outubro 2017 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Existem Espumantes sem álcool (marca Cereser), Vinho sem álcool (La Dorni), alem das cervejas. Além do Espumante Cereser tem um preço bem em conta.

São ótimas opções para dar esta diversificada no cardápio, inclusive dar aquele charme e elegância extra. O sabor que mais gosto do Espumante Cereser é o de uva e não gosto muito do sabor de morango nem do de maça, penso que vale a pena experimentar o restante deles: Frutas Vermelhas, Maça Verde e Pêssego.

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo não bebemos, mas vamos ter bebidas alcólicas porque pelo menos metade dos meus concidados bebem e a outra não mas quero evitar que convidados saiam da festa para comprar bebida, já fui em um casamento sem bebida alcólicas que os conbidados estavam saindo pra comprar no bar achei uma situação feia.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu e meu noivo também optamos por não ter bebidas alcoolicas, mas contratamos um empresa a Gospel Drinks que faz vários drinks com fumaça e tudo que temos direito kkkkkkkk para divertir nossos convidados. Achei super legal e tenho certeza que fará sucesso. Acho que o casamento tem que ser a nossa cara e como não bebemos resolvemos não colocar bebida alcoolica..

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer o meu sem álcool e não vou permitir que cada um leve o seu. Acho que daria uma bagunça, se um pega a bebida do outro, onde vai deixar pra gelar, etc.
    • Responder
  • Ariane
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, confesso que estava com a mesma duvida. Por eu e meu noivo sermos evangelicos e tbm por 1/3 de nossos convidados serem de nossa igreja, optamos por não haver NENHUM tipo de bebida alcoolica.

Porém, tbm entendemos que temos muitos familiares que bebem, e pra eles, festa sem bebida não é festa. Então, meu sogro sugeriu que fizessemos como no casamento da minha cunhada, onde os noivos compraram as bebidas por fora do serviço de buffet e combinou com os garçons que só poderiam destribuir bebidas alcoolicas a quem pedisse. E assim foi feito... pra quem não bebia, nem estavam fazendo ideia de como tinha gente bebada, se eles nem estavam vendo bebidas alcoolicas circulando... rs

Mas no nosso caso, iremos deixar em aberto... meu pai que bebe, por exemplo, ira arcar com os gastos de bebida, e estamos pensando em fazer da mesma forma, ou seja, distribuir somente pra quem pedir. Mas antes, claro, iremos conversar com nosso pastor pra pedir a autorização dele.. se for tudo ok, iremos fazer assim.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Maio 2017 Pará
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo não bebemos, mas muitos de nossa família e amigos bebem, vamos ter cerveja em nosso casamento, mas alguns é que irão comprar... rsrsrs

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui em um casamento sem bebida alcoólica é realmente vi convidados que levaram por conta, meu marido e eu não bebemos tbm, mas no nosso casamento optamos por ter cerveja, só metade dos convidados bebiam, então foi tranquilo
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não bebo, nem minha família e do meu noivo,e acho que você tem todo o direito de não querer no seu. E não se preocupa se falarem, se não falar da bebida sempre vai arrumar outra coisa para comentarem. Nem liga!

• Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi guria. Sabe, eu acho bem delicado falar disso. Para mim, apesar de o casamento ser dos noivos, a festa é para os convidados. É nossa forma de agradecer a eles por estarem na nossa vida, pela ajuda que nos deram nos preparativos e pelos presentes. Acho que deve considerar melhor. Seria algo como fazer um cardápio 100% vegano e apenas você ser vegana na festa. Agora, se for por motivos religiosos faz todo o sentindo e o pessoal vai entender, mesmo que não concorde. Não acho que você deva colocar no convite. O convite tem por objetivo informar o "o quê", "aonde" e "quando", deixa para colocar isso no te site ou no grupo/evento no Facebook.
    • Responder
  • Jessica Helena
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Jessica Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu e meu marido não bebemos, mas optamos por servir bebida alccolica para os convidados, assim fica como opcional beber ou não, não se torna uma imposição de valores e crenças que só pertencem aos noivos. Mas o casamento é seu rsrs, apenas se prepare para a falação depois, pq para os convidados a bebida é essencial.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É um tema delicado, na dúvida se tiver dentro do seu orçamento ofereça bebida alcoolica aos seus convidados.

• Responder
  • Alessandra / Israeel
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Alessandra / Israeel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha informa eles que não terá , quem quiser que leve hahaha
    • Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também não bebo, porém fui em um casamento que não tinha bebida alcoolica e infelizmente as pessaos ficaram todas bem desanimadas e foram embora super cedo. Mas se é realmente o seu desejo e de seu noivo deve considerar bem, bebida encarece muito.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu também não terá bebida alcoolica noivinha, bem melhor! Ainda mais porque não bebo hihi #semalcool.

Mas também tenho medo por conta de familiares que bebem. Tenho orado bastante por isso!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe