Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nath
Noiva Constante Junho 2020 Rio de Janeiro

Casamento x faculdade

Nath, dia 17 de Fevereiro de 2016 às 19:00

Publicado em Fórum Antes do casamento 44

Tudo bem noivinhas? Eu e meu noivo fazemos faculdade, e uma grande dúvida é se casamos com os dois fazendo faculdade ou se espera pelo menos um terminar para depois casar... Alguma noivinha casou ou vai casar nessas condições?
Tudo bem noivinhas? Eu e meu noivo fazemos faculdade, e uma grande dúvida é se casamos com os dois fazendo faculdade ou se espera pelo menos um terminar para depois casar... Alguma noivinha casou ou vai casar nessas condições?

44 Respostas

• G
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso morar junto ajudou pois eu tenho casa própria enquanto ele pagava aluguel e condomínio. Se achar que pode apertar muito, esperem. Lembrando que o período de namoro também é uma fase deliciosa. Smiley winking
    • Responder
  • Thais&lucas
    Noiva Ativa Janeiro 2017 São Paulo
    Thais&lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, sou opinante que desde que dê para bancar a facul e as despesas necessárias que virão é ótimo! Eu vou casar em 01/2017 e iniciaremos a Facul em 2017 tbm..
    • Responder
  • Nath
    Noiva Constante Junho 2020 Rio de Janeiro
    Nath ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gaby ele me deu a proposta de morar junto e casar depois... mas pensei nas despesas e fiquei um pouco na dúvida!!
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathália, eu quis a faculdade primeiro, por causa das despesas. Nesse período nós moramos juntos, não me arrependo de ter esperado. Pense com carinho e ponha no papel para saber se o custo dos preparativos podem influenciar muito ou não a faculdade e outros gastos.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, sou meio suspeita para falar porque vou me casar bem novinha (aos 18 e ele aos 23)Temos como nos sustentar muito bem e vamos iniciar a faculdade juntos. Não vejo problema, se tem como vocês viverem, isso é o de menos. Ninguém sabe o dia do amanhã, esperar pra que?
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é preciso avaliar se há condições para conciliar as duas coisas, o quanto falta para vocês se formarem e o tamanho da vontade de casar!rs No nosso caso, o noivo começou a faculdade agora, eu já estou teoricamente no último semestre, mas não tenho uma previsão certa para me formar (já foram duas greves de 6 meses, algumas matérias deixadas pra depois, a ideia da monografia que nunca aparece...). Por isso, achei melhor seguirmos com a vida e casar, como não pago não pesará tanto, mas acredito que se não for um peso financeiro, de resto não atrapalha em nada.
    • Responder
  • Lívia
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha...eu n considero q formar na faculdade é a garantia de um bom emprego não... então acho q vcs têm q planejar pensando se estudando teriam condições de casar e principalmente de manter uma casa...se fosse pra casar hj, com as atuais condições, seria tranquilo? Pagam faculdade? Isso tudo tem q ser levado em consideração e colocado no papel...
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Abril 2020 Rio de Janeiro
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm estou com o mesmo problema. Pretendo entrar ano que vem na faculdade e seiq vai ficar a pertado para pagar casamento, aluguel, carro e ele tbm voltando para facul, mas vamos ver o que Deus esta esperando por nos. Eu nao gostaria de mudar a data mas se for preciso.
    • Responder
  • Polliana
    Noiva VIP Março 2017 Rio de Janeiro
    Polliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, esperei meu noivo terminar, pq se não não teríamos condições de manter a casa com ele pagando a faculdade dele, como eu sou bolsista pelo prouni não afetará no nosso orçamento, então quando casarmos eu ainda vou estar estudando, mas meu noivo pretende voltar a estudar no ano seguinte! Vai apertar um pouco (muuuito), mas vale a pena!! Tivemos uma dificuldade enorme pra conseguir uma data pra casarmos, não queria casar em época de aula por causa de perder muita matéria, as datas que eu queria sempre caiam nas minha época de prova... Vida de universitário não é fácil!!! Rsrs
    Mas acho que tudo depende da condição financeira de vcs noivinha, é o que complica nessa situação! Rsrs
    Boa sorte pra gente!!
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.. Então eu e o meu noivo fazemos faculdade.. Porém ele trancou devido aos gastos do casamento ee eu estou continuando ..! Casaremos dia 12/11! Ee não será fácil conciliar as duas coisas.. Porém não será algo impossivel! Eu acredito que dá certo sim casar fazendo faculdade!BjoEspero poder ter ajudado de alguma forma
    • Responder
  • Rubia
    Noiva VIP Dezembro 2017 São Paulo
    Rubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apenas eu faço facul e vamos casar no civil em dezembro e o religioso depois que eu terminar os estudos pq terei mais tempo (e grana) pra dedicar aos preparativos. Agora qu as aulas começaram está sendo um desafio ter apenas o final de semana pra me dedicar ao casamento e em breve vem as provas e não poderei pensar em casamento pois meu tempo todo será para estudar
    • Responder
  • Ruana
    Noiva Constante Maio 2017 Paraíba
    Ruana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo vamos esperar se formar, achamos melhor assim até pelo lado financeiro. Nos formamos final deste ano e nos casamos em maio do ano que vem =)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe