Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro

Casar domingo

Gabriella, dia 29 de Maio de 2018 às 18:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 122

Mais um debate kkkk

Alguem aqui casou em um domingo? Algum convidado deixou de ir por ser domingo?

Então meninas, diante de toda dificuldade que estamos tendo nos orçamentos (por estarem altíssimos), estamos pensando em trocar para um domingo a festa. Ou talvez, até para uma sexta-feira.. mas não sei se sexta também sai mais barato.

O que vocês acham? Me deem opiniões, por favor rs

122 Respostas

Última atividade por Gabriella, dia 4 de Março de 2020 às 17:35
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, eu acabei nao casando domingo kkkk casei sábado

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica ♥️ de coração
    • Responder
  • Sara
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu marquei às 15hrs e casei as 17hrs com atraso..
    Olha, tenta marca as 14hrs por aí... não precisa fazer almoço, pedem pra vir almoçados rsrs, porém a janta saíra mais cedo.. até porque é domingo..
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada por responder Smiley laugh

Você recomendaria casar que horas?

E que horas você de fato se casou?

Eu não sou muito fã da ideia de fazer um almoço... acho que não combinaria com o estilo da minha festa...

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii amore, obrigada!!
    Então , eu recomendo, começar o mais cedo que você puder, Porque aí todo mundo aproveita, e ngm vai embora antes da melhor parte... gostaria de ter marcado mais cedo..
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, casadinha!!!

Felicidades!!

Poderia nos contar como foi sua experiência casando num domingo?

• Responder
  • Luana
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu casei domingo, escolhi o horário que considerei apropriado para o dia (16:00 as 22:00) E não me arrependi nem um pouco. O preço ficou mais em conta, e o dia foi lindo! Meu casamento ocorreu em São Paulo e teve muita gente de Minas Gerais (família do noivo e amigos) todos vieram e não tiveram problemas pois avisamos com bastante antecedência. As pessoas que faltaram e me avisaram não foram por outros motivos que não envolvia o dia da semana em si.
    Sabe eu pensei muito sobre isso antes de fechar e acabei chegando a conclusão de quem quer de vdd estar com você e compartilhar a alegria desse momento especial da sempre um jeito de estar independente de dia. Beijos
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Novata Agosto 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estava enfrentando esse dilema! Mas acabamos optando por casar no domingo mesmo, e quando comunicamos à nossa família e amigos, todos disseram que estariam presentes e que nós (noivos) deveríamos nos preocupar apenas com nós mesmo, pois quem realmente se importasse conosco, estaria presente.
    E detalhe, no final de novembro fui ao casamento da sobrinha do meu noivo, realizado também em um domingo, e a festa estava lotada e pasmem, durou até as 3 horas da manhã de segunda e não era nem feriado.. acredite, quem realmente tiver consideração por vocês, estará lá no seu grande dia!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu irei casar num domingo, e assim quando marcamos a data já colocamos em nossa cabeça que quem realmente se importa irá aparecer, porque é isso que importa.

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me casarei em um domingo, tbm tenho esse receio..

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui em casamento de domingo e tenho um pra ir mês que vem e será um domingo não tem diferença de dia só que como eu sou acostumada de ir de sábado em casamento quando vou no domingo fico achando no dia seguinte que ainda é domingo kkkk na minha cidade não é barato casar de vinho não sexta sim mas sábado e domingo é os dias mais caros
    • Responder
  • Tai
    Noiva Novata Agosto 2021 Distrito Federal
    Tai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto muito do Domingo, mas se foro casamento amigos especiais iria sim.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aí tem q sopesar 2 coisas (nós casaremos no sábado, mas já fico pensando nisso aqui): 1) muita gente trabalha sexta e sábado, ou seja, sexta pode sobrecarregar ou impedir alguns de ir no casamento; 2) domingo n tem nada aberto, o q dificultará algumas convidadas de se arrumar muito. Minha dica seria casar domingo de manhã, assim a make e o penteado n têm q ser muito carregados e super estilosos, pode ser + nude, e a roupa pode ser + leve tb, n tendo q ser longo/de gala

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu estou pensando em começar entre 14h e 15h pra nao acabar muito tarde ... Mas tb estou em duvida sobre o melhor horario...
    Pq la serão 6 horas de festa + 1 cerimonia...
    Tempo pra caramba
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu vai ser em um domingo de manhã, e eu consegui economizar beeeeeemmm viu.

Estou amando a idéia kkk.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A cerimônia vai começar às 16...

• Responder
  • Brendha
    Noiva Ativa Setembro 2019 Paraná
    Brendha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O único problema do domingo é que tem que ser almoço, por esse motivo eu e meu noivo ficamos com o sábado.
    O valor de domingo e sexta feira são beeeem mais baratos porém na sexta surge a dificuldade, principalmente para as mulheres, de irem no salão etc geralmente o pessoal trabalha até as 19:00h na sexta
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabriella,

Eu me casei em um domingo.

Marquei a cerimônia para às 11:00 da manhã e deu tudo super certo. A festa acabou por volta de 19:30.

Alguns convidados não foram, mas não por conta do dia...

A unica dificuldade foram as madrinhas se programarem para serem atendidas neste dia, de resto, foi tudo perfeito.

• Responder
  • Pauliana
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Pernambuco
    Pauliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar no domingo a tarde. Eu queria dia 15 de dezembro, que é um sábado. Mas meu noivo quis tanto o domingo. Por dia 16 a gente fazer mais um mês juntos. Então como pra mim não fazia tanta "questão" assim, vai ser domingo mesmo.
    Quem se importa com certeza irão sim. Não se preocupe com isso. Vc ainda pode fazer a confirmação de presença!
    Boa sorte!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha olha vou dizer pelo que eu pesquisei e pelo que normalmente o pessoal de assessoria diz nesses casos.

Eu escolhi a minha data para uma sexta-feira algumas coisas saem mais em conta, como espaço por exemplo, mas a cerimonia precisa começar mais tarde, eu escolhi o horário das 20:30h.

No domingo tudo é mais em conta, mas a festa acaba cedo os convidados vão embora cedo, porque trabalham no dia seguinte.

Então você precisa sentar e analisar o que é importante para você e decidir.

Um estilo que eu vejo muito ser feito no domingo são os casamentos pela manhã, ai a festa é meio estilo Brunch. Mas como eu disse tudo depende da personalidade do casal.

Espero ter ajudado e boa sorte =)

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Qual horário começa seu casamento? Dependendo, pode ser que estiquem até às 21h/22h sim.

• Responder
  • Ariane Jardim
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Ariane Jardim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii Gabi, assim como convidada eu prefiro o casamento na sexta do q domingo. Pq sexta não preciso me preocupar com a hora de ir embora pq não vou trabalhar sábado. Agora domingo eu já fico naturalmente mais preocupara com o horário. Se o casamento for às 14hs, acho tranquilo, mas começar às 19hs para terminar 2 ou 3 da manhã é complicado. Certamente eu não ficaria até o final. beijooooos, boa sorte na escolha

• Responder
  • Jéssica Cardoso
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Jéssica Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso grande dia será em uma sexta!! Eu sempre quis que fosse em um dia especial pra nós, e será quando faremos 5 anos juntos! Eu também tenho essa dúvida, e receio se esse dia iria fazer com que muitos convidados não comparecessem, mas eu não quero abrir mão desse dia. De qualquer forma, qualquer dia será sucesso pra nós noivinha ❤️
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que essa questão da música é essencial para os convidados não ficarem meio entediados e resolverem ir embora né? Na minha vai ter dj e comida boa, espero que isso dê um gás Smiley laugh

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eita Amanda, o meu está previsto para acabar entre umas 21, 22hrs Smiley surprise Será que o povo vai embora muito antes?! É num domingo também porque pelo número de convidados (só 50) não deixaram fazer de sábado Smiley sad Mas vai ter dj, espero que o povo se anime um pouco.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa gente, eu acho um absurdo a pessoa não ir num casamento por preguiça, fala sério.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo! O meu também será num domingo e só quero ver quem vai reclamar Smiley angry

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal! O meu começará a cerimônia às 16hrs que dura no máximo 1 hora né, até mesmo porque será com celebrante, no próprio espaço da festa. No local que contratamos vai durar até às 22hrs no máximo, então acho que ok.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou me casar em um domingo com início da cerimônia às 16hrs e pelo local que contratamos vai durar até no máximo 22hrs o que não considero um horário tarde, mesmo pra quem vai trabalhar no dia seguinte. A princípio iríamos fazer no domingo às 11hrs da manhã, mas achei melhor de tarde até mesmo porque os salões não costumam abrir de domingo e ainda mais assim cedo será mais difícil tanto pra mim quanto para as convidadas.

Meu casamento terá apenas 50 convidados, então serão pessoas muito próximas que acredito que não deixarão de ir só porque é num domingo Smiley smile

• Responder
  • Mayra
    Noiva Novata Janeiro 2019 São Paulo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os preparativos ficam mais corridos. Mas se for a recepção encerrar no máximo as 18h ou 20h, tudo bem.
    Mas se passar desse horário acho que pode complicar.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Julho 2020 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quinta feira geralmente é o dia mais barato! Acredito que existe pessoa que não vá por causa de culto na igreja e etc, mas se a pessoa tiver consideração por você ela vai até em uma segunda feira, acho que os convidados devem estar mais sensibilizados pelo casamento e com o real desejo de celebrar com você e seu noivo se não, pode colocar até no sábado que não vão
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar num domingo optei por ser mais barato rs
    minha mãe casou dezembro do ano passado e também foi um domingo ela convidou 100 pessoas e foi 111 😂.

agora de sexta é um dia ruim todos trabalha né . Boa sorte !!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe