Casei, meninas! Estou de volta e pouco a pouco vou contando pra vocês os detalhes do meu grande dia! Vamos lá...
O que deu certo:
- Lista de presentes: Nosso site foi o nosso meio de divulgar nosso casamento e de interagirmos com os convidados! Lá colocamos informações sobre a cerimônia, contamos a nossa história, postamos algumas fotos, tinha um local para recados e, por fim, o link para a lista de presentes! No site também tinha um relógio com contagem regressiva, igual temos aqui na comu. As pessoas aderiram bem, e algumas nos presentearam, no final conseguimos um valor considerável para equiparmos nossa casinha! Fiz a lista na loja Magazine Luiza.
- Convites DIY: Além da economia, é muito bom ter aquele convite extra! Não me preocupei muito com a questão de número de convidados porque não fiz festa de casamento nem recepção, portanto, não tive aquela lista rígida de convidados e a igreja é grande!
- 350 pessoas no meu casamento. Sim! Ficamos emocionados com o carinho dos nossos amigos. Afinal, um casamento domingo à noite, sem festa... Nada muito atrativo para alguns tipos de pessoa que só vão em casamentos por causa da festa/recepção. Porém, não foi esse o nosso caso! Muitos amigos e parentes fizeram questão de estarem conosco neste dia especial. A igreja onde casei possui 40 bancos contínuos que comportam cerca de 08 pessoas cada. Não havia mais lugar para sentar, e alguns convidados ficaram em pé! Ficamos realmente chocados de tanta emoção com tamanho carinho das pessoas.
- Grupo no whatsapp com padrinhos: Facilitou muito a comunicação! No grupo também colocamos a cerimonialista, que deu todo suporte.
- Fotos com pais e padrinhos no altar depois da cerimônia: Nunca me agradou a ideia de fazer as fotos oficiais do casamento com pais e padrinhos antes do cortejo final. Acho chato, os convidados ficam impacientes, e não me sentiria à vontade. Então optei por pedir para que pais e padrinhos esperassem os cumprimentos da igreja para depois fazermos as fotos. Foi super tranquilo! Levei um kit de maquiagem caso precisasse de algum retoque (e não precisou!).
O que deu errado...
- Atraso da mãe e irmãs no dia da noiva: Minha mãe atrasou duas horas, e minhas irmãs atrasaram uma hora. Resultado: 40 minutos de atraso no casamento! Eu fiquei de arrumar por último! Fiquei super mal com isso. Era pra eu entrar às 18h em ponto, mas entrei às 18h40. Fiquei super estressada! Pois queria que meu casamento fosse pontual, e no final as pessoas pensam que o atraso foi meu...
- Hora das fotos com convidados: Tive muitos convidados na igreja e não fiz fotos com todos na hora dos cumprimentos. Como o casamento atrasou, muitos não quiseram encarar a fila e foram embora sem nos cumprimentar! Eu queria e fazia questão de ter fotos com todos, mas infelizmente não foi possível. Senti falta do apoio do cerimonial nesse momento, achei que ficou um pouco bagunçado.
- Decoração: queria meu casamento em tons de salmão, combinando com amarelo, rosê... Mas no final achei meu casamento amarelo! No final eu gostei, achei que super combinou, mas de toda forma não foi o contratado.
- Presentes na igreja: o pessoal do cerimonial não se atentou para colocar etiquetas com nomes nos presentes (nem nós nos lembramos de pedir esse item no contrato), então ganhamos muitas coisas sem saber de quem foi!
O que faria diferente!
- Me arrumaria sozinha no dia da noiva. Infelizmente foi o atraso da minha mãe e das minhas irmãs que causaram o atraso no casamento, e consequentemente paguei hora extra aos fornecedores. Tudo bem, foi um momento ótimo, mas fiquei muito estressada e desgastada com o atraso e os comentários posteriores. Uma opção seria marcar o making off com elas já prontas, e dali elas seguiriam para a igreja.
- Marcaria meu casamento para mais tarde. Queria me casar ao por do sol, e no convite estava marcando 17h15. Hoje, eu marcaria para 18h, 18h15... No verão o sol se põe mais tarde e não tinha noção disso. Acabou que muita gente foi pontual e ficou esperando...
Beijos!