Depois de mto ver os grandes dias das noivinhas aqui, meu dia chegou.
1/06 vai ficar marcado e as duas semanas seguintes tbm.
Pois bem, me casei no civil no dia 31/05 e no religioso dia 1/06, e fiz a mudança para nova casa nesses dois dias (foi um sufoco).
Mas graças a deus, meu dia foi maravilhoso.
Não tive festa, mas um jantar em um rodízio, que durou umas 3h, foi tudo lindo e super divertido.
➡ o que deu certo:
1. Cerimonialista: foi fundamental contratar. Não precisei mto na preparação, mas no dia ela foi as mãos e pernas. Eu não me preocupei com nada e quando queria algo prontamente era atendida.
2. Fazer cabelo e make em casa: fiz meu dia da noiva na casa da minha sogra. Só eu, ela e minha mãe fizemos penteado e make juntas. Comprei bolo e salgados, meu noivo fez sucos (mas não participou kkk). Ficamos boas horas rindo, comendo e nos ajeitando.
3. Fazer a recepção em um rodízio: não somos de festa, mas adoramos comer. Então, nada melhor do que um rodízio que combina com a gente. Todos adoraram (segundo as fofoquinhas de plantão). O buffet tava incrível, não faltavam garçons com carnes ou sushi. Enfim, todos comeram e mto.
3. Não colocar bebida alcoólica: nos bebemos pouco, colocar bebida alcoólica comprometeria nossa lua de mel de tão caro. Optamos em não ter. Avisamos a todos, colocamos nos menus e foi servido bebidas exceto alcoólicas. Teve mtos que quiseram bebidas e pagaram, a gente só fez questão de pagar algumas cervejas para uns tios mto queridos (mas a conta deu 200 kkkk)
4. DIY: fiz mtaaaa coisa (convites, lembrancinhas da família, convites individuais, menus, cartões informativos, manual dos padrinhos e pajens, lembrancinha dos padrinhos e pais) e meu pai fez os centros de mesas. P mim deu super certo, claro que foi mto trabalhoso, mas eu amei fazer. Meu pai se descobriu como artesão e agora ta com super ideias.
5. Ter feito inúmeros controles: eu tinha umas 6 planilhas com controles (tinha de convidados, de crianças, quantia máxima para cada coisa, o que foi comprado, o quanto restava na conta e o que eu tinha que fazer em cada mês). Se eu não tivesse feito isso, provavelmente teria gastado ou errado mto.
➡o que não deu certo
1. Deixei mta coisa p fazer no dia. Tive que correr, pq inventei de me confessar, fazer depilação, unha e etc no dia. Fiquei exausta e com medo de não dá tempo.
2. Não comi kkkk: peguei uns pedacinhos de carnes no começo e depois partir p galera e não comi mais. Não me arrependo tanto e meus planos é de voltar lá e comer tudo o que não comi, mas eu queria ter provado ao menos as sobremesas que foram feitas por uma tia de meu noivo.
No mais, eu somente curtir mto. Nada me estressou e olha que tive mtas coisas que poderiam ter me tirado do sério: eu, meu noivo e minha sogra tivemos que tirar todo o enfeite da igreja depois da cerimônia (fizemos cantando e dançando), quebraram meu topo de bolo (só pedi cola), minha mãe trazia fuxico de tudo (eu só ria), não tive saco p jogar a pimenta (escolhi uma casada e entreguei na mão).
Enfim, depois de ter um casamento que nunca esperaria ter (foi mais do que eu imaginava), tive uma lua de mel perfeita, fomos p santiago e atacama, no estilo bem aventureiro.
Por isso, eu digo entregue nas mãos de Deus, pq msm em um ano tão difícil (já contei em um debate sobre tudo o que me levou a depressão esse ano), com tantas dificuldades, em que desistir de tudo parecia ser a única opção, ele me deu esse conto de fadas, um verdadeiro presente de pai 🙌