Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva Esperta Novembro 2014 Minas Gerais

Casar esta caro demais!

Natália, dia 22 de Maio de 2014 às 17:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28

é triste ver que o nosso sonho está além do nosso alcance! o problema é que quando agente vai casar tem as despesas com a casa nova também! E aí... oque priorizar? Claro que casar é um sonho, a festa e tals mas e depois? To muito indecisa... as vezes acho que se cancelasse seria mais feliz...

28 Respostas

Última atividade por Kyara, dia 2 de Junho de 2014 às 12:39
  • K
    Noiva Ativa Dezembro 2014 Goiás
    Kyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falou tudo !

Estou assim tbm.. Ja pensei em desistir várias vezes.. Mas nem que faça algo muuuito simples, vou fazer..

Por mais que vc planeje e investe smp tem alguem pra falar mal, então fazer algo simples e esquecer os outros é a regra!

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica noivinha!

• Responder
  • R
    Rio Grande do Sul
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Natalia, ter um casamento do jeito que vc sonhou nao é pecado algum, mas entre as coisas da festa e a sua casa, priorize sua casa. Tenho algumas dicas de decoraçao nesta pagina https://m.facebook.com/mascenaflores, é sobre decoraçao. Visite e peça informaçoes. Com certeza vai estar dentro do seu orçamento. Abraço.
    • Responder
  • Nádia
    Noiva Curiosa Novembro 2016 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu estava no mesmo dilema, tinha decidido não fazer nada até... Mas ai conversei com meu noivo, pq temos os gastos da casa nova e tudo mais e após algumas dicas aqui entrei no site casandosemgrana.com.br e vi mta coisa legal e inspiradora! Ai decidimos fazer algo mto simples, nós mesmo vamos organizar e o importante é nós estarmos felizes, o resto eu nem LIGO rs
    Pese o que vc tem vontade, da uma olhada no site e se Deus quiser vai dar certo tbm! O meu casamento Será ano que vem ainda. Por enquanto estamos guardando um dinheirinho pra uma festinha simples! Tudo de bom!
    • Responder
  • Ludimila
    Noiva Master Dezembro 2014 Bahia
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm estou contando que muita gente não vai, principalmente porque é um periodo de recesso natalino. Mas mesmo assim, acredito que vai bem mais do que eu estou esperando.

Vai dar tudo certo sim.

bjos

e boa sorte nos preparativos aí.

• Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, mas pensa só por outro lado, você pelo menos já tem a casa, nem que seja em obras mas tem... eu ainda nem posso pensar nisso literalmente, pois devo me mudar para a cidade dele. Então, escolheremos juntos quando eu já estiver por lá... Calma que vai dar certo!

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida priorize a casa e os móveis que duram muito tempo...a festa é um único dia...é muito bom mas pode ser mais simples e pra convidados íntimos.

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha!

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah q bom! vc encontrou uma solução ótima! eu e meu noivo temos q juntar foças mas vamos dar conta!

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é complicado mesmo Flor, eu e meu noivo não temos ajuda esse casamento é luta só nossa! o q me deixa até chateada sabe? principalmente dos meus pais não estarem querendo ajudar, mas é só falar de festa e eles querem sair convidando todo mundo!

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha! realmente é muita gente! o meu é pra 300 pessoas, mas eu estou convidando mais do que isso contando com que algumas não irão! tomara que dê tudo certo!

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza! os nossos casamentos são planos dele antes de serem nossos! ele vai nos dar a vitória!

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha... o problema é que tive que interromper a obra da minha casinha para me concentrar no casório, as duas despesas ao mesmo tempo são impossíveis! Eu e meu noivo vamos ter que morar com minha vó até a casa ficar pronta! não é o início de casamento que eu sonhei, mas... pelo menos a festa vai estar garantida!

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade! o momento vale a pena! não vou desistir noivinha... apenas vou ir com mais calma para não extrapolar nos gastos agora que estou na reta final!

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Aline, realmente também é um sonho para mim e para o noivo, e já tem três anos que estamos planejando, e realmente existem alguns serviços que estão onerosos demais! e sem nenhum sentido! meu casamento vai rolar sim mas cheguei a conclusão que ele será lindo de qualquer forma e é preciso muito pouco para ser feliz! só estava desabafando mesmo! obrigada pela atenção... hj vou fechar minha lua de mel, que por sinal quem vai pagar é minha irmã! ja estou mais animada! bjos obrigada!

• Responder
  • Aline
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindona passei por isso, mas a primeira coisa que tem que pensar, fazer festa é sonho?? Se for... esqueça as vozes que diz: Fazer festa para os outros pra que?? Pra sair falando mal depois?? E entenda que a festa além de ser para os outros em primeiro lugar é pra vocês e realização de um sonho, eu e meu noivo no começo queria, quando pesquisamos valores, pensamos em desistir e fazer o casamento só na igreja. Ai depois começamos ir atras de fornecedores, chorar e etc... hoje me pego pagando todos os fornecedores, as vezes endoidando...rsrsrs. Achando que não vou dar conta, mas esta dando tudo certo.

Mas começamos 1 anos antes e choramos muito por desconto, pesquisamos muito!!

Analisa certinho se for sonho faça!! Se não for, for só para os outros, não faça, vai fazer uma lua de mel bem top e pronto!!rs

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu marido e eu fizemos uma cerimonia bem pequena, para maximo 100 pessoas

todos os serviços tem que estar pagos ate o casamento (normalmente) então depois do casamento nao tem mais despezas da feste etc...

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AIN sei como é isso

Smiley sad

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao desista, passa tuuudo para o papel faça calculos pesquise bastanteeeee e faça vc mesma algumas coisas, mas nao desista. E vc nao seria nadaaaaa mais feliz ! Vai por mim o momento e unico.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qtu menos $$$ parece que aparece mais idéias rsrs
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai ai noivinha. Sou mais a nesse dilema e to sem conseguir dormir por isso. Mas deus vai ajudar.
    • Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já passei por esse dilema tempos atrás noivinha, sei bem como é. Dependendo da data que vocês escolheram, realmente dá um desânimo danado com os altos preços que a gente encontra. Se tem tempo, dá mais tempo de planejar e ir pagando os custos a médio e longo prazo.

Agora uma coisa eu percebi: a casa eu e meu namorado/noivo podemos muito bem conquistar juntos, em compensação a sensação e as emoções de estar casando é única, jamais será igual se priorizarmos a casa primeiro e uma comemoração de casamento depois, até porque o casamento mesmo é construído no dia a dia. Mas isso é de cada casal, sendo que se conciliar os dois, é melhor ainda

• Responder
  • Ludimila
    Noiva Master Dezembro 2014 Bahia
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ô flor, estou no mesmo dilema. Minha familia e a do meu noivo são enormes, temos muitos amigos, somos professores conhecemos muita gente (Consegui enxugar minha lista pra 450 pessoas pra vc ter ideia do quanto de gente que tinha). e o dinheiro está curto. Estamos tentando economizar no máximo de coisas possiveis e graças à Deus estamos contando com a ajuda do meu pai e de alguns familiarese amigos. Meu casamento será em Dezembro, ainda tenho muita coisa pra organizar, mas tenho fé em Deus que vai dar tudo certo.

• Responder
  • Tamyres
    Noiva Constante Setembro 2014 Rio Grande do Sul
    Tamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem complicado escolher entre as duas coisas mesmo, mas tu só vai casar uma vez e tem a vida toda pra mobiliária e decorar a casa, então faz a festa. Pesquisa os preços q tu vai acabar conseguindo algo mais em conta. Dá uma olhada no site aliexpress (é um site da china q tem tido q precisamos por menos da metade do preço), criatividade também traz economia, faz as lembranças e detalhes possíveis em casa, qualquer centavo de economia vale a pena.

Eu também estava com essa dúvida da casa ou festa, daí falei com meu noivo e decidimos q ele ficaria com os gastos da casa e eu com os da festa.
    • Responder
  • C
    Destacada Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha realmente é muito complicado e um custo muito alto, eu queria muito fazer uma festa pequena mas tanto a minha família quanto a do meu noivo são grandes e pra complicar ainda mais meu sogro é pastor e teremos que convidar a Igreja inteira pensa. Já disse ao meu noivo que os pais dele tem que ajudar já que as coisas ficarão mais caras por causa deles. Mas devemos pensar mais na moradia sem dúvida.
    • Responder
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem o que é isso estou passando pela mesma situação, daí priorizamos a casa e adiamos o casório, agora estamos pensando em fazer um casamento simples e durante o dia q sai mais barato, VC pode fazer os orçamentos e comparar a diferença. As lembrancinhas eu mesma vou fazer, o vestido vou vê se compro em um site internacional para sair mais barato, e alguns detalhes a minha familia vai ajudar. Espero que dê td certo.
    • Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu problema é o mesmo Flor! minha família e a dele são grandes e temos muitos amigos!

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oin amor é dificil

O que eu queria seria algo bem mais pequeno e lindo

Só que como as famílias são grandes complica

Mas vamos realizar de casar e ter a benção

Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe