Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Novata Fevereiro 2020 Pará

Casamento sem festa

Fernanda, dia 13 de Janeiro de 2019 às 02:22 Publicado em Fórum Festa 0 19
Olá meninas.

Depois de tantos cálculos dos gastos e quantidade de pessoas que queremos que participem do casamento (só pra ter ideia, tenho 11 tios paternos) ; me fez duvidar: vou dar minhas tripas coração pra inchar as pessoas de comida ou seria melhor investir numa lua de mel inesquecível junto à decoração linda da igreja?

Eai, qual a opinião de vocês, vale a pena investir nos noivos dessa maneira? (obs.: estamos economizando ao máximo pois também queremos economizar para a nossa casa)

19 Respostas

Última atividade por Evinha, dia 16 de Janeiro de 2019 às 18:53
  • Evinha
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Evinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria legal uma comemoração pois é um dia único, mas quem vai casar são vcs, uma lua de mel inesquecível vale muito mais a pena, na minha humilde opinião 😊😍 (detalhe: Opiniao de quem vai fazer recepção por adesão, então já dá pra entender meu ponto de vista)
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro lua de mel..mas é bom fazer uma comemoração tb
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo não iremos fazer festa, vamos investir na lua de mel, eu acho muito melhor....
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, se a festa for um sonho, faça! Nem que adie uns meses para dar conta. Mas se não for sonho, casa como vc preferir e faça sua inesquecível lua de mel! 😊
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Festa é o sonho de vocês? Se não vai fundo! Eu tbm não faço questão de festa e tô bem feliz ...
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraíba
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, optei por fazer a festa junto aos meus pais e meu noivo fez a nossa casa. A viagem nós adiamos, até porque ele não gosta muito de viajar e o orçamento não dava. Já que ele não quis viajar, fizemos a festa! 😊
    • Responder
  • Yoná
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Yoná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do seu sonho e do seu noivo, tem que conversar e ver as prioridades
    • Responder
  • Sarah
    Super Noiva Abril 2021 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é uma questão a se conversar com seu noivo.

Meu noivo prefere a viagem, mas eu sempre sonhei com a festa, então estamos tentando cortar a lista de convidados e convidar apenas aquelas pessoas que são muito importante para nós.

Também temos família grande (eu tenho 8 tios maternos e 13 tios paternos e meu noivo tem 8 tios maternos), mas não queremos convidar todos e temos a vantagem de a maioria morar em estados diferentes, o que reduz a probabilidade deles comparecerem.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2023 Sergipe
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é uma questão a se pensar, meu noivo quer uma lua de mel e eu quero uma festa só pra padrinhos, e poucos familiares. E a cerimonialista deu a ideia de pedir a viagem de presente. Então acho que vocês tem que pensar e a analisar pra chegar a uma decisão.Smiley kiss
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é uma coisa tão individual e, sinceramente, acho que só vocês podem decidir se vale a pena ou não. Tem gente que gosta e sempre sonhou com isso. Se esse é o seu sonho, faça.. Mas se não faz questão, olha com seu noivo a melhor forma de gastar esse dinheiro.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu tenho muitos parentes também! Então, resolvemos que iríamos pedir para cada um 1kg de carne! Eles adoraram a ideia, fora que a maioria falaram que vão trazer seus cervejas tambrm!
    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você pode economizar na festa, optando por um buffet com comida mais simples, e outros itens.. Sobre lua de mel, você pode optar fazer uma lista em agência de viajem e seus convidados podem pagar por ela, comprando cota.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza a festa !!!!! É uma sensação que nenhuma viagem vai te proporcionar. Entrar na igreja e ver os bancos cheios com todos que gostam de você para te ver, depois o salão, as danças a decoração, depois curtir as fotos, casar é uma sensação única que só quem passa sabe.
    • Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não faço questão de festa, claro que isso depende de noivos para noivos, mas em geral fazemos a festa para as pessoas e no meu ver eu preferia uma lua de mel inesquecível do que uma festa
    • Responder
  • Nataline
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nataline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom fia noivinha td bem?
    Olha eu escolheria viajem e a casa ... bom pelo menos foi a minha escolha ... nos nao teremos festa.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tive o sonho de fazer festa, apenas de casar na igreja.. optamos por fazer o religioso e investir na viagem e no nosso apto.
    Boa sorte noivinha ♡
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu nao vejo a recepção como; algo pra encher os convidados de comida. Eu vejo um investimento nos noivos tbm.
    Meu orçamento era limitadissimo, pra vc ter uma idéia, até 1 mês antes do casamento ainda nao tínhamos comprado nada pra casa (nao fizemos nenhum tipo de chá)
    Deus abençoou tanto q compramos tudo e ganhamos as coisas pequenas no casamento.
    Nao me arrependo de ter feito recepção e ter adiado nossa lua de mel.
    Tenho certeza q se nós juntassemos as escovas antes de casar, nao iria ter casamento. Pq sempre haverá responsabilidades de casa. Enfim....
    Tbm é questão de sonho e religiosidade. Não me uniria ao meu marido sem casar na igreja e sempre tive sonho de casar com festa (por mais simples q seja).
    Se nao é seu sonho e nem de sua religião, seja feliz e realize seus desejos.

Boa sorteee
    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Maio 2019 Goiás
    Jennyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também chegamos à conclusão que não vamos ter festa de recepção. Vamos fazer só chá de panela antes do casamento e vamos viajar depois do casamento religioso.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava nesse dilema também noivinha, então eu e o meu noivo decidimos gastar com a viagem de lua de mel e casar somente no cartório e fazer uma recepção íntima. Estamos juntando pra reforma da nossa casa também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe