Ontem, 08/08, casamos no civil! Foi demais!!
Casamos no civil alguns meses antes do religioso pq eu precisava de tempo arrumar meus documentos antes de começar o estágio da faculdade em dezembro. Também essa foi a data pois casamos com isenção das tarifas do cartório.Fomos há cerca de um mês no cartório da nossa cidade (São José dos Campos) saber mais sobre o casamento com isenção e no mesmo dia já marcamos. Foi necessário apenas RG, certidão se nascimento (a minha era a primeira, não precisei atualizar) e comprovante de endereço. Preenchemos uma ficha de solicitação de isenção fornecida pelo próprio cartório e pagamos uma taxa de R$ 12,00 para os proclames. Por não pagar, não pudemos escolher a data e participamos do casamento comunitário, mas não me arrepende nem um pouco! Chegamos antes do horário marcado e eles já tinham começado os casamentos. Esperamos apenas um casal (por cerca de 10 minutos) e já fomos chamados. A cerimônia foi bem rápida e não pudemos tirar muitas fotos. Maaas.. Levei minha irmã como madrinha e ganhamos um mini ensaio depois da cerimonia já que ela é fotografa!!