Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaina
Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo

Casamento sem festa

Thaina, dia 10 de Abril de 2019 às 21:04 Publicado em Fórum Festa 0 22

Olá,

Estou com uma duvida entre a razão e o sonho.

A razão é, fazer um casamento para 70 convidados mais ou menos em uma pizzaria. Lá não teria festa, é reservado um andar para gente e teria a cerimonia, o local é lindo, depois da cerimonia teria pizza a vontade e bebidas mas não tem espaço para uma festa, com danças e tals. Cabe no nosso orçamento.

O sonho, tem um local que faria a completa, cerimonia, jantar e festa, além de ter uns detalhes pessoais que gosto, como cabine de fotos, bar de caipirinha, porém fica meio acima do orçamento e teríamos que economizar na viagem de lua de mel para fazer isso, na verdade mudar o destino dela.

Já fiz uma lista de pontos positivos e negativos dos dois e acredite, EMPATOU! Não sei o que faço hahaha

22 Respostas

Última atividade por Aline, dia 12 de Abril de 2019 às 15:18
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2019 Mato Grosso do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, também fiquei muito nesse tipo de dúvida e optei por um jantar e uma festa um pouco mais sofisticada, mas que ainda cabe em nosso orçamento.
    Dicas: Adiem um pouco para poderem fazer a festa dos sonhos; ou
    Economizem com a Lua de Mel (pode ser feita em outro momento); ou
    Optem pelos sites de casamentos que convertem presentes em dinheiro (o que ajuda a custear a sua festa). Sendo qual for a sua escolha desejo uma ótima festa e felicidades!

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se o sonho de voces é fazer o casamento assim, podem tentar marcar para uma data mais pra frente e tentar pagando td, ou adiar a lua de mel...

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil ne acho que tem que seguir seu coração !! Vai do gosto de cada uma eu particularmente sempre quis festa mesmo que né apertando demais eu quis fazer e estou pagando a 1 ano e meio antes do casamento.. agora é difícil se você gosta e prefere mais viajar vai viajar e faz uma recepção simples na pizzaria
    • Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pensei sim em renda extra mas não sei o que fazer pra ter. Não sei cozinhar, não entendo sobre rifas e nada hahaha

Sei que tios mundo ama pizza, e seria bem legal até, comida e bebida a vontade, inclusive alcoólica mas tenho um convidado intolerante a gluten e fico com pela por não ter outro prato principal que ele possa comer.
    • Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele diz não se importar de fazer um casamento mais elaborado e a viagem simples, mas eu me importo porque sei como ele gosta muito de viajar. Então, estamos travado, mas por minha causa que não consigo tomar uma decisão mesmo a gente pensando nos pontos positivos e negativos.
    • Responder
  • Robson
    Super Noivo Setembro 2019 São Paulo
    Robson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

• Segundo Regras sociais, NADA e ABSOLUTAMENTE NADA obriga os noivos a fazerem festa de casamento. O que importa é a bênção.

• Os convites tendem a ser elegantes
    , mas sem exageros ou luxo demais.
    É neles você não precisa colocar claramente que não haverá festa, mas pode escrever no fim do texto, após as informações sobre horário e local: “onde os noivos receberão os cumprimentos”.

• Pode SIM fazer lista de presentes, informando caso alguém pergunte.

• As lembrancinhas comestíveis são as melhores, pois os convidados podem ir degustando no caminho de volta para casa.

• Pega mal??? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!

O que pega mal é você trocar uma recepção por simples que seja, por uma super lua-de-mel e ainda pedir presentes com marca/cor/preço exigidos pelos noivos.

• Pega mal fazer recepção apenas para pais e padrinhos? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOO!!!

O que pega mal é fazer festinhas particulares com um ou outro amigo ou parente, pois quem ficar de fora, com certeza vai se perguntar

? Não era apenas cerimônia?”

Enfim, é verdade que nem todos irão gostar da idéia, mas sempre tem quem seja a favor e quem seja contra.

Lembram aquela perguntinha incômoda: “Pra quê festa, gastar dinheiro com comida e o povo ainda sai reclamando???”

E aí se prepara para a outra fase: “Sem festa???

E então por que não esperam mais um pouco pra poder fazer tudo de uma vez?E as vezes achamos que todos os lugares são caros e talZ
    Eu queria algo mais reservado onde tivesse jardim e encontrei parecerei em 10 x e bora casar com festa SiM!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thaina, eu conversaria bem com o meu noivo, é algo bem pessoal essa decisão. Converse com seu noivo e não faça algo que depois pode se arrepender, tenha a certeza antes de fechar.

• Responder
  • noivinha
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Distrito Federal
    noivinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião, é a viagem kkkk
    A primeira opção já vais ter um casamento lindo e pode deixá-lo mas com sua cara ao invés de cabine de fotos, leve retratos de vocês faça um DY.
    O casamento com todas essas regrinhas a priori parece ser o "melhor" mas um casamento com a essência de vocês pode ser inesquecível.

• Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, meu sonho era pra ir Holanda. Ai depois Portugal. Agora vamos pro Chile hahaha É isso, prioridades, além do que, teremos a vida toda pra visitarmos vários lugares

Você já pensou em ganhar uma renda extra? Rifa é uma boa... Ou então economizar com alguns itens do casamento fazendo você por conta própria. Ganhar presente em forma de dinheiro pra ajudar a quitar fornecedores...

Eu se fosse pra uma comemoração comer pizza ia ser a pessoa vai feliz do mundo hahah Festa terá, só não será como os outros estão acostumados. Vocês estarão festejando a união de toda maneira!

Independente do que você decidir, tenha no seu coração que foi o melhor. Os dois caminhos serão bonitos pro grande dia de vocês

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que todo mundo tem um sonho maior do que nossas possibilidades. Mais com certeza você pode unir a razão e o sonho adaptando muitas coisas abrindo mão de outras e pesquisando muito fazendo você mesma. Vale a pena equilibrar ..
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi então faça do jeito que vc deseja
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, vocês podem tentar economizar em algumas coisas do casamento, de repente diminuindo a quantidade de convidados...
    • Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente a gente pode viajar para Punta Cana mais pro futuro, apesar dele dizer que tudo bem fico meio receosa de abrir mão disso.

• Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, realmente preciso colocar os pés no chão e entender o que gostaria.

A gente quer muito ir para Punta Cana, mas se for fazer um casamento mais elaborado teríamos que viajar por algum lugar do Brasil mesmo.

• Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, nem sei quais são as prioridades mais haha

No nosso caso, a duvida seria, se a gente fazer um casamento do jeito que quero, não vamos viajar para lua de mel que gostaríamos.

• Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, como moramos juntos, já temos todos os moveis e essas coisas, mas o casamento na pizzaria gastaria beem menos que o casamento completo, não sei, to bem indecisa.

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você tem que ver o que é prioridade
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva outubro 2020 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu também tinha um sonho da grande festa e acabei escolhendo a razão e nela irei fazer a cerimônia na igreja e depois churrascaria com quem pudesse ir, pois decidimos construir nossa casinha
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, mesmo que demore um pouco mais, realize seu sonho
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc precisa pensar e ver o que realmente quer!!! Não abra mão da lua de mel, mas as vezes vale a pena trocar o destino para realizar o sonho de casar, ou até mesmo vc consegue diminuir a quantidade de convidados para economizar mais ainda!

Deus sempre abençoa os nossos sonhos, entregue nas mãos dele que ele vai cuidar de tudo pra vc!!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pense no que pode ser feito após a festa e no que não daria pra fazer depois, essa é minha opinião depois de casar vcs podem fazer muitas viagens ... agora a cerimônia do seu sonho uma vez só! 😉
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se empatou, iria pra onde meu sonho se concretizaria. Vocês podem economizar um pouco na lua de mel para fazer uma festa que desejam. Viagens nunca irão faltar. Minha opinião 😅
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe