Gente falo demais rsrsrs.
Então vou tentar pontuar apenas algumas coisas, porém já ficou um textão sinto muito haha.
Vamos lá:
Ressalto que nosso casamento foi perfeito aos nossos olhos mais sempre tem alguns pontos para comentarmos rs.
O que deu muito certo:
Não fechar contratos por impulso: Pesquisem...pesquisem...pesquisem.
Cansa sim mais vale a pena, se tiverem um pingo de dúvida não fechem o contrato. A longo prazo vale a pena.
Se arrumar “longe”. Isso mesmo, enquanto algumas noivas se preocupam com a distância eu queria era estar longe pra ninguém me incomodar, queria um dia meu o qual eu fosse o centro das atenções e ninguém reclamando ou criticando as coisas, pois infelizmente estou rodeadas de parentes que adoram fazer isso, mais Deus foi muito generoso e consegui, me arrumei a cerca de 40 min da igreja.
Me arrumei juntamente com minha irmã que é como uma filha e com meus filhos. Foi um dia muito agradável e tranquilo, no qual rimos, comemos, nos divertimos muito e melhor fomos muitíssimo bem tratados.
Chamar uber ao invés de alugar carro: Fomos de uber convencional cedinho, e retornamos lindos e plenos de uber black, foi a melhor escolha e sem dúvida economizei bastante. A motorista que era mulher, chegou comigo as 17:40 na porta da igreja e ficamos escondidinhas conversando até 18:10 que foi a hora que entrei.
O padre: Depois te todo o perrengue que passei ficamos imensamente gratos e felizes com nosso celebrante, a cerimônia foi linda emocionante e perfeita.
Usar DJ na cerimônia e na recepção.
Não tínhamos dinheiro para contratar música ao vivo nem músicos, queríamos sim de início, porém não dava pra encaixar temos que ter consciência de nossas limitações financeiras e fazer tudo ao nosso alcance e conforme nossas possibilidades não íamos deixar de casar por conta disso... e sinceramente foi a melhor escolha que fizemos a música ao vivo não fez falta, e a cerimônia foi perfeita e emocionante, todos elogiaram e se emocionaram em diversos momentos.
Optar por doces simples: Quem fez nosso bolo e doces foi uma boleira de mão cheia que é minha vizinha, até cheguei a fazer orçamentos com esse pessoal especialista em casamentos, no final sairia bem mais caro e não tinha necessidade pois os dela são maravilhosamente perfeitos, cada um enrolado com muito carinho ela e a filha capricharam nos detalhes para ficarem “elegantes” TODOS elogiaram muito.
Buffet: Até o momento todas as pessoas que falam conosco elogiam muito a variedade e a qualidade do que foi servido, se alguém não gostou com certeza não foi por falta de opção tinha bastante variedade para todos os gostos, como era uma churrascaria que junto tem pesque pague várias pessoas falam que vão retornar lá com a família de dia pois gostaram muito da variedade e do atendimento.
Cerimonial: Eu até brinco que quando o noivo admite que não teria casamento sem ela é sinônimo de que foi indispensável rsrs. Contratamos apenas para o dia, mais acho que isso é uma verdadeira mentira pois desde o momento em que fechei o contrato a única coisa que ela não me ajudou foi indo nos orçamentos presenciais de resto tive muito apoio em cada etapa, mais que uma cerimonialista foi uma amiga, pois ouviu meus desabafos e me aconselhou e isso contrato nenhum obriga ninguém a fazer, e no dia nem tenho o que dizer ela se virou nos 30. Até pilha pro microfone do padre ela arrumou rsrsrs
Não fazer kit para o banheiro: Não fez falta e ninguém nem percebeu que não tinha, a cerimonialista tinha uma caixinha com medicamentos, agulha, linha, bandaid, absorvente então se alguém necessitasse de algo era é solicitar pra ela.
Convidar pessoas a mais: Fechamos o buffet para 120 pessoas. Chamamos 191 pessoas ressalto que mais de 20 eram de outros estados. Tivemos 142 confirmadas mais 12 crianças, 20 indecisos e o restante confirmou que não viria. No dia foram 130 pessoas e 6 crianças as quais pagamos lá mesmo.
Foi ótimo assim não tivemos prejuízo só pagamos por quem realmente foi. Mais isso só foi possível porque conversamos previamente com o buffet sobre fechar a menos e pagar os excedentes no dia.
Colocar meia hora antes no convite: O início seria as 18:00, 17:40 eu já estava esperando do lado de fora da igreja, a cerimonial foi muito cuidadosa e na semana do casamento comunicou todos os padrinhos que deveriam chegar as 17:15. Com isso não tivemos atrasos tudo começou pontualmente.
Ensaiar para a dança: Não somos dançarinos e ficamos com medo de fazer feio, usamos o professor youtube e deu super certo, alguns ensaios foram estressantes mais ficou lindo demais valeu a pena.
Fazer gravata e sapatinho: Por aqui é super normal, não coagimos ninguém todo mundo que quis participar se divertiu e arrecadamos uma grana legal, sorteamos um kit da natura e um kit com cerveja artesanal e whisky. Dei brincos de perolas para todas as mulheres nessa hora, mesmo para as que não participaram.
Não fazer vídeos ou retrospectiva: Simplesmente não gosto por isso não tive, não fez falta e ninguém comentou conosco a respeito.
Ir para casa após o casamento: Passamos uma parte da madrugada conversando, abrindo presentes rsrs e se curtindo, como viajaríamos na próxima semana não tinha sentido gastar com hotel só para falar que dormimos em um, então economizamos e deixamos para gastar na nossa vigem, e pra quem acha que atrapalhou a noite de núpcias besteira nós tivemos do mesmo jeito e foi ótima.
Gastar pagando profissionais e não bater a cabeça com diy e nem com a falta de ajuda dos outros: Já ouviram que o barato pode sair caro? Pois bem pra nós realmente não dava, eu e meu noivo nos desgastamos muito pra fazer apenas as lembrancinhas, ficaram perfeitas sim. Porém temos que ser capazes de admitir nossas limitações e saber reconhecer que se tivéssemos mantido a ideia que fazermos a decoração talvez nem tivesse saído casamento pois nem toda a economia vale a dor de cabeça. Admito não tenho saco para opiniões alheias e nem parentes dispostos então gastar um pouco a mais e tornar nosso sonho real do jeito que queríamos valeu a pena demais.Todos os meus fornecedores impecáveis e superaram nossas expectativas.
Tanto que faço questão de ter um debate para cada um, só estou aguardando mais fotos.
Tirar fotos com todos os convidados: Quem não tirou foto
conosco foi porque não quis, ou foi embora cedo. Fomos para o longe e todas as
mesas foram convidadas a tirar foto com a gente, não demorou e dessa maneira
abraçamos todo mundo e agradecemos pela presença, era algo que fazíamos muita
questão afinal as pessoas gastam com roupa, maquiagem, transporte, presente, só
para estar ali com vocês nada mais justo que retribuir todo esse carinho
tirando uma foto com a família.
Agora se leram até aqui vamos ao que deu "errado"
Não tenho quase NADA que tenha dado “errado” porém tive coisas que me incomodaram então vou deixa-las aqui:
Ausência de suporte do pessoal da igreja. Quando você casa na Igreja paga uma taxa de serviço, e é responsabilidade delas abrirem e fecharem a igreja e orientarem quanto a utilização do espaço até para que não seja feito nada contra as normas (pelo menos aqui é assim), o padre que celebrou nosso casamento faz parte de uma paroquia que contem de 18 comunidades então coitado quando chegou lá esperava que tivesse ficado alguém para auxilia-lo e nada. Fecharam o sacrário não deixaram a chave com ele e não pudemos comungar, tiraram as pilhas do microfone dele e a cerimonial se virou nos 30 para comprar, até a bíblia não estavam achando. No final deu tudo certo e ficamos sabendo disso só depois.
Desorganização na hora da entrega dos adereços na balada. As assistentes da cerimonial simplesmente sumiram e demoraram mais de meia hora pra levar as coisas pro pessoal, meu noivo ficou bravo e quando foi ver pra piorar as pessoas que estavam sentadas estavam abordando elas no meio do caminho, com isso não estavam conseguindo chegar na pista de dança e o pessoal que estava sentado tava cheio de coisas.
Não deixar uma lista de músicas que fazia questão. A balada foi um sucesso me diverti muito, porém como tenho um gosto musical nem tanto voltado para “músicas modinha”, pensei demais que podia não agradar a todos e fiquei com medo da pista vazia, no dia nem notei isso mais hoje quando escuto as músicas que tanto gosto sinto falta de não ter dançado elas com meu marido se fosse hoje com certeza incluiria uma ou outra no repertorio.
Confirmação de presença no site: Isso só funciona quando seu público está habituado com isso de outros casamentos se for novidade nem utilizam, deixei no convite o link do site e um telefone para confirmar se 3 pessoas confirmaram pelo site, 35 pelo telefone que deixei no convite, todo o resto a cerimonialista que entrou em contato e mesmo assim tem gente que não responde nem por reza brava.
Não contratar filmagem: Senti falta em dois momentos na entrada do meu noivo pois ele se emocionou muito, e na hora da nossa dança. Amaria ver nosso vídeo dançando.
Constrangimentos desnecessários: Achei muita falta de respeito ter celular tocando na cerimônia, acho que é questão de bom senso dos convidados deixar no silencioso o pior é que essa pessoa era minha própria mãe e ainda achou ruim quando minha irmã pediu pra desligar.
Outro constrangimento um amigo de trabalho do meu noivo apareceu caindo de bêbado na igreja com um pedaço do convite na mão, estava muito sujo e rasgado com um cheiro fortíssimo e cambaleando, não deixaram ele entrar na igreja em respeito aos demais convidados e a pedido do noivo que nessa hora já estava lá, o pessoal do cerimonial arrumou um local lá fora para ele sentar mais por fim foi embora, e obviamente que na segunda no trabalho não lembrava do ocorrido.
Escolha dos padrinhos, não por serem má pessoas quanto a isso tranquilo, nunca esperei nada de nenhum deles, mais esperava sim que no dia participassem e tivessem animados, gente do céu pense num pessoal que parecia querer morrer encostado, até nas bolhas de sabão faltou bolha haha pois o povo não se animava a assoprar aqueles trecos kkkkk.
Só tivemos 5 casais esperávamos na hora de passar o sapatinho eu lá esperando minhas madrinhas e elas correndo pra lá e pra cá com docinhos foi muito hilário se não fosse trágico, quando vieram para passarmos até pra assoprar corneta estavam devagar as assistentes da cerimonialista fizeram mais bagunça que elas.
Madrinha querendo tirar fotos com a filha no colo: Meu noivo ficou meio bravo comigo na hora mais me entendeu que era hora das fotos com os padrinhos, fora que tinha um monte de gente que podia segura-la, eu não queria que todas as minhas fotos com os padrinhos tivessem uma criança lá, não havia sentido nisso, mais como a mãe dela cagou pra isso eu educadamente perguntei se a cerimonialista podia segura-la. Se a mãe da criança que é minha cunhada gostou nem quis saber.
O povo fazendo marmita de bolo e doces pra quem não foi, não ligo muito pra isso só acho desaforo, a prioridade é servir bem o pessoal que tá na festa, se falassem posso levar pra comer mais tarde daríamos de bom grado, agora quando falavam posso levar pra fulano que não veio eu sorria e dizia pra falar com a cerimonial pois não ia discutir por isso e ela pedia pro pessoal aguardar o final da festa se sobrasse podiam sim levar, acho que mais uma vez entra o bom senso.
Felizmente nada disso afetou nosso dia mais são coisas que incomodam.
Desculpem o texto enormeeee... obrigada pra quem leu!! Espero poder ajudar
Alguns debates sobre meu casamento:
Enfim casados... algumas fotos não oficiais.
Joguei o buquê a mulherada amou.
Um pouco do nosso dia.. fotos oficiais.