Alguma noivinha aí vai casar e não fazer festa? Não me arrependo da minha decisão, mas confesso que às vezes é muito desanimador lidar com as consequências dela.
Primeiramente, o valor que seria gasto na festa, preferimos deixar investido, pois iremos morar de aluguel e futuramente queremos ter nosso próprio lar. Estamos começando nossa vida do zero! Estamos evitando ao máximo deixar despesas/parcelas para pagar depois do casamento. E outra: festa não é do meu perfil nem do meu noivo, então não estamos sofrendo por causa disso. Como vamos nos casar num domingo à noite, nosso desejo é: após o casamento, vamos cumprimentar nossos convidados na porta da igreja e de lá queremos ir direto pra lua de mel.
Não creio que nosso desejo seja egoísta. Queremos sim ter um momento de confraternização com família e amigos. Vamos fazer nosso chá de panela em agora em dezembro, estamos empenhados nisso, estimamos 150 pessoas no nosso chá. O valor que estamos gastando para esse chá claramente mostra que os presentes que vamos ganhar não vão valer a pena (custo x benefício), mas não estamos olhando isso. É a nossa oportunidade de ter a calmaria e tempo de qualidade para festejar a chegada da nossa união.
Mas enfim, quanto à ausência da festa de casamento, estou recebendo muitas críticas, comentários desnecessários, como se tivéssemos a obrigação de bancar festa para os outros. Tem gente da família que ameaça não vir só porque não tem festa. Já ouvi dizer que casamento sem festa é sem graça...
O que acham? Mais alguém passando por isso?