Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Março 2019 Minas Gerais

Casei! O que deu certo, o que deu errado, o que faria diferente!

Fabi, dia 20 de Março de 2019 às 14:24 Publicado em Fórum Recém-casad@s 2 27

Casei, meninas! Smiley heart Estou de volta e pouco a pouco vou contando pra vocês os detalhes do meu grande dia! Vamos lá...

O que deu certo:

- Lista de presentes: Nosso site foi o nosso meio de divulgar nosso casamento e de interagirmos com os convidados! Lá colocamos informações sobre a cerimônia, contamos a nossa história, postamos algumas fotos, tinha um local para recados e, por fim, o link para a lista de presentes! No site também tinha um relógio com contagem regressiva, igual temos aqui na comu. As pessoas aderiram bem, e algumas nos presentearam, no final conseguimos um valor considerável para equiparmos nossa casinha! Fiz a lista na loja Magazine Luiza.

- Convites DIY: Além da economia, é muito bom ter aquele convite extra! Não me preocupei muito com a questão de número de convidados porque não fiz festa de casamento nem recepção, portanto, não tive aquela lista rígida de convidados e a igreja é grande!

- 350 pessoas no meu casamento. Sim! Ficamos emocionados com o carinho dos nossos amigos. Afinal, um casamento domingo à noite, sem festa... Nada muito atrativo para alguns tipos de pessoa que só vão em casamentos por causa da festa/recepção. Porém, não foi esse o nosso caso! Muitos amigos e parentes fizeram questão de estarem conosco neste dia especial. A igreja onde casei possui 40 bancos contínuos que comportam cerca de 08 pessoas cada. Não havia mais lugar para sentar, e alguns convidados ficaram em pé! Ficamos realmente chocados de tanta emoção com tamanho carinho das pessoas.

- Grupo no whatsapp com padrinhos: Facilitou muito a comunicação! No grupo também colocamos a cerimonialista, que deu todo suporte.

- Fotos com pais e padrinhos no altar depois da cerimônia: Nunca me agradou a ideia de fazer as fotos oficiais do casamento com pais e padrinhos antes do cortejo final. Acho chato, os convidados ficam impacientes, e não me sentiria à vontade. Então optei por pedir para que pais e padrinhos esperassem os cumprimentos da igreja para depois fazermos as fotos. Foi super tranquilo! Levei um kit de maquiagem caso precisasse de algum retoque (e não precisou!).

O que deu errado... Smiley cry

- Atraso da mãe e irmãs no dia da noiva: Minha mãe atrasou duas horas, e minhas irmãs atrasaram uma hora. Resultado: 40 minutos de atraso no casamento! Eu fiquei de arrumar por último! Fiquei super mal com isso. Era pra eu entrar às 18h em ponto, mas entrei às 18h40. Fiquei super estressada! Pois queria que meu casamento fosse pontual, e no final as pessoas pensam que o atraso foi meu...

- Hora das fotos com convidados: Tive muitos convidados na igreja e não fiz fotos com todos na hora dos cumprimentos. Como o casamento atrasou, muitos não quiseram encarar a fila e foram embora sem nos cumprimentar! Eu queria e fazia questão de ter fotos com todos, mas infelizmente não foi possível. Senti falta do apoio do cerimonial nesse momento, achei que ficou um pouco bagunçado.

- Decoração: queria meu casamento em tons de salmão, combinando com amarelo, rosê... Mas no final achei meu casamento amarelo! No final eu gostei, achei que super combinou, mas de toda forma não foi o contratado.

Casei! O que deu certo, o que deu errado, o que faria diferente! 1

- Presentes na igreja: o pessoal do cerimonial não se atentou para colocar etiquetas com nomes nos presentes (nem nós nos lembramos de pedir esse item no contrato), então ganhamos muitas coisas sem saber de quem foi!

O que faria diferente!

- Me arrumaria sozinha no dia da noiva. Infelizmente foi o atraso da minha mãe e das minhas irmãs que causaram o atraso no casamento, e consequentemente paguei hora extra aos fornecedores. Tudo bem, foi um momento ótimo, mas fiquei muito estressada e desgastada com o atraso e os comentários posteriores. Uma opção seria marcar o making off com elas já prontas, e dali elas seguiriam para a igreja.

- Marcaria meu casamento para mais tarde. Queria me casar ao por do sol, e no convite estava marcando 17h15. Hoje, eu marcaria para 18h, 18h15... No verão o sol se põe mais tarde e não tinha noção disso. Acabou que muita gente foi pontual e ficou esperando...

Beijos!

27 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 9 de Setembro de 2019 às 13:26
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

ISSO AIIIIIIIIII

Muito show fabi Smiley love

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A igreja lotou!!!

sério!!!

conhecemos muitas pessoas e nossas famílias são grandes.

como não teríamos festa, e consequentemente não teríamos limites de convidados, chamamos Deus e o mundo!

e a galera aderiu!!

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faaaaaaabi, amiga, 350 convidados?????????? UAU!

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, felicidades.
    Que Deus abençoe!
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, felicidades.
    Que Deus abençoe!
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obg pelas dicas casadinha 😍😍 Caramba 350?? Que maravilhoso!! No meu casamento quero 200 mas até agora o orçamento permitiu 180 kakaka . Vou juntar mais pra chamar os conhecidos e colegas queridos, só falta eles kk.
    • Responder
  • Nataline
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nataline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei super valido esse seu debate muito obg pelas dicas casadinha😍
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar esse momento tão importante de sua vida.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Apesar das coisinhas que não saíram como queria, tenho certeza que seu casmento foi lindo e vai continuar sendo muito abençoado. Muitas felicidades nessa nova fase, Fabi!

• Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casadinha, ótimas dicas!!! Eu vi um comentário seu em certo debate que você falou que não fez festa (como nesse também falou) e que mora de aluguel. Comigo será a mesma coisa RS, mas eu não pensei nem em arrumar a igreja, acredita? Minha mente estava fitada em só casar no civil, ir pra lua de mel e depois ir pra casa. Pois bem. Após seu debate, vi que posso sim, fazer como você fez. Mesmo sem festa, tudo ficou lindo. Parabéns!!! Bastante felicidade nessa nova etapa!!!
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essas dicas são super úteis. Obrigada. E felicidades!

• Responder
  • Debora
    Noiva Ativa Abril 2019 Ceará
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótimas dicas, obrigada por compartilha e felicidades ao casal!

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, Fabi. Felicidades nessa nova fase. 👏👏👏
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Show Fabi, amo esses debates, ajudam muito!! Obrigada por compartilhar!! Felicidades linda!! ❤
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu esperei pra ver esse debate! Foi tudo simplesmente lindo minha amiga! 😍😍😍😍😍😍😍😍😍
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adooooro quando as casadinha fazem esse tipo de debate! E parabéns pelo casamento!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar conosco esses momentos.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi casadinha!

Obrigada por compartilhar com a gente os detalhes do seu casamento. Pena que algumas coisas estão fora do nosso controle mas tenho certeza que o dia foi mágico como sonhou.

Beijos Smiley kiss

• Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanta coisa, Fabi! Mas que bom que no fim deu tudo certo! E ainda bem que sou filha única, rsrs! Minha mãe se arrumará comigo, sempre fizemos assim, sempre é ótimo! E seremos pontuais, rsrs! Espero!
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fabi muito bom ter compartilhado sua experiência!! Bem lembrado essa questão do nome nos presentes, sempre tem alguém que leva no dia... Felicidades a você e seu esposo!!

OBS: Ameei a foto!! quero arrumar o tapete com as flores no chão ao lado igualzinho você fez, acho perfeito!! Smiley love

• Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fabi!

Amei seu relato... Também não teremos festa e nem recepção e nossa lista está em 430 convidados kkkk é muito gente né.

Já até deixei anotado aqui pra poder olhar com minha cerimonialista a questão de colocar o nome dos convidados nos presentes.

Obrigada pelas dicas.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bacana seu relato. Parabéns pelo casamento.

Depois mostra pra gente como foi...Smiley love

• Responder
  • L
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fabi posta mais fotos depois!

Vc nao fez festa nem recepção. Como seus convidados foram comunicados sobre isso?
    Eu vou casar somente na igreja, nao terá festa, fico c receio de ngm aparecer por nao ter festa.
    E pelo fato de nao ter festa nao queria fz lista de presentes, fico sem graça. É neura minha?

Você entregou alguma lembrancinha na saída da igreja?
    Desculpe tantas pergt, mas bate aquele receio qdo falo casamento sem festa!
    Se puder ajudar, agradeço
    Felicidades! Deus abençoe muito vocês!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas noivinha...

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi linda,

Muito bom receber esse feedback. Obrigada por compartilhar conosco.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelo debate noivinha!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe