Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flavia
Noiva Curiosa outubro 2017 Bahia

Casando nova

Flavia, dia 26 de Setembro de 2017 às 11:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Oi noivinhas tem alguem ai q tem 17 anos e vai casar ou é so eu .muitas pessoas falam q eu n deveria fazer isso pq eu tou nova e tal mais eu penso q para o amor n tem idade e oq vcs me diz?

27 Respostas

Última atividade por Branca, dia 15 de Dezembro de 2017 às 17:32
  • Helen
    Noiva Constante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Flavia! Creio que isso depende de como você se sente em relação a começar uma vida a dois. As pessoas muitas das vezes falam ou aconselham baseadas em suas próprias experiências de vida. Então se você mesmo sendo nova acredita que já está pronta pra casar e assumir o papel de esposa, vai nessa.

Eu nunca pensei em casar cedo, pois sempre pensei não estar preparada em questão de maturidade. Hoje aos 24 anos, já estou preparando tudo e sei que é isso o que almejo. Agora chegou a hora de formar uma família.

• Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, eu concordo! Comecei a namorar meu noivo com 18 anos e ele 17, e nossa cabeça já mudou MUITO desde então, e olha que desde o começo planejávamos nos casar. Não acho que para o amor tenha idade, mas o casamento é um passo importantíssimo, que muda muito a pessoa e o relacionamento também. Mas só uma dica, se ambos se sentem bem e a família apoia, aí é com vocÊs

• Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hoje estou com vinte anos e meu noivo com 24 porém conheci meu namorado com os 14 anos e ele com 17, foi meu primeiro namorado e o ultimo também, idade não defini amor,se vocês conseguirem sem manter financeiramente e espiritualmente o importante é ser feliz. Sempre namorei com intuito de me casar ate porque só namora quem realmente quer construir uma família, se as pessoas dizem que com 17 ou 18 anos já namoravam mas não pensavam em casar é porque ainda estavam com mentalidade de crianças, pra mim uma pessoa que já se relaciona tem que saber a seriedade disso, sempre fui bem posta em relação a isso nunca namorei só pra beijar.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente!

Eu também comecei a namorar com 19 anos (meu noivo ia fazer 23). Eu estava no segundo ano da faculdade e ele no último.

Namoramos muuuuito, aproveitamos demais essa fase! Saímos bastante, curtimos juntos!

Hoje estamos formados, trabalhando na nossa área, compramos nosso apartamento, ficamos noivos e agora estamos organizando o casamento pra 2019!

Não me arrependo um segundo se quer de não ter tido pressa! Acho que tudo tem seu tempo e cada fase é maravilhosa e precisa ser aproveitada!

• Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tenho 17 e vou casar com 18, não escute as pessoas, siga seu coração, se é isso mesmo que vocês dois querem não desista, faça valer a pena
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Principiante Dezembro 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha!

Realmente amor não tem idade, tenho 23 anos noivinha...

Comecei namorar com 19 anos.

4 anos juntos,

estou acabando meu curso tecnico de radiologia

meu noivo 22 anos acabou ano passado a faculdade na PUC , e está no 1 ano de pós na FGV ...

... NOIVA é um conselho, vocÊ é nova, namore mesmo se voce amaa pessoa que esta ela irá entender...

namora, noiva e espere...Estude noivinha!

Para voce colher bons frutos !!

Desejo muita sorte !

• Responder
  • Jéss
    Noiva Esperta outubro 2020 Minas Gerais
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me casei com 19 para 20 anos, e desde então não me arrependo. Claro que temos nossos altos e baixos, mas todo casal tem. Acho que vc deveria analisar o que vc acha, e tenho aprendido muito nos últimos dias aqui na comunidade que sua opinião é que importa!

• Responder
  • Victoria
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casarei com 20... acho uma idade boa
    • Responder
  • Alexandra e Paulo
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Alexandra e Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    "Pro amor pode até não ter idade, mas para o passo importante do casamento, tem." Disse tudo!!!!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu dou graças a Deus pq com 18 anos eu nem estava namorando, já pensou se eu resolvesse casar? Acho que meus pais não deixariam tb, seria uma decisão muito precipitada.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você, Gabriela.
    Eu, por exemplo, apesar de já estarmos namorando com 18 anos, não pensava em me casar. Além disso, não tínhamos estrutura profissional, financeira e emocional pra dar este passo.
    Mas uma coisa me fez pensar lendo as mensagens dela: diz que não pensa em fazer faculdade porque a cidade não comporta. Daí eu penso: até que ponto a vida em cidades maiores interferências nessa dinâmica?
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou la ler
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bem mais uma igual a me
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obg fico muito feliz por terem pessoas com a mesma expericia q eu vou viver
    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar aos 18 anos e ja ouvi muitas pessoas me falar varias coisas.... mas nao damos muito atençao. Oque importa é nosso amor
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Flávia. Eu penso que a adolescência É DE FATO um período de transição. E nenhuma pessoa sã toma decisões pra vida toda em momento de transição.

Eu penso que mesmo que a pessoa tenha condições financeiras de se casar bem jovem (um cônjuge que ganha muito bem, herança, formou muito novo, entre outras), é preciso estabilizar a pessoa que está sendo formada: os princípios, valores, crenças, visão de mundo, prioridades, etc. Aos 18 anos as pessoas estão pondo a ponta do dedo do pé na vida adulta. É preciso um tempo pra reconhecer o terreno.

Eu sempre fui considerada uma pessoa responsável e madura. Mas confesso que não sou quem eu era aos dezoito anos. Eu olho pra trás e vejo que estabilizei em quem eu sou mais ou menos aos 21 a 22 anos. E claro que aos dezoito eu me achava já adulta e pronta pra vida, como muitos outros tb acham. Mas no fundo, não estava.

Leia o debate que foi indicado abaixo, pois realmente não é só de amor que vive o casamento. Só resumindo: se as pessoas falam que vc está nova, eu concordo com elas. Pro amor pode até não ter idade, mas para o passo importante do casamento, tem.
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou completamento ponta e muito feliz obg
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você é nova? Sim muito nova... mas tudo depende da maturidade do casal, se tem condições de manter um casamento (financeiramente e emocionalmente).

Como vocês se vêem no futuro, qual planejamento financeiro, pagamento de contas, quem vai manter a casa, os dois trabalham, existe respeito mutuo?

Tudo depende de como é o namoro, e como estão se planejando....

Casamento não é como no namoro, é tudo completamente diferente.... você vai descobrir coisas que nao imagina quando namora, coisas boas e coisas que você vai ter que aprender a lidar no dia dia (experiência de uma noivinha que casou aos 21)

Eu não estava pronta para me casar... mas casei mais hoje eu venho vivendo aprendendo e crescendo junto com o meu marido... Não planejamos nada, apenas queriamos muito viver sob o mesmo teto.

Mas se acha que esta pronta, vai fundo e viva o amor !

• Responder
  • Cinthia
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Noivinha....
    Eu fui morar com meu noivo um mês após completar 18 anos e não me arrependi...
    Sou muito feliz pela escolha, um ano após tivemos a nossa princesa Maria Eduarda e agora 5 anos depois vamos oficializar essa união...

Eu acho que amor não tem idade e se vocês dois sentem isso e também estão preparados financeiramente devem tentar mesmo...

Admito que no inicio é difícil sim, mais não tem nada melhor do que termos a nossa liberdade, nosso cantinho e poder estar sempre com quem amamos...

Desejo tudo de bom para vocês... Smiley smile

• Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E conquisatar tudo q eu sempre sonhei me vejo como uma pessoa realizada e com grandes sucesso s possuimos pq nois construimos juntos npssa casinha eu n penso em fazer faculdade penso em investimentos pois na minha cidade faculdade n gera impregos pois moro em uma cidade muito pequena
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obg mais agente ja construimos nossa casinha ja fizemos tudo e nenhum de nois conseguimos ficar sem o outro
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flávia, pode até ser que para o amor não tenha idade, apesar de achar que quando somos mto novos não sabemos distinguir amor de paixão, mas isso é mto pessoal.

O que eu te pergunto nesse momento é qual a sua aspiração pra vida? Como se vê daqui 05 anos, fora estar casada?

Será que com 17 anos vocês possuem estabilidade financeira para ingressar e terminar uma faculdade, além de manter uma casa?

As vezes tudo o que a gente quer é ficar com quem a gente ama, mas o casamento é muito mais do que isso.

Acho que vale uma reflexão sim antes de tomar a decisão tão nova, existem muitas coisas para se fazer antes de casar.

• Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obg vou la dar uma olhada
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    S e muito .meu noivo ele sempre me ajuda no q eu preciso e sempre me aconselha no q eu erro e nunca brigamos
    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Flávia. Te aconselho a dar uma olhada no debate É muito mais do que estar com quem se ama que a Nathália preparou ontem tão bem. Tem muitas questões que a gente levantou lá que vale a pena pensar com calma. Espero que você seja muito feliz nas suas escolhas, mas, principalmente, que você as faça com a maturidade que a mudança de vida (casamento) exige! Smiley winking

• Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi.. estou no meu segundo casamento, no primeiro eu tinha 18 anos quando me casei.Acho que vai da maturidade de cada um, mas para mim a experiência não foi boa.Eu e ele éramos muito imaturos e não tinhamos responsabilidade suficiente para construir uma família naquele momento. Amor existia e muito! Mas só o amor não foi capaz de segurar nosso casamento. Existem muitas outras coisas por trás de um casamento que as vezes são mais fortes até do que o amor.Hoje, 10 anos depois vejo quanto eu mudei, amadureci e consigo ter a nítida noção que este é o momento ideal. Então, se vc se sente preparada siga em frente.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu realmente acho que para o amor não tem idade. Mas na minha opinião não se pode pular etapas. Coloque em uma balança se é realmente esse primeiro passo que você quer dar junto com ele. Eu, Thais, preferi terminar minha faculdade, me estabilizar no emprego e conquistar nosso cantinho antes, pra assim então decidir casar e ainda sim, marcamos pra dois anos depois, já que ele ainda não terá terminado a graduação antes disso. Acho que seria bom vocês conversarem, e chegarem em um acordo, se a vontade é casar agora, case. Eu vou me casar com 25 anos e tenho plena consciência que não é só o AMOR que sustenta o relacionamento. Beijos e boa sorte nas escolhas. Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe