Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andrea
Noiva Novata Março 2016 São Paulo

Casamento sem cerimônia

Andrea, dia 20 de Novembro de 2015 às 16:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Olá meninas, nosso casamento será uma coisa bem simples só para comemorar a união e nos despedir da familia. Vamos embora para o Canadá e não podemos gastar nadinha...

Queria saber se alguém vai fazer ou já fez um casamento sem cerimônia, e como foi.

No nosso caso vamos nos casar no civil bem antes por causa do visto, e comemorar pouco antes de ir embora. Não temos uma religião fixa e não queremos nada grande, então pensamos em uma comemoração sem nada mesmo.

Minha mãe quer que alguém fale algo para "abençoar" o casal, o que vocês sugerem?

11 Respostas

Última atividade por Gabi, dia 27 de Novembro de 2015 às 07:24
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz um jantar e chama alguém como seus pais ou um terceiro que vocês sabe que gosta muito de vocês. Pra falar algumas coisas de incentivo à vocês.
    • Responder
  • Izabela
    Super Noiva Janeiro 2016 Minas Gerais
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha da para fazer uma almoço, um jantar ou até mesmo um churrasco só para os mais intimos mesmo! Vcs podem se unir e fazer um momento de oração para pedir a Deus que abençoe ainda mais vcs! Vcs podem fazer uma lembrancinha para os pais de vcs só pra ficar marcado o dia especial, vcs podem fazer uma homagem aos convidados! Da pra fazer bastante coisa sem gastar muito!
    E que vcs sejam muito felizes!!

• Responder
  • Andrea
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas respostas.

• Responder
  • Andrea
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa idéia

• Responder
  • Andrea
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, será uma coisa só para os intimos mesmo

• Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ao invés de chamar uma pessoa pra "abençoar" acho legal dar uns minutinhos pra alguns membros da família e amigos íntimos falarem alguma coisa sobre o casal. Cada um fala um pouquinho e fica bem bonito e emocionante pois são pessoas que conhecem vcs e a sua história. Eu ia fazer algo assim. Logo depois do casamento nos mudaremos para Irlanda, mas minha mãe insistiu em ter uma cerimônia, então optamos por algo mais tradicional mesmo.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2017 Ceará
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu indicaria um padre!
    • Responder
  • Pollyanne
    Noiva Ativa Março 2017 Minas Gerais
    Pollyanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tal reunir somente para amigos intimos e parentes? Nada grande porem bem feito..Acho q seria legal.. igual a noiva Andresa falou p trocar os votos
    • Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chama alguém que seja exemplo pra vcs dois ou fazem alguma cerimônia simbolica, nem que seja uma troca de votos.

• Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vocês podem escrever um texto legal e colocar algum amigo ou parente para falar Smiley smile no da minha amiga foi assim, cada madrinha disse um pedacinho de um texto e depois a irmã dela "celebrou" com um ritual daqueles de areia e uma oração que ela mesmo escreveu. Foi tipo 20 minutos, simples e bonito Smiley smile
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aí depende da imoprtância q vcs darão a isso, seja de qual religião for, convide um dirigente para fazer a benção na comemoração e pronto Smiley winking.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe