Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karoline
Noiva VIP Fevereiro 2026 São Paulo

Casar no domingo é uma boa ideia?

Karoline, dia 28 de Junho de 2017 às 20:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 49
Oi meninas! Gostaria de saber a opinião de vocês sobre casamento no domingo.Eu e meu noivo decidimos casar no domingo por questão financeira, pois todas nós sabemos que os valores são bem mais baixos no domingo do que em um sábado! Maaaaas, ao dar a notícia para a nossa família e amigos, as opiniões se dividiram! Queríamos fazer um casamento bem bacana e para aconchegar todos com muito carinho e, dessa forma, com o nosso orçamento, as nossas expectativas seriam atingidas se fizéssemos no domingo! Mas estamos com "medo" de que as pessoas não venham, ou até mesmo que venham mas vão embora mais cedo sem aproveitarem a festa, da qualidade do casamento não ser a mesma de uma festa no sábado. Enfim, o que vocês fariam? E qual é a opinião de vocês com relação a realização de um casamento do domingo?
Ps. Vamos nos casar em 23/09/2018

Casar no domingo é uma boa ideia? - 1

49 Respostas

Última atividade por Marilia, dia 25 de Setembro de 2017 às 11:25
  • Marilia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha.

Eu me casei em um domingo a tarde, a cerimônia iniciou as 17h em ponto. Foi um sucesso, tive convidados faltantes (é normal) isso acontece mesmo sendo aos sábados. Mas todos curtiram muito, aproveitaram bem, e super elogiaram.

Graças a Deus foi um sucesso. A minha experiência foi positiva Smiley smile

Tenho certeza que as pessoas que torcem e amam vocês estarão presentes e será um dia lindo e inesquecível.

Beijos e sucesso!!

• Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entao, Karoline não vejo nenhum problema ser no domingo e dia de domingo o buffet fica mais barato mesmo e é bom aproveitar o que cabe no orçamento.

Tenho certeza que todos vão sim, pois tem transporte publico para facilita alguns de seus convidados irem tranquilo e sem nenhuma desculpa. Nesse caso seu casamento vai ser um sucesso.

Boa sorte e parabéns.

• Responder
  • Geovanna
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também está com receio mas desencanei . Irei me casar junho 2018 em domingo tbm , quero que comece no máximo as 16:00 para n ficar tarde .Acredito que quem gosta e tem consideração com certeza estarão lá .Noivinha Relaxa e curte esse momento único .
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então está ótimo noivinha! Não tem o que se preocupar. Tente aproveitar cada detalhe e não ligue para o que vão dizer!!!
    • Responder
  • Elen
    Super Noiva Julho 2016 Rio de Janeiro
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi noivinha...Casei no domingo, tb pelo mesmo motivo, por ser mais em conta.Marquei a cerimonia umas 17h, atrasei um pouco, a festa foi até as 23h. E meus convidados ficaram até o final.O único porem foi as madrinhas q reclamaram de não ter cabelereiro aos domingos. Mas cada uma deu um jeito e estavam lá. Mas sempre convida a mais, porque a minha festa foi pra 160, convidei uns 190. E 30 pessoas faltaram. Relaxa, as pessoas opinam muito, mas só vc e seu noivo sabem o quanto é difícil realizar um sonho, e tenha certeza vão pro seu casamento as pessoas q mais amam vcs. Beijos
    • Responder
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah muito obrigada pelo carinho, Francine! Pode deixar que eu mandarei sim! Vou mandar vários, até guardei várias ideias criativas para save the date. E marquei para as 16:30h a cerimonial!
    • Responder
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie Paulinha! Então eu pensei nisso também e o buffet fica na região central de São Paulo, então a localização está ótima para todos, tanto para carro quando para transporte público! Com isso eu acredito que não terei problema! E o horário será a tarde, porém a festa vai até o final da noite, tipo as 23h por causa do buffet!
    Enfim, espero que de tudo certo para nós!
    Um abraço 🤗
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também me casarei 23.09 ❤️Mas esse ano rsrs data lindaa 😊😊 te digo uma coisa noivinha: quem gosta de vocês vai qualquer dia da semana!!! O que eu faria? Mandaria muitos save the date rsrs para ninguem esquecer! E marcaria para 16:00 da tarde. Assim começaria cedo, da pra aproveitar a festa e ainda chegar em casa "cedo"...
    • Responder
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie noivinha! Tenho certeza sim! Já fechemos o buffet para o domingo e a diferença foi de 18 mil reais! Vamos fazer uma festa para 350 convidados (família grande), então precisamos economizar para conseguir convidar quem queremos! Eu queria muito no sábado, mas para a quantidade de convidados ficou bem caro em todos os buffet que eu queria! Enfim.. na sua cidade parece ser mais justo então!
    • Responder
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Evelyn! Vai dar sim! 🙏🏻
    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que domingo não teria nenhum problema se for durante o dia porque sendo assim daria para aproveitar o máximo possível até ao anoitecer é o que eu faria em um casamento e se eu realizasse o meu casamento em um domingo.

Nesse caso você tem que ver o horário que vai casar, também se dará tempo de todos curtir e se o local não for muito longe e outra opção também seria convidar uma pessoas que você sabe que não falte jamais em um casamento sendo qualquer dia da semana. Faça sol ou faça chuva.

Por exemplo no meu caso vou me casar em uma chácara um pouco mais longe da minha residencia e coloquei praticamente todo mundo da família. Eu mesmo sabendo que os poucos da família é que vão ao meu casamento pelo que eu conheço. Se alguns não for eu não vou me abalar. Antes irei pedir a confirmação de presença para substituir e dar oportunidade para as outras pessoas vim no lugar de quem não irão. Mesmo sendo longe eu gostaria que alguém pudesse comparecer para curtir, divertir e assistir o meu casamento. Não custa nada tentar fazer um esforço é o que eu penso Smiley amazing Smiley amazing Smiley amazing .

Estou torcendo mesmo para que venham todos. Vamos ver.

Bom... Eu dei a minha opinião e espero te ajudado.

Faça o que acharem melhor para vocês, enfim o casamento é de vocês.

Um abraço.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você tem certeza que no domingo a ser mais barato porque aqui na minha cidade como feels salão são os mesmos preço do sábado e do domingo a única diferença se for dia de semana à noite
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu casei no domingo e foi maravilhoso. Faça na data que o seu coração mandar. Ira quem realmente gosta de vcs!!! Vai dar tudo certo bjs.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada..

• Responder
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, eu tbm acho lindo, noivinha! Mas preferimos que seja a tarde até o período do início da noite, por causa da distância dos nossos convidados e familiares! De manhã seria mais difícil ainda para eles!
    • Responder
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah obrigada pela ajuda noivinha! Pode deixar que vamos programar certinho para que todos os convidados consigam aproveitar!
    • Responder
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro noivinha! Nos importamos com os convidados e estamos planejando bem certinho para que isso não aconteça! E muito obrigada pela ajuda ❤
    • Responder
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Obrigada e pode deixar, tudo será conversado antes de qualquer decisão!
    • Responder
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Bjos e igualmente! 😊
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o casamento tem que ser no dia que os noivos acharem melhor!!!

Acho lindo um casamento no Domingo que a cerimônia seja de manhã, ao ar livre, tenha o almoço e a festa se prolongue no período da tarde!

• Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,não liga pra isso não . No começo fica essa falação mas já já passa, as pessoas se acostumam com a ideia, mas tenha em mente fazer algo mais cedo, começar cerimônia umas 6:30 7:00hrs senão fica difícil pra quem trabalha no outro dia, assim todos vão e irão se divertir a tempo de ir embora dormir tranquilo.. tbm me caso no domingo, as 17hrs mas como não vou ter festa está tranquilo nesse quesito
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou me casar em um domingo. Tinha medo de varias coisas.. Agora, penso que quem quiser vai, quem gostar e tiver consideração vai tb rsrs

Mas uma coisa que eu nao quero é prejudicar os convidados. Sabendo que é domingo, nao vou programar a festa para terminar as 2h da manha, por exemplo.. rsrs

• Responder
  • Tayane
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for um casamento a tarde acredito que não tenha o pq os convidados não comparecem, o difícil é se vocês tiverem convidados de outra cidade, isso dificulta um pouco. E se eu tenho consideração com o casal vou qualquer dia da semana(Conversa com o chefe antes rsrs) Smiley sexy

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se o casamento for a tarde, e não se estender pela noite, acho que as pessoas irão comparecer, tipo hora do almoço e tal, é bacana no domingo! BEIJOS e Boa Sorte!

• Responder
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim, o número é um pouco maior, mas fechei assim mesmo haha! Muito obrigada Helena pela dica de horário!

• Responder
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, estou pensando assim agora! Muito obrigada Natie! Smiley heart

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Embora dia de domingo o numero de faltas são maiores quem quiser te ver vai ir , claro que nao é bom terminar tarde da noite poq segunda todos trabalham mas pelo menos ir vao ir

• Responder
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí Yana! Vamos convidar e não intimar! Sabemos que quem tem consideração conosco virá! Abraços! 😊
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah... Que bom 😁 fico muito feliz por ter te ajudado ❤
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito quem realmente tem consideração por vcs irá em qualquer dia da semana. Eu também quero casar em um domingo Smiley smile

• Responder
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah sim, me ajudou e muito! Estava um pouco aflita pela escolha do domingo, mas já estou me acalmando agora 😊❤
    • Responder
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah pensei que fosse raro escolher o domingo, mas percebi que não! Para reclamação nós já estamos preparados! Porque há pessoas que não entendem o quão é importante esse dia para nós! Enfim.. muito obrigada pela ajuda Andressa! 😊❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe