Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo

Casei: a gravata - o que aconteceu comigo

Estela, dia 12 de Março de 2017 às 09:44 Publicado em Fórum Festa 0 73

Este debate faz parte do conjunto que estou criando: tudo sobre o meu casamento! Smiley smile

Vim falar sobre uma das surpresas que aconteceu no meu casamento e que não estava nos planos!

Eu não planejei fazer o "momento da gravata", não previ nenhuma lembrancinha. Respeito quem faz, já fui em casamentos que tiveram e outros que não tiveram, e eu havia resolvido não fazer (em acordo com o noivo) por não nos sentirmos bem com isso de pedir dinheiro aos convidados. Não é essa minha ideia de festa, eu não convidei as pessoas esperando que elas me revertessem o custo, afinal o sonho é do casal, não dos convidados! Essa é a MINHA visão e foi a decisão tomada no MEU casamento!

Enfim! Decisão que não valeu de nada Smiley atonished

Do meio para o fim da festa, quando eu já estava com o vestido curto na pista de dança e o noivo sem gravata e sem terno (só com a camisa), eis que surge o meu irmão e o meu cunhado com tesourinhas e uma gravata que eu soube depois que era uma velha do meu pai!

Quem botou a pilha foi o meu irmão! (não dá nem para reclamar né, ai gente!!!)

Ele fez na maior das boas intenções, ele é um irmão lindo e quis muito ajudar a gente! Ele disse que já foi em diversos casamentos, que já viu diversos amigos "ganharem" muito, como eu não ia fazer?!

Quando ele apareceu querendo puxar o meu noivo para fazer eu estava bem resistente, e meu noivo só ficou esperando eu falar "tá bom vai lá".

Quem me convenceu na hora foi o meu pai, com o argumento: "filha, a vida inteira eu dei nos casamentos dos outros, agora os outros vão dar no casamento da minha filha!"

Sim, eles estavam todos contra mim Smiley laugh Ou a favor né, depende do ponto de vista! E eu disse: ok, vai lá! Eu não ia ficar discutindo com todos os homens da minha família e do noivo, e afinal era um momento dos homens mesmo, eu só fiz questão de não querer ver!

Fiquei dançando na pista e eles foram todos juntos atrás das pessoas!

Rendeu R$1.400,00 que gastamos 100% nas duas viagens de lua-de-mel que fizemos! Claro que ajudou e fiquei imensamente agradecida e muito carinho das pessoas que colaboraram e que fizeram isso porque gostam da gente!

Mas sim, eu fiquei constrangida pra caramba! Eu soube depois que houve um padrinho que não deu nada na gravata e perturbaram ele um pouco, e ele havia dado um presente bem significativo, isso me deixou chateada, até porque foi um padrinho querido do meu lado e sei a consideração que teve com a gente, e realmente ele não tinha obrigação de ter dinheiro no dia da festa ou ter que dar, mas enfim! Como é uma pessoa de cabeça boa, acho que ele entendeu e espero que não tenha se ofendido, mas sim essas coisas acontecem!

Acho que a maior lição que tirei disso e posso deixar como dica é: nem tudo que planejamos ou deixamos de planejar sai conforme o script, rs... o que fazer: relaxar, desencanar, continuar curtindo a festa e deixar rolar! =)

Os homens enchendo a garrafa com o corte da gravata

73 Respostas

Última atividade por Estela, dia 22 de Setembro de 2017 às 17:07
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Flávia, vc entendeu o espírito, já que aconteceu né, tem que ver como algo positivo e divertido Smiley smile obrigada! bjs

• Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não pretendo fazer essa brincadeira no meu, mas convenhamos... As suas fotos ficaram o maximo! e o melhor de tudo foi a risada das brincadeiras que com certeza seus convidados deram haha Parabens! Só de olhar as fotos ja da pra imaginar a diversão que foi

• Responder
  • Dany
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu n pretendo fazer no meu
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Lo, que vergonha, kkkkk, se acontecer no seu, estaremos presentes =)

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahahahhaa o Ivan fez questão de ir no carro buscar a carteira pra dar dinheiro da gravata do Pedro! rsrsrsrs (na chuvaa rsrsrs e ainda foi feliz)

Também não quero passar no meu, já avisei a todos os padrinhos, mas se acontecer, paciência né?

• Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não quero participar, mas quero que eles passem sim kkkk

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal!! Acho que a gravata já virou tradição nos casamentos, todo mundo espera por esse momento, claro que tem alguns convidados que reclamam kkk mas quem se importa com vocês e entende esse momento sempre vai contribuir

• Responder
  • I
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sinceramente ainda não havia pensado na questão do corte da gravata.
    Sem dúvida alguma minha família vai querer fazer também, meu pai, cunhado e tios.

Já passei por uma situação muito constrangedora com o corte da gravata. Teve uma época que estávamos extremamente apertados, vendíamos o almoço para comprar a janta rs, meu noivo estava desempregado e os pais dele também... E fomos convidados para um casamento. Compramos um presente bastante simples pois era o que podíamos comprar, e na hora do corte de gravata não tínhamos R$ 1,00 na carteira. Não era nem questão de não querer dar, nós realmente não tínhamos.

Meu noivo sem jeito informou que não tinha nada, só estava com cartão. Eis que surge um homem (algum familiar dos noivos) com uma maquininha de cartão e passou R$ 50,00! Nesse momento veio o fotografo e tirou foto, para ajudar na vergonha! Nem o presente que demos foi esse valor... foi bem complicado. Fiquei com bastante vergonha e chateada também, pois era um dinheiro que não podíamos gastar.

Não quero que meus convidados passem por algo semelhante. Mas sei também que a brincadeira da gravata é algo tradicional e os homens gostam dessa farra.

Sou contra mas também não vou proibir. Antes do casamento vou rezar a missa para o meu noivo e meu pai, pq não quero que ninguém seja constrangido por não querer ou por não ter para dar!

• Responder
  • Gizelle
    Noivo Esperto Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahahhaha
    Penso como vc.
    Eu sou extremamente minimalista e tenho ctz e escuto a todo tempo que nao é pra esquentar a cabeça no grande dia..
    O que tiver que ser organizado vai ser até o dia 29.09.17.
    Dia 30, vai ser meu dia, não quero me preocupar com nada. Só quero aproveitar cada minutinho pq dizem que passa muito rapido! =)

• Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Bahia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que massa noivinha, adorei!!!

• Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou comprar 2 quadros desses, um para as madrinhas ( TIME DA NOIVA ), outro para os padrinhos ( TIME DO NOIVO ), e ia dar um tempo para cumprir o desafio. No final, quebramos os quadros, e contamos o dinheiro...

TIME DA NOIVA VS TIME DO NOIVO. para ver que time arrecadou mais!

E é claro que teria uma lembrança no final para o time que vencesse...

QUADRO INSPIRAÇÃOQUADRO INSPIRAÇÃO

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que massa! Fico com medo de passar a gravata ou algo parecido, não estou planejando, mas se acontecer vou respirar e deixar rolar, porém vou falar com quem estiver passando que é para não insistir quando alguém falar que não. Espero que funcione, né? kkkkkkk

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como seria esse jogo? O.o

• Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Novembro 2018 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se tiver respeito com os convidados, por mim tudo bem!!! E hoje em dia todos os casamentos tem, então as pessoas já vão prevenidas para essa hora.

• Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

1.400,00 é um valor beem significativo noivinha, eu que farei uma viagem só ia adoraaar! Planejo fazer um jogo TIME DA NOIVA VS TIME DO NOIVO

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Agosto 2018 Acre
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Prece que foi bem divertido hehe. Mas sabe.....se tiver alguma coisinha assim surpresa ou que aconteça fora dos planos..com certeza teremos mais histórias pra contar hehehe

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm estou muito sem graça de fazer , mais o noivo quer fazer !!

• Responder
  • Re Simas
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Re Simas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho legal!!! vou fazer u.u

• Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Novembro 2017 Amazonas
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se farei mais caso faça espero que tenham bom senso porque querendo ou não tem.pessoas que vão desprevidas para o casamento.
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho divertida pelo momento de descontração do noivo com os convidados..Porém compartilho da mesma visão sobre pedir algo aos convidados. Meu noivo não quer,mas os amigos já disseram que ele não terá querer na hora.rsrs

• Responder
  • E
    Noiva Ativa Maio 2018 Paraná
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho a brincadeira da gravata bem legal... mas também não faço questão de ter!

• Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

foi o que eu fiz Smiley smile

• Responder
  • Raiany
    Noiva Ativa Março 2018 Minas Gerais
    Raiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O dia do casamento é imprevisível, é muito importante a noiva manter a calma pq sempre alguma coisa foge do planejado, e quem sofre é sempre a gente que fica pensando em todos os detalhes. Então a dica é respirar fundo e relaxar. Deixa na mão de Deus.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita, Estela! Não se conseguiria manter a calma numa situação dessas! Ficaria muito constrangida, também não concordo com esse negócio de pedir dinheiro!

• Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal ter esse momento, tds os casamentos tem! mas claro q deve ter o respeito! o convidado nao pode se sentir obrigados a doar!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Janeiro 2018 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal que bom deu uma grana boa kkkkkkkkk mas o importante e aproveitar o momento e ser feliz abraços flor
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente acho legal a brincadeira, tem em todos os casamentos, os convidados ja sabem e normalmente não se incomodam.
    • Responder
  • Cibele
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, tb não queria no meu não, ai minha assessora disse que não adianta, que sempre tem uns padrinhos que pegam o noivo e começam a passar a gravata..ela disse tb que esse é o único momento só do noivo.. aí pensei bem e aceitei que vai ter, mas sapatinho sem chance! Rs
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho um momento divertido no casamento , farei com certeza.

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2020 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem eu nem meu noivo quer isso na festa não tenho a mesma visao que voce noivinha e nem eu nem ele quer isso

• Responder
  • Cleu Bueno
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Cleu Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No começo eu tbm tinha essa ideia de não passar...

Mas percebi que é um momento muito descontraido, que todos fazem, que todos esperam, não tem jeito, é tradição.

Da quem quer!

Não irei passar o ''sapato", teremos apenas a gravata...

Como seu pai falou, tbm dei dinheiro a vida inteira no casamento dos outros, pq as pessoas não podem dar no meu? rs.

Ajuda muito na lua de mel. Fui madrinha da minha amiga em Janeiro e eles passaram os 2. Eu como madrinha ajudei a pedir... Eles arrecadaram 3mil, 2 na gravata e 1 no sapato.

Eles comeram bem pra caramba na lua de mel hahahaha... Sou super a favor, só não gosto de constranger ngm, não deu, não é para amolar a pessoa.

• Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

concordo, os convidados ja vão sabendo que pode acontecer essa brincadeira.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas