Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Março 2019 Minas Gerais

Casamento sem festa?

Fabi, dia 29 de outubro de 2018 às 17:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 94

Alguma noivinha aí vai casar e não fazer festa? Não me arrependo da minha decisão, mas confesso que às vezes é muito desanimador lidar com as consequências dela.

Primeiramente, o valor que seria gasto na festa, preferimos deixar investido, pois iremos morar de aluguel e futuramente queremos ter nosso próprio lar. Estamos começando nossa vida do zero! Estamos evitando ao máximo deixar despesas/parcelas para pagar depois do casamento. E outra: festa não é do meu perfil nem do meu noivo, então não estamos sofrendo por causa disso. Como vamos nos casar num domingo à noite, nosso desejo é: após o casamento, vamos cumprimentar nossos convidados na porta da igreja e de lá queremos ir direto pra lua de mel.

Não creio que nosso desejo seja egoísta. Queremos sim ter um momento de confraternização com família e amigos. Vamos fazer nosso chá de panela em agora em dezembro, estamos empenhados nisso, estimamos 150 pessoas no nosso chá. O valor que estamos gastando para esse chá claramente mostra que os presentes que vamos ganhar não vão valer a pena (custo x benefício), mas não estamos olhando isso. É a nossa oportunidade de ter a calmaria e tempo de qualidade para festejar a chegada da nossa união.

Mas enfim, quanto à ausência da festa de casamento, estou recebendo muitas críticas, comentários desnecessários, como se tivéssemos a obrigação de bancar festa para os outros. Tem gente da família que ameaça não vir só porque não tem festa. Já ouvi dizer que casamento sem festa é sem graça...

O que acham? Mais alguém passando por isso?

94 Respostas

Última atividade por Isabela, dia 1 de Junho de 2020 às 11:15
  • Isabela
    Noiva Novata outubro 2023 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que devem fazer o que o coração de vocês está mostrando. Sabe, na minha opinião quem se importa realmente com vocês estará lá, não por festa mas pela união de vocês.
    Deus abençoe muito vocês!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Bruna, bom dia!

A minha "recepção", na verdade, foram os cumprimentos após a cerimônia. Como um mimo aos convidados, fizemos um mini bolo rústico, para oferecer como lembrancinha! (Tem fotos dele na minha crônica) Smiley smile

Ficou uma graça e todos elogiaram. Acredito que fizemos algo que atendeu ao nosso sonho e condições...nos casamos sem nenhuma dívida do casamento e esse sempre foi nosso alvo! s2

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha!! Como foi a sua recepção nesse estilo?? Estou querendo fazer assim tbm! Abril de 2021! 😍
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Paraíba
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ouço muito isso Fabi... É só pensar em vc mesmo e pensar no seu sonho não é egoísmo faça do seu jeito e como decidir e será o melhor apesar das críticas. Porque são vocês que sabem do bolso de vocês...
    • Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo... relacionamentos à base de interesse não nos fazem falta, né!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não farei festa tbm graças à Deus, eu e meu noivo não gostamos.
    Criticas é oq mais temos no mundo, e sobre as pessoas que nao querem ir no seu casamento devido a festa, levante as maos pro ceu e agradeça, pois essas pessoas não gostam de vcs realmente
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Abril 2021 Santa Catarina
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu sonho é casar assim também! Quem sabe um coquetel com salgadinhos e docinhos pros convidados seria legal, acompanhado com algumas bebidas. Para mim o mais importante é a cerimônia em si, que realmente simboliza o casamento.

• Responder
  • Carol
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Meu noivo e eu optamos pela festa. Mas não acho, de forma alguma, que casamento sem festa seja "sem graça", o mais importante é prestigiar a união de vocês, participar da cerimônia e viver esse momento especial!

A ausência de quem não foi por não ter festa será melhor para vocês, irá filtrar quem realmente se importa de passar esse momento único com vocês e que não está simplesmente interessado somente na festa. Tente ignorar esses comentários maldosos, quem tem que tomar decisões são vocês dois e, se sem a festa será melhor para vocês, que assim seja!

Um super beijo! Smiley heart

• Responder
  • Isadora
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo também optamos por não fazer festa. Vamos nos casar na igreja, faremos os cumprimentos, entrega de lembrancinhas. Pensamos em fazer depois um almoço para padrinhos( que são nossos tios) pais e avós.

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Principiante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!!! Meu casamento será apenas na igreja pois estou apertada para festas. Pensei em casar no sábado a tarde 17:30 a 18:00. Montar uma mesa com bolo fake na saida da igreja para as fotos. E fazer bolos de pote, bem casados e uma lembrancinhas. Pensei em aromatizadores personalizados para dar de lembrancinhas. Cumprimentamos os convidados agradecendo a presença tiramos fotos com eles na saída da igreja pegam a lembrancinha e vão indo embora. Algo rápido, para poucos convidados. De 60 a 80 no máximo. Será que fica feio fazer assim? Se ficar me deem idéias? Rs
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também não iremos fazer festa, vamos oferecer uns lanchinhos, refri, sucos, bolo e os doces. Coisa rápida mesmo. Recebi muitas críticas quanto a isso noivinha, mas não se preocupe, se você e o seu noivo estão felizes com a ideia de como será siga em frente, isso é o que importa!

• Responder
  • S
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaaa, igual nós! Hahahaha sem festa, após a cerimônia vamos receber os cumprimentos na porta da Igreja, entregar lembrancinhas e direto pra casa ou lua de mel! Prefiro curtir a sós com meu futuro esposo do que ter uma festa desagradável (minha família bebe demais) então não é do nosso perfil ter festa, preferimos inverstir também!
    • Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha espero que minha neura passe logo!

• Responder
  • L
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Justamente! Acho que quando somos conscientes disso, o peso vai embora rapidinho....rsrsrsrs
    • Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é verdade, noivinha! confesso que às vezes fico pra baixo e com pensamentos ruins sobre meu casamento por não ter festa, mas depois trato logo de reverter minha mente pessimista, pois estamos começando a vida do zero! No momento precisamos investir na nossa casa e no futuro...

• Responder
  • L
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fabi! Também optamos por não ter festa e nossa consciência está super tranquila! Não se enquadra em nosso perfil e pretendemos comprar nossa casinha tbm. Acredito que temos que fazer o que está ao alcance do nosso bolso e sonho, então estamos relax!

Muitos perguntam e eu simplesmente digo que não haverá recepção, apenas uma mesa para cumprimentos protocolares e entrega de lembrancinhas!

Você está super certa em saber o que é prioridade, afinal, quem fica com as contas são os noivos....rsrsrsrs
    • Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada lindeza! Comentários assim aquecem nosso coração e nos deixam mais fortes. Felicidades pra você!

• Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

So você e seu noivo sabe quais são as prioridades de vocês, se festa não e importante para ambos que assim seja.Que seu casamento seja muito abençoado por DEUS felicidades noivinha...

Smiley smile Smiley kiss

• Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, me caso daqui 18 dias e não terei festa!

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também penso assim noivinha! Obrigada pelo apoio Smiley heart

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tambem nao irei fazer festa, apenas aluguei junto com a ornamentaçao um mesa decorada bolo ,com flores bombons , para a fotos, irei servir so o bolo na igreja mesmo . eu e meu noivo começamos do zero tbm estamos contruindo e optamos por investir na lua de mel e moveis . quem ti considerar de verdade nao vai deixar de ir ao seu casamento por nao ter festa ( eu penso assim)

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certezaaa!

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredite sai mais barato que pro nordeste! E fica o preço de uma festa!
    • Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, lindona!

Um beijooooo Smiley kiss

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo, disse tudo! Obrigada noivinha Smiley heart

• Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o amor do casal não se revela em uma festançaaa, mas sim na convivência e lembre-se, O amor só cresce na simplicidade. Smiley heart
    • Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo! Devemos pensar nas nossas prioridades e quem tem consideração não deixará de participar desse momento tão especial. Obrigada por compartilhar Smiley heart sucesso no casamento! Tá chegandoooooooo

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sinceramente se eu pudesse faria um mini wedding. As pessoas reclamam demais, mas são poucos que realmente estão ao nosso lado. Imagino que uma cerimônia intimista é bem menos estressante! Menos é mais! Sucesso noivinha Smiley heart

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaaaaaaa

• Responder
  • Gisele
    Noiva Curiosa Novembro 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você também linda! Sejam felizes comemorem cada momento! A vida a dois tem suas dificuldades, mas o amor, o respeito e companheirismo supera todas!
    Deus abençoe!!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em 65 dias e não vou fazer festa, também por morar de aluguel, estou dando prioridade para coisas básicas da casa, já que também não estou contando com presente algum pra nossa casa, prefiro assim pra não criar expectativas , além de não ser obrigação de ninguém nos presentear, resolvermos reunir em um restaurante depois do casamento, como são poucos convidados penso que vai dar certo, mas não estou nem um pouco preocupada. As pessoas que realmente gostam de você e seu noivo vão aparecer na cerimônia e ficar felizes com a união do casal!
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Santa Catarina
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também não queria festa, queria na verdade apenas casar no civil, mas ai resolvemos fazer a cerimonia no religioso (muito simples, sem decoração nem nada) e um jantar para pessoas importantes na nossa caminhada, afinal, são 8 anos de namoro e muita história hehehehe.

Acho muito bacana quem resolve viajar (era a minha ideia inicial). E nós estamos economizando ao máximo, e tem gente que nos critica por fazermos algo mais intimo (não vai ter parentada, apenas quem representa alguma coisa em nosso relacionamento), não vai ter música, apenas musica ambiente...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe