Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo

Casamento x Faculdade

Alessandra, dia 30 de Julho de 2019 às 08:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Bom dia noivinhas, tudo bem com vocês? O tem minha grade da faculdade foi aprovada, estou cursando o 6 semestre da faculdade de ciências contábeis (tenho mais 1 ano pela frente)...Estou apreensiva de não conseguir dar conta de tudo (casamento, casa e faculdade). Sou muito focada em estudo, não peguei nenhuma DP nesses três anos de faculdade, mas não quero deixar os detalhes do dia mais especial de lado tbm. Ps: esse semestre terei aulas aos sábados de manhã 😥😫😪
Casamento x Faculdade 1

24 Respostas

Última atividade por Érika, dia 6 de outubro de 2019 às 17:09
  • Érika
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Santa Catarina
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Curso Arquitetura e Urbanismo e me caso dia 8 de dezembro, minhas aulas acabam dia 7 e se eu pegar recuperação acabam dia 14!!

DEUS NOS AJUDE !

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

"Respira mulher" escuto sempre da cerimonialista kakak

• Responder
  • Bruna Mendes
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Bruna Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk amem noivinha Alessandra rs

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ale calma que vai dar tudo certo, tente otimizar seu tempo e planejar o que seja feito cada dia para nao perder o foco...

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Marcou nas férias também? Inicialmente eu pensei em marcar em fevereiro do ano que vem, pelas férias da faculdade....Nossa na semana de provas? mas noivinha certeza que dará tudo certo, faz resumos para as provas, ou até tenta conversar com os professores para adiantar as suas provas. kakaka Simmm, meu medo maior é como tcc, que Deus nos ajude amiga Smiley xd

• Responder
  • Bruna Mendes
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Bruna Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos juntas nesse barco...estou no 6º semestre de administração, e meu casamento esta marcado para junho do proximo ano, fico feliz porque sera no mes de ferias...maaaas será na semana das provas finais do semestre...e os primeiros seis meses, será na loucura do TCC...Deus nos ajude e va a frente de tudo, senão ficamos doidas e acabamos descontando na pessoa que decidiu viver a vida toda ao nosso lado

Beijos noivinha

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Julho 2019 Rio de Janeiro
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar sim! O meu ainda foi na última semana do semestre kkkkkk no domingo e o semestre terminava na segunda.
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Preocupada pois o casamento será uma semana depois do final do semestre, mas tenho fé que dará certo kakaka

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim, os planos não são nossos não é mesmo, são do Pai! Deus nos encaminhou conforme os seus planos , que coincidiram com o termino da graduação. Obrigada!! Deus abençoe todo processo de vocês e será lindo.

Felicidades!

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aí que anjo você, qualquer duvida com a faculdade irei te chamar sim, obrigada de Smiley heart

Amei as dicas, resumo e não faltar é comigo mesmo; agora tirar um tempo aos fds assume que falho, pois dou prioridade ao estudo rsrs...Quero começar a entregar os convites com 4 meses de antecedência, pois temos muitos convidados...E vou super começar a anotar tudo, pode-se dizer que sou meio esquecida kaakak

• Responder
  • Thaynah
    Noiva Master Março 2020 Sergipe
    Thaynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com toda certeza Ale, temos que nos preparar tanto o psicológico quanto os afazeres se não acabamos pirando e não fazendo nada. Um passo de cada vez e vamos levando 🙏🙏
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também deixei as coisas principais no jeito já, pra ter ideia nesse mês de férias fechei com os principais fornecedores (local, buffet, decoração, fotografo, banda, vestido e animação).

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu plano inicial era esse de terminar a faculdade primeiro, porém Deus abençoou demais a gente e percebemos que o momento era agora, mas ainda dá aquele frio na barriga....Realmente o pessoal de arquitetura comentam quão puxado o curso é, mas parabéns pela graduação e borá começar com o casório.

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

UAUUUU, que ano corrido esse seu em casadinha...Mas parabéns pelo esforço, quero finalizar tudo assim que nem você.

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aí que tudo, além de noivinha cursa contábeis também!! Nem me fala da contabilidade pública, falam que é uma das mais puxadas. Eu trabalho na área também, e sempre fazia as coisas da faculdade no almoço do serviço e aos sábados, agora terei que me redobrar...Mas o importante é não desanimar!!

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Julho 2019 Rio de Janeiro
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc tiver dinheiro e for tranquila dá sim! Acabei de casar e consegui conciliar com a faculdade, super dá! Só ter estabilidade financeira que dá certo, pois vc não tem muito q se preocupar sobre a festa. Ahhh e faça o máximo de coisas possíveis antes, e de preferencia para a festa cair nas suas ferias. Foi uma loucura pq minha festa foi perto do final do semestre então planeje-se.

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, toca aqui! Sou contadora!

Bom, minhas dicas pra vc:

- Aproveite o máximo das aulas pra evitar tempo de estudo em casa; evite faltar!

- Não deixe as matérias acumular e faça resumos, assim será mais fácil se preparar para as provas;

- Crie metas e prazos em relação ao casamento, datas de conclusão para cada tarefa;

- Anote as coisas para não esquecer (detalhes, vontades...);

- Comece a entregar os convites do casamento com três meses de antecedência (foi a parte mais demorada pra mim)

- Conte com a ajuda da sua cerimonialista!

- Tire um tempinho pra você, nem que sejam algumas horas no final de semana, será ótimo pra recarregar as energias!

- Se precisar de ajuda em relação a facul, conte comigo no que precisar!

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sou a louca da organização kakaka

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente agenda é vida mesmo, uso faz anos, e agora com casamento estou utilizando muito mais!!

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alessandra eu me formei no ultimo semestre Arquitetura, por ser um dos cursos mais puxados 6 anos, eu optei por terminar primeiro, pra ai sim partir com os preparativos.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Eu também passo por isso, meu casamento é em fevereiro do próximo ano e este é o meu último ano da faculdade, fazendo TCC (também tenho aula aos sábados) e as coisas do casamento!

Mas tendo tudo bem organizado é "tranquilo", o que me ajudou muito foi ter uma agenda pra me organizar e sempre delimitar o tempo pra estudo e o tempo pra organização do casamento! Fique tranquila que com foco, dará tudo certo! Smiley kiss

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo.
    Sou engenheira química por uma universidade federal pública.
    Ou seja, foi difícil, mas consegui.
    Estive na sua pele. Com casamento pra organizar, estágios, monografia, casa em construção e iniciação científica. Pra piorar ainda tinha um concurso público q prestei (mas não passei)Fora isso, consegui tudooooooE sem ir pra AF (avaliação final) no decorrer de todo o curso. Não adiei casamento e nem fracassam na minha pesquisa.Tudo deu certo.Basta organização.
    Pra vc ter ideia, eu apresentei minha monografia em outubro, casei em novembro e colei grau em dezembro.
    Tudo dará certo pra vc tbm
    • Responder
  • Thaynah
    Noiva Master Março 2020 Sergipe
    Thaynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, bom dia.
    Eu também curso ciências contábeis e estou no penúltimo período, estou literalmente pirando, fase de estágio e tudo mais, não está sendo nada fácil.
    Eu já passei por vários problemas durante a graduação, mais nada comprado a organizar o meu grande dia. Juro que já pensei em trancar enumeras vezes, mais vou respirando fundo e seguindo.Suas disciplinas estão ótimas, eu estou com estágio III (assessoria e controladoria) e contabilidade pública 😱 rsrsrs
    Mais vamos que vamos, não vamos desanimar, eu procuro fazer as coisas na faculdade nos meus tempos vagos durante a semana e as coisas do casamento a noite.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alê fica bem corrido e bem puxado mesmo. Mas você dará conta, organiza direitinho e divide as tarefas com o seu amor. Vai dar tudo certo linda!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe