Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Novata Janeiro 2016 Santa Catarina

Casamento sem cerimonialista!

Andressa, dia 22 de Maio de 2015 às 14:25 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 15

Olá meninas, sou nova por aqui... Mas já amo demais o site, com certeza vou aprender muito e gostaria de saber se alguma noivinha está passando pelo mesmo que eu.

Bom, a questão é que como não podemos gastar muito com o casamento, nós optamos por correr atrás de tudo... E bom, que faz isso sabe que não tem vez, é você e você, desde correr atrás de orçamentos a atender o telefone para o RSVP rsrsrsrs, e minha grande questão é a seguinte... Preciso de alguém para cuidar de tudo na hora da cerimônia, e quem fará isso? Entrada dos padrinhos, entrada do pagem, daminha e tudo mais?????????????????????????????

Contratar cerimonialista é meio fora de questão pelo fato de você já ter optado por fazer tudo.

E alguém íntimo é complicado, pois é convidado né?

Então... esse é meu grande empasse, alguém está passando pelo mesmo dilema? Tem alguma dica?

Bjusss.

15 Respostas

Última atividade por Cynthia, dia 15 de Janeiro de 2018 às 11:49
  • Cynthia
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana, bom como disse tudo ficou por conta do pessoal do Buffet e da esposa do fotografo. Qdo fechei com eles já informei que não teria cerimonialista, então precisa da ajuda deles. No momento da entrada, a Núbia (esposa do fotografo) organizou a fila de padrinhos e o pessoal do buffet organizou a entrada e direcionou cada um ao seu lugar =)

• Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei a decoração e organização do meu casamento tmb. Não vou contratar cerimonialista. Mas a minha cerimônia vai ser mega simples. Sem várias entradas. Mas no dia eu vou pedir ajuda de uma amiga. É outra coisa. Ensaiarei com TDS.
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Cíntia, estava procurando alguém nesta mesma situação!!! Como foi pra organizar a entrada!?!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Janeiro 2016 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, no inicio eu tinha decidido que nao teria cerimonialista, porque e muito caro e eu nao achava essencial. No casamento do irmao, fizemos tudo que pudemos nos mesmos e no dia eu era a 'cerimonialista'. Chamei umas duas amigas minhas e elas me ajudaram. Quase morri de estresse, mas deu tudo certo.
    Como eu sou muito detalhista estava meio preocupada em quem faria esse papel pra mim. Foi quando resolvi que era melhor pagar mesmo uma cerimonialista, que isso ia me deixar mais tranquila.
    Entao, da pra fazer sem cerimonialista, mas vc precisa de alguem no dia para organizar o cortejo e te ajudar na festa depois (voce de noiva nao vai poder fazer isso). Se vc acha esta muito caro, mas que talvez valha a pena, contrate o servico do cerimonial so para o dia, é mais barato e faz essas coisas profissiobalmente...
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Junho 2015 Paraná
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc não tem nenhuma amiga, prima, tia chegada?

tbm não vou ter cerimonialista mas meu casamento não terá o cortejo tradicional, mas mesmo assim, no dia pedi para minha prima me ajudar com o vestido, e na chegada da festa.

mesmo sendo convidada, pode ter certeza que alguém ficará feliz em te ajudar.

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2015 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não consigo nem imaginar um casamento sem uma cerimonialista.

• Responder
  • Cynthia
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagina rs. Bjus

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

OOii Karina,

Achei legal essa ideia de contratar uma cerimonialista somente para cuidar dessa parte.

Tenho amigos de confiança, mas fica enviável já que os mais chegados são madrinhas e tudo mais rsrsrs. Mas é algo a se pensar.

Vou pesquisar uma cerimonialista.

• Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii noivinha

estou fazendo tudo sozinha.

Contratei a cerimonialista apenas para cuidar no dia do casamento.

Esta é a opção mais barata.

Caso não possa. tem algum amigo de confiança?

ele poderá fazer isso.

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bacana Cynthia, obrigada por sua dica. Smiley smile

• Responder
  • Cynthia
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha casei sem cerimonislista, quem me ajudou e muuuito foram a esposa do fotografo e o pessoal do buffet. Já tinhamos tratado com eles sobre e deu super certo e sem gastar nada a mais Smiley smile

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada pelos comentários de todos, gostei muito.

Me parece ótima a ideia de convidar alguém íntimo para fazer essa parte, acontece que minha única cunhada é madrinha também e minha melhor amiga também rsrsrsrs mas claro que daqui a pouco pinta alguém disposto a ajudar. Está nas mãos de Deus. Obrigada pelas dicas e o apoio. =)

• Responder
  • Debora
    Noiva Constante Abril 2016 Minas Gerais
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nos optamos por não ter cerimonialista também. Decidimos que uma irma do meu noivo cuidara disso p gente, ela é muito prestativa e tenho certeza q para ela sera um prazer nos ajudar. Talvez VC tenha alguma cunhada abençoada q possa te ajudar tbm. Ou mesmo uma amiga, não acho problema nenhum nisso. Não basta ser amiga, tem q participar tbm...rsrsrs
    Beijao
    • Responder
  • Pricila
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu entendo que queira economizar e fazer tudo vc mesma, mas depois das dificuldades enfrentadas por umas amigas que não contrataram ela me disseram que é essencial a contratação sendo assim estou fazendo um esforço e vou contratar ao menos para o dia.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma noivinha cerimonialista tem mais funções q só essa, mas relaxa isso é fácil de mais, talvez vc tenha uma amiga q goste ajudar, irmã ou prima, convide a pra ficar a frente disso pra vc, ela só vai organizar e mandar entrar, mas geralmente na igreja tem alguém q faça isso para vc, só precisa confirmar, pelo menos na católica tem uma equipe q cuida de casamento, então eles liberam a entrada kkkk, ficque calma kkkk, q tudo tem jeito e vc ñ vai deixar de casar por isso.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas