Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro

Casamento x Formatura

Thaís, dia 25 de Julho de 2019 às 22:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Noivinhas, a princípio meu casamento está marcado pra 2021, justamente no período o qual se Deus quiser estarei me formando. Confesso que tô com um pouco de medo, pois organização de casamento e de tcc são estressantes, imaginem os dois juntos ? rss
Alguma noivinha também se formou no mesmo ano que se casou e tem dicas de como lidar com isso ? Beijinho a todas!

24 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 20 de Maio de 2020 às 17:11
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou passando pela mesma coisa. Minha formatura seria no meio de 2021 e o casamento em outubro. Mas com a pandemia talvez coincida que meu ultimo semestre será junto com os últimos preparativos e data do casamento.

Estou tentando pensar positivo... mas fico receosa.

• Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EUUUU \O/ Se Deus quiser me formo em dezembro de 2020 e me caso em dezembro de 2020 hahahahahahahaha #socorro mas vai dar tuuuuudo certo, pensamento positivo.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em novembro de 2020 e tenho até agosto/2020 para qualificar meu doutorado. São duas pressões bem grandes, mas o q eu tô fazendo é adiantando muiiita coisa do casamento, pq de junho-agosto meu foco vai ser a qualificação. Tudo que teria que ser feito nesse período, já vai estar pronto.
    • Responder
  • Lydiane
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Lydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dezembro de 2020 apresento o tcc e finalizo o curso se Deus quiser, me caso em Janeiro de 2021 e minha festa de formatura é em Fevereiro de 2021. Planejamos muito antes para conseguir dar conta dos contratos piores, mas sempre tem o medo é o estresse que estarei na época. Fica confiante noivinha, vai dar certo!!
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Euuu!
    Fiquei noiva em maio, entreguei TCC em junho, minha formatura será em agosto e meu casamento em ourubro!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina Thais! Vai dar tudo certo! Smiley heart

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa 🙏❤
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou exatamente assim! kkkk 😂
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu to tentando puxar mais matérias agora e pesquisar alguns temas pra não ficar tanta coisa acumulada até lá e eu ficar mais tranquila.
    Que bom que sua experiência deu certo! Tudo de bom pra você, noivinha ❤
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... o meu receio é pq sou uma pessoa muito ansiosa, gosto de organizar bem as coisas! Obrigada pelas palavras ❤
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu medo é justamente esse. Sou uma pessoa muito ansiosa e fico com receio de acabar pirando. Vou averiguar pra vê o que é melhor a se fazer e conversar com alguns orientadores. Muito obrigada pelas palavras!!! 💞
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente! Eu já estava pensando em alguns temas, mas agora vou tentar buscar um assunto mais simples e que possa ser bem elaborado. Obrigada pela dica!!! ❤
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que no final deu tudo certo! Felicidades pra vcs!!! 💞
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thaís! Smiley ring

Realmente são dois grandíssimos compromissos!

Pode contar com Casamentos.com.br para te ajudar no que for possível.

Beijinhos! Smiley kiss

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo eu estava pensando em fazer os dois, porém eu sabia que não ia da muito certo kkkk porque sou ansiosa e vou de cabeça nas coisas. Então resolvi que vou formar primeiro e depois casar.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha formatura foi em fevereiro desse ano e o casamento em novembro!
    Em relação as coisas da faculdade foi super tranquilo pra acabar, porque estava no inicio da organização do casamento e em relação a festa de formatura tbm foi tranquilo a unica coisa que tive que ir atrás foi o vestido, porque com a festa mesmo não tem dor de cabeça! acho que é possivel sim fazer os dois perto um do outro.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu preferi terminar a faculdade primeiro e organizar o casamento depois.

Terminei em dezembro de 2018. Em janeiro de 2019 ja comecei a organizar.

Os dois tomam muito tempo e e eu acredito que ate dê certo fazer os dois juntos, porém é muito estressante.

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu terminei primeiro a faculdade e depois planejamos o casamento! Sinceramente, achei a melhor coisa, porque na minha opinião cada coisa deve ter seu tempo sabe, o tcc é mega estressante, vai por mim sou uma pessoa bem organizada e me programo em tudo, com o tcc quase endoidei! E a organização do casamento, para muitas também é estressante, mas acredito que todas deveriam dedicar seu tempo só para isso, para curtir mesmo sabe, para mim foi ótima essa fase, e mesmo passando rápido aproveitei muito! É um momento único! E isso de se dedicar só ao planejamento (eu trabalho tbm claro), me ajudou muito a não ser ansiosa e a não ficar nervosa no meu grande dia! Se colocar muita coisa importante pra fazer ao mesmo tempo, algumas coisas vão passar batidas e vc pode se arrepeder. Bom se não tiver jeito mesmo, e quiser conciliar os dois, eu sugiro contratar uma assessoria e cerimonial para te ajudar com os fornecedores e te lembrar dos detalhes do casamento! Boa sorte! Smiley laugh

• Responder
  • Quelciane
    Noiva Constante Junho 2020 Goiás
    Quelciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na sinceridade!!
    Sei bem como é...
    Primeiro passo é mais valioso!!!"Arrume uma amiga ou familiar de sua super confiança que possa ajudar em tudo!!Segundo se possível contrate ou Eleja uma cerimonialista...E de resto tente manter o controle não é fácil..Eu e meu noivo formamos no final de 2018.Organizando o casamento para 2020..E tenso...Mas.. vai dar tudo certo..Boa sorte!!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não passei por isso, mas já que você se forma em 2021, veja a possibilidade de adiantar o TCC. Eu sei que não é toda instituição que faz isso, mas vi um caso de uma colega que apresentou o TCC final dela um semestre antes de se formar. Então veja essa possibilidade. Se não for possível, então comece a se preparar para o TCC. Defina um tema simples, que seja mais recorrente e assim mais fácil de encontrar material para estudar. Então, vá já escrevendo, fazendo rascunho, estude um pouco sobre o assunto a cada dia. Se puder fazer de dupla, como foi o meu caso, comece de agora a pensar em uma pessoa e faça já trabalhos com ela pra ver como vocês lidam. Eu fiz o TCC com uma amiga e deu certo pq já sabíamos como lidar uma com a outra, além de termos o nível de exigência de qualidade bem próximo. Tipo, não éramos perfeccionistas, mas buscavamos fazer a coisa bem feita. Por fim, o orientador, se na sua instituição você pode escolher o orientador, comece agora a observar quem são os melhores e se aproxime deles. Acho que é isso. Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Terminei a faculdade em junho/19 e casei esse mês, jul/19. Foi muito cansativo e estressante, mas no final vale a pena
    Em outubro/19 é minha formatura
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre dá!❤
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa!!! Mas ainda bem que deu tudo certo no final 🙏❤
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui pedida em casamento em dezembro de 2017.
    Estava fazendo estágios e projeto na facul.
    Marcamos pra novembro de 2018.Eu mudei todo o tema da minha monografia e ainda tinha outro estágio pendente q deixei pra fazer por último.Resultado; estágio, monografia em 1 semestre e organização do casamento.Apresentei o TCC em setembro. Colei grau no dia 23 de outubro e casei dia 3 de novembro.
    Louca? Muito!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe