Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Dezembro 2022 Maranhão

Casando nova

Ana, dia 12 de Abril de 2016 às 18:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
É um assunto muito polêmico e que eu ainda não falei pra muita gente porque o povo gosta de falar. Eu e meu noivo somos evangélicos e não queremos demorar a casar, hoje tenho 17 anos e ele 21, ele se forma em engenharia esse ano e pretende ir embora pro Pará trabalhar por um tempo até se estabilizar. Queremos nos casar no fim do próximo ano, eu já vou estar com 19 e ele com 23. Minha única preocupação é porque não posso acompanhá-lo pro Pará, já que vou ter que fazer faculdade aqui, e vou passar maior parte do tempo sozinha, só vamos nos ver quando ele vir aqui uma vez no mês passar um fim de semana e algum fim de semana que eu puder ir ao Pará. Mas se tudo for da vontade de Deus, vai dá tudo certo.

26 Respostas

Última atividade por Mari, dia 27 de Abril de 2016 às 10:02
  • M
    Noiva Novata Julho 2018 Rio de Janeiro
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já deu tudo certo noivinha, confie em Deus...

Quanto a idade não vejo problemas, afinal, não há idade para o amor.

A distância só fará o amor de vcs fortalecerem, a saudade vai apertar sempre, vai ser difícil, mas os dois juntos vão superar tudo isso.

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ia escrever o mesmo que ela noivinha. Seja sábia. Mas antes de tudo peça direção a Deus! beijinhos!!

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entrega nas mãos de Deus. Ele está fazendo isso para aumentar a chance financeira de vocês. Será dificil sim pois vem a saudade principalmente nos dias que estamos mais frágeis mas sobrevivemos. A fato dele não querer que vá se resume em preocupação do plano não dá certo. Ele terá gastos. Uma pessoa é mais fácil que duas. Independente de ir ou não, esteja e apoie a decisão dele. Deus vos ajudará.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2016 Espírito Santo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo cm você ruana

• Responder
  • Ruana
    Noiva Constante Maio 2017 Paraíba
    Ruana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, também sou evangélica e quero te dar minha opinião sincera. Vou casar com 21 anos, muitos falam que sou muito nova, mas namoramos a muito tempo e tenho certeza que ele é o homem que Deus preparou para mim, assim como temos condições financeiras para casar. Imagino que você esteja na mesma situação, razão pela qual acho que você deve casar sim, pois esse é o propósito do namoro. No entanto, sobre você não acompanhar seu marido eu não acho que está sendo sábia, desculpa se não era o que queria escutar, mas a mulher sábia edifica o lar e a sua decisão de não seguir o seu marido acho prejudicial, principalmente no início do casamento e da vida sexual de vocês. Acho sim que Jesus pode sustentar vocês por esse período, mas creio que a vontade de Deus é que você o acompanhe exercendo o papel de esposa, até porque você pode transferir seu curso para lá e ele não pode desperdiçar essa oportunidade de emprego. Minha opinião de coração. Que Deus os abençoe e os sustente firmes independente da decisão que você tomar. Peça que o Espírito Santo te guie. Beijos
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Principiante Julho 2016 Pará
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tbm sou bem novinha, tenho 18 anos anos e meu noivo 24, estamos a 1 ano e 8 meses e nos casaremos dia 2 de julho (falta menos de 3 meses) rsrs.. Namoramos a distância desde que nos conhecemos, moro em Redenção no interior do Pará e ele mora em Brasília.. Bem longeeeee... Já recebemos muitas críticas tbm desde que resolvemos casar, mas como o nosso sonho tbm é o sonho de Deus, nós nunca nos deixamos se abalar com críticas que não são nada construtivas, é muito joelho no chão pra suportar tudo isso. Vai dar tudo certo sim, não dê ouvidos para o que falam.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo tem seu tempo e vcs são novos! Tem um casal de amigos meus que ele tem 25 e ela 28...ela é comisaria de bordo e mora em Dubai...eles ainda vao ficar noivos r se casar depois de 3 anos que é quando ela volta para o Brasil....até lá eles estão igual vc, se vendo quando da .....Sei que não é fácil mas se isso está acontecendo tem motivo é isso não fará a relação de vcs enfraquecer
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Espírito Santo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, eu e meu companheiro nos conhecemos quando eu tinha 15 anos e ele 19. Hoje estou com 18 e ele 22... Eu Eu moro Eu moro em MG e ele em ES, acredito que sobre distância não tem impedimento quando há amor, fidelidade e respeito! Só sei que quando é de Deus, não existe nada pra separar e impedir, além da própria pessoa!! :*
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, muuuito obrigada!! Nós nos conhecemos há pouco mais de um ano, mas o meu pai é pastor e ele desde quando eu era pequena, que eu iria casar cedo, e desde quando nos conhecemos parecia uma confirmação, por conta das nossas famílias que são muito próximas e até hoje que já convivemos muito e já nos conhecemos bastante, acredito que ele seja a pessoa de Deus pra mim, mas continuamos orando. Sou da ibmp. Eu sempre fui apaixonada por casamentos e por bebês, o meu sonho é casar e ser mãe um dia. Quando converso com ele sobre a ida dele pro Pará, ele sempre me acalma, diz que se nao for da vontade de Deus pra ele ir, ele não vai, e vou deixar nas mãos de Deus, mas se for pra ir, Deus vai nos ajudar a vencer isso. Desejo tudo de melhor pra você, beijosssPerdão, acabei postando a resposta nos próprios comentários, ainda não aprendi a usar esse app kkk
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, muuuito obrigada!! Nós nos conhecemos há pouco mais de um ano, mas o meu pai é pastor e ele desde quando eu era pequena, que eu iria casar cedo, e desde quando nos conhecemos parecia uma confirmação, por conta das nossas famílias que são muito próximas e até hoje que já convivemos muito e já nos conhecemos bastante, acredito que ele seja a pessoa de Deus pra mim, mas continuamos orando. Sou da ibmp. Eu sempre fui apaixonada por casamentos e por bebês, o meu sonho é casar e ser mãe um dia. Quando converso com ele sobre a ida dele pro Pará, ele sempre me acalma, diz que se nao for da vontade de Deus pra ele ir, ele não vai, e vou deixar nas mãos de Deus, mas se for pra ir, Deus vai nos ajudar a vencer isso. Desejo tudo de melhor pra você, beijosss
    • Responder
  • Lethícia Mardegan
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Lethícia Mardegan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci de um detalhe... Também somos evangélicos, não sei se a mesma que a sua, mas somos da ccb. Teremos ao todo 6 anos e meio de namoro, pq ele me conheceu muito novinha. Então, entendo vc perfeitamente!!! Vai dar tudo certo. Bjs Smiley heart
    • Responder
  • Lethícia Mardegan
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Lethícia Mardegan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Conheci meu noivo quando eu tinha 13 anos e ele 18. Muitos nos criticaram devido a idade, mas eu sempre fui muito madura desde menor. Hoje, tenho quase 19 e ele está com 23 anos. Marcamos o nosso casamento ano que vem, casaremos eu com 20 e ele 25. Criticas, vc sempre ouvirá, então não se abata com isso. E meu noivo tem uma proposta em aberto pra ir embora pra Marília, interior de SP e ficará ha mais ou menos 400 km de distância de mim. Se ele realmente precisar ir, ele vai e continuaremos nosso noivado. Nos casaremos na data que fechamos o buffet e eu irei morar com ele. Acho que quando estamos em fase de conquista, precisamos abrir mão do que nos é confortável, para que possamos estar melhor e estabilizados no futuro. Então seja forte, que tudo dará certo. Tenho certeza!! Bjs e boa sorte!!!
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha !!!Sempre tem alguém para criticar em tudo, se vcs se amam e realmente serão mais felizes assim super apoio.A distância não é algo fácil fiquei 4 meses longe do meu noivo e foi uma fase muito difícil mas superamos, casar e continuar um morando em um ligar e outro no outro será um desafio para vocês.Pensem direitinho e sejam felizes
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho mais problema morar longe do que casar... Eu tb casei com 19 quanto a isso de boa, pq vcs não esperam ele se estabilizar? Pq assim vc vai estar casada e ao mesmo tempo não vai estar e ainda pior sozinha em casa.. Melhor seria ficar nos seus pais mesmo
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo, mas acho que casar pra ficar distante deve ser muito dificil.
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso muito nisso, apesar da gente se conhecer bastante já que nos conhecemos há muito tempo e nossas famílias são próximas, mas nada se compara a uma vida de marido e mulher.
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Moro na capital do Maranhão. Já pensei na possibilidade de fazer faculdade lá, mas ele vai trabalhar em Canaã dos Carajás, em Parauapebas que fica 60km não tem o curso que irei começar a cursar em agosto
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Janeiro 2020 Bahia
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm sou evangélica iremos casar 2019 eu estarei com 21 anos.. Só não caso antes por falta de estabilidade e pq tp terminando os estudos
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não exatamente kk ele vai pro Pará em ja eiro de 2017 e vamos nos casar em novembro ou dezembro de 2017
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não exatamente kk ele vai pro Pará em janeiro, e vamos nos casar em novembro ou janeiro. Mas ele vai ficar morando lá por mais 2 anos Fico muuuito preocupada, passa mil coisas pela minha cabeça por conta da distância
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha Ana...tbm sou evangelica e tenho apenas 19 Aninhos e Meu noivo 20 estaremos nos casando este ano!!! Vou dizer que muitos vão dizer que vcs são muito novos para casar, sei como e ja que estou passando por isso e dificil as vezes mas quer saber de uma coisa quando esta na vontade de Deus não importa o que resto vão dizer porque o Maior ja está na direção de tudo. Então so confia no Deus que vc serve. Que dara tudo certo conforme a vontade do Senhor, e no final ninguém vai lembrar da sua idade quando estiver feliz ao lado de quem Deus colocou ao seu lado para te amar...bjsss
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar nova não é um problema... Acho que difícil é só ficarem longe um do outro depois de se casarem. Eu não conseguiria viver assim. Mas Deus sabe de todas as coisas se você acha que vai valer a pena faça o que for melhor pra você.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha... Dará tudo certo no final.
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho problema você casar com 19 anos, é nova mas nada de mais nisso, o problema seria casar para viverem separados, não tem como estudar no Pará? Onde vc mora atualmente?
    • Responder
  • A
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A noivinha casar nova e normal eu me casei no civil nova o unico lado ruim. E que no primeiro ano de casados) vcs estarao. Separados e nao da pra se)conhecer assim vc so conhece alguem de verdade quando convive naa mesma casa e divide problemas e contas mas se vcs se amam. Vcs vao superar isso boa sorte noivinha
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não entendi, ele vai para o estado do Pará depois de casados?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe