Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Petrina
Noiva Esperta Março 2018 Bahia

Casei: o que deu certo x o que deu errado

Petrina, dia 27 de Março de 2018 às 11:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 43

Olá, noivinhas lindas do meu Brasil

Me casei no dia de 4 março, foi muito lindo, sem dúvidas foi o casamento mais lindo que eu já vi e o dia mais feliz da minha vida.

Casei: o que deu certo x o que deu errado 1

Então, noivinhas, quando estava organizando meu casamento, amava ler esses debates de "O que deu certo x O que deu errado", me ajudaram muito na organização, me fizeram pensar em coisas que ainda não havia pensado, então resolvi fazer para ajudar outras noivinhas também, vamos lá.

O que deu certo:

Cabine de fotos - Sempre quisemos contratar a cabine, mas não saberíamos se teríamos condições financeiras e foi aos 45 do segundo tempo que resolvemos contratar, fechamos o contrato 2 dias antes, foi um espetáculo, todo mundo queria tirar fotos, todo mundo se divertiu.

Casei: o que deu certo x o que deu errado 2

Bouquet de Fitas com ajuda do noivo - Eu mesma fiz esse bouquet com flores artificiais e amarrei as fitas, ele segurava o bouquet no alto, eu apenas girava, vendada, com uma mão no bouquet e puxava com a outra mão a fita que queria cortar e ele cortava . Foi um momento super divertido e engraçado, a cada fita que ia cortando, ia ouvindo o grito da mulherada.

Casei: o que deu certo x o que deu errado 3

Forminhas de doces - Não estava nem um pouco disposta a gastar um fortuna com forminhas que iriam para o lixo, a minha decoradora me disse que eu poderia montar a mesa com 60% de forminhas mais baratas e 40% com umas forminas mais bonitas, gastamos menos e o resultado foi lindíssimo.

Ps. Eu que fiz cada docinho do casamentoCasei: o que deu certo x o que deu errado 4

Daminha com menos de 2 anos - Bom, tenho que dizer que no inicio não queria muito, tinha medo de na hora ela não entrar, chorar, ou algo do tipo, mas minha mãe e a mãe dela vinha a meses conversando, mostrando vídeos e ensaiando com ela, botamos pra ela entrar com uma priminha de 6 anos, acabou que a prima mais velha travou e não quis entrara, daminha de 1 ano e 8 meses foi um show a parte, lindíssima, foi até aplaudida. É muito importante que vocês e as mães conversem bastante, mostrem videos e ensaie com os pajens e daminhas.

Sandália - Acertei em cheio na escolha da minha sandália, como a sandália não aparece hora nenhuma, presei bastante pelo conforto e não me arrependo.

Fornecedores - Acertei demais na escolha dos fornecedores, a decoração, buffet, fotografo, maquiadora, meu vestido foram todos maravilhosos, você podem ver mais detalhes nesse debate: Meus Fornecedores em Salvador/Ba, a unica queixa que tive foi em relação ao DJ, vou explicar la em baixo, no que deu errado.

Lista de convidados - Valeu muito a pena fazer com antecedência e calcular tudo direitinho, como muitos convidados viriam de outras cidade e estados, por isso contei com uma quebra maior, 40%, então fiz uma lista com 250 convidados, esperava uns 150, mas havia preparado tudo para 180, acreditamos que foram cerca de 170/180 convidados, então graças a Deus foi tudo perfeito.

Roskas sem álcool - Não queríamos bebidas alcoólicas, mas também não queríamos que ficasse apenas no refrigerante, suco e água, então contratamos dois roskeiros para fazer drinks sem álcool e foi um sucesso, todos amaram os drinks e ninguém sentiu falta de bebidas alcoólicas.

Playlist - Foi muuito linda, acertei em todas as músicas, tive ainda mais certeza disso quando meu noivo me disse que a perna dele começou a tremer quando Photograph começou a tocar. Podem conferir ela completa nesse debate Playlist do meu casamento

Planejamento - Me programei e organizei tudo com quase 2 anos de antecedência e conseguimos pagar tudo antes do casamento, casamos sem nos endividar: VALEU MUITO A PENA!

O que deu errado

Me arrumar no espaço do casamento - Desde o inicio quis me arrumar no local do casamento, lá tinha um camarim lindíssimo, um luxo, pude me arrumar com minha mãe, uma irmã e uma madrinha, estava tudo perfeito, só me chateei mesmo porque quando estava dando a hora do casamento, algumas tias e primas ficavam entrando pra me ver e eu não queria que ninguém me visse antes da cerimonia, depois pedi para que trancassem e não deixassem mais ninguém entrar e ficou tudo bem.

Atraso/Maquiador das Madrinhas - Bom, algumas semanas antes, conversávamos sobre quem iria maquiar algumas madrinhas, sugeri alguns maquiadores, mas elas queriam fazer com um maquiador conhecido, o problema é que esse maquiador já é conhecido por se atrasar e por isso fui contra a contratação dele, mas também não quis me estressar, então deixei elas escolherem. Pois bem, a criatura tinha marcado para chegar meio dia e foi chegar quase três horas da tarde, resultado, só ficaram todas prontas ás 19 horas, sendo que o casamento começaria ás 18:30, depois ainda se perderam no caminho, atrasando mais ainda, graças a isso o casamento só pode começar ás 20 horas.

Fotos - Não, não tive problemas com o fotografo ou com as fotos em si, o problema foi que após a cerimonia sempre tem aquelas fotos que a gente faz, do casal, com os pais, com os padrinhos... nesse momento, depois de tirarmos as fotos com os pais e os padrinhos, todo mundo queria tirar fotos, ficamos muito tempo tirando fotos e só fomos aproveitar a festa depois de quase uma hora e meia tirando fotos, no final da festa a bochecha chega tremia kkkkkkkkk. Hoje eu teria pedido ao fotografo ou a cerimonialista para de alguma forma impedir que isso acontecesse.

Cerimonialista - Quando contratei a decoradora/buffet, ela disse que faria o papel de cerimonialista e realmente fez, só que, ficou muita coisa para ela gerenciar e ainda ser a cerimonialista, deu tudo certo, graças a Deus, mas hoje, eu teria contratado uma cerimonialista a parte.

Lista de presentes - Fiz a lista de presentes apenas em um site, nas Casas Bahia, algumas pessoas tiveram dificuldades e preferiram comprar em lojas físicas, sendo assim recebi muitos presentes fora da lista, alguns foram repetidos que não terei como trocar.

DJ/Boate - Contratei uma equipe que ficou responsável pela iluminação, sonorização e pela boate. A iluminação do espaço estava perfeita, muito linda, a sonorização também estava ótima, mas o Dj cometeu alguns erros, demorou para botar algumas musicas e trocou a música da entrada de um dos pajens, mas isso ninguém percebeu, até ai menos mal, o problema maior foi na boate, eu e meu marido somos evangélicos e fomos bem claros de que não poderia ter musicas de vulgares, no inicio estava tudo bem, mas depois a pedido de uma convidada, ele começou a botar Anitta, Pablo Vittar, Ludimila e por ai vai, para muitos, não é nada demais, mas o Dj foi contratado pelos noivos e acho uma falta de respeito ele descumprir o que foi combinado.

Sair do casamento direto para o aeroporto - Nós compramos um voo marcado para 5 horas da manhã, achamos que chegando cedo aproveitaríamos mais, mas depois de quase 30 intensas horas acordados, tudo que queríamos era dormir, dormimos o dia quase todo. Acho que o ideal seria descansar, viajar no fim do dia ou até mesmo no outro dia pela manhã.

Mas o mais importante é que não deixamos nada dessas coisa que deram errado estragar esse dia lindo e posso dizer com toda certeza do mundo que me casamento foi perfeito, o mais lindo de todos na verdade não diria nem que foi deu errado, diria que foram apenas alguns detalhes que hoje eu teria feito diferente.

43 Respostas

Última atividade por Moniza, dia 1 de Julho de 2018 às 17:38
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu com ctz ja peguei essa dica da viagem, nunca é uma boa viajar no dia assim...

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito show seu debate casadinha, seu casamento foi lindo, parabéns Smiley heart

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa ótimo debate, sempre gosto e ler para aprender mais, comecei a repensar algumas coisas para meu casamento rsrs... muito bom mesmo, parabéns noivinha

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha! Muuuuito obrigada pelas dicas!

Eu queria ver contigo se você sabe me dizer quanto tempo de antecedência você fez os doces e quanto fez?

Quantas pessoas ajudaram e essas coisas rsrsrs farei os meus também rsrsrs

• Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Paraná
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa questão do maquiador eu to PASSADA !!!!!!!!! Que ABSURDO !!!!!
    E sobre o DJ eu concordo com você, no meu casamento também não vou querer alguns tipos de música e vou deixar bem claro isso para o DJ não me importa se o convidado pedir .
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo debate noivinha. Ajuda a gente muito. Eu penso q se minhas madrinhas se atrasarem eu mando começar o casamento sem elas kkkk sério mesmo. Teve uma q teve a coragem de falar q não consegue sair sem atraso q acha q não chega às 17:30 no meu casamento, falei cm ela q se ela não chegar, o casamento não vai esperar-la kkkk
    • Responder
  • Petrina
    Petrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não me preocupava tanto, como eu ia me arrumar no camarim do espaço, achei que estava livre de ter problemas com atraso, não me lembrei que as madrinhas também poderiam atrasar, hoje não deixaria elas se arrumarem com alguém sem tanta credibilidade.
    • Responder
  • Edjayane
    Noiva Esperta Setembro 2022 Pernambuco
    Edjayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amo esses tipos de post nos ajudam bastante com alguns detalhes que normalmente não nos chamariam atenção!! Obrigada por compartilhar Smiley smile

• Responder
  • Iris
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Show , obrigada por compartilhar

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei todas as dicas noivinha, obrigada por compartilhar.
    • Responder
  • Dayanne
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Dayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boas informações
    • Responder
  • Helen
    Noiva Constante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que maravilha! Muito bom saber como são os detalhes do casamento. Parabéns pela conquista!
    Pelo que vi foi tudo lindo!! Smiley heart

• Responder
  • Girlaine
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Girlaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate , obrigada por compartilhar conosco. é muito importante sabermos dessas coisas. rs beijo Smiley heart

• Responder
  • Bethania
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Bethania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha! Todas essas dicas são valiosas!!

Amei o seu debate, já vou procurar outros sobre o tema: deu certo x deu errado

Quase infartei lendo sobre o atraso da cerimônia, acho que eu teria entrado em uma crise de choro! rsrs Acredita que direto sonho que chegou a hora do casamento e eu não estou pronta, ou que me atrasei! hahaha

Mas o importante é que no final, apesar dos contratempos, deu tudo certo!! *-*

Parabéns pelo casamento!

• Responder
  • Cassia
    Noiva Principiante Novembro 2018 Minas Gerais
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mais importante aconteceu, seu casamento foi único e vc está satisfeita! Parabéns noivinha
    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho bacana conhecer os erros X acertos no casamento pra sempre tentar melhorar, sabemos que nem tudo é perfeito mas podemos tentar melhorar.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro conhecer os errosXacertos nos casamentos! Haha
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também amo ler esses debates de "O que deu certo x O que deu errado", me ajudam muito na organização! ♥

Felicidades para vocês

• Responder
  • Dhébora
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Dhébora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é complicado demais essa questão de atraso de padrinhos/madrinhas! imagino o estresse!
    Parabéns pelo casamento, que Deus abençoe essa união

• Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bênção noivinha, muito obrigada por compartilhar.. Que Deus abençoe ricamente a união de vcs!

• Responder
  • Petrina
    Petrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, muito sem noção mesmo, mas no dia eu tava tão feliz que só alguns dias depois me toquei do tamanho da falta de respeito com agente que contratou os serviços dele.

• Responder
  • N
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Nati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou analisar bem algumas coisas que queria e as dicas que você deu, temos que se preocupar com cada detalhe mesmo.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha que DJ sem noção,meu Deus eu acho que iria infartar,eu e meu esposo também,somos evangélicos ,nossa muito chato isso AFF.
    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom ler esses debates pq nos ajuda a saber se estamos no caminho certo. Eu marquei minha viagem para um dia depois, e como nosso hotel de noite de núpcias permite late check out as 18 hrs vamos descansar nesse hotel, ir pra casa arrumar as malas e só saímos na quinta de manhã (nosso casamento será na terça).

Outro medo que eu estava era da minha daminha de 3 anos não entrar apesar dela ser bem desinibida mas vendo seu depoimento já fico mais tranquila hahaha.

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aii tomara que tenham feito, acho lindaas demais aquelas fotos! hahahaha

• Responder
  • Petrina
    Petrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina, eu nem lembro se fiz foto com todos os padrinhos, mas acho que fiz foram tantas fotos kkkkk

• Responder
  • Lavínia
    Noiva Constante Novembro 2019 Pernambuco
    Lavínia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jesus amado, como esse debate me ajudou!! vou repensar muita coisa desde já. rsrs

• Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu amo esses debates! Ameiiiii Smiley love

• Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ufaaa qta coisa acontece em um dia só,da até um frio na barriga será que dou conta é muita coisa, parabéns noivinha vc tb é uma heroína.

• Responder
  • D
    Noiva Ativa Abril 2019 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom debate ajuda muito!
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

HAHAHAHAHA, adooooooro esses debates! Então menina, me identifiquei com vc, nós tbm tiramos muuuuuuuuuuuuuuuitas fotos com os convidados, logo após as nossas sozinhos, dos pais e padrinhos em casal, sabe?! Os convidados fizeram até fila, hahahaha, não conseguimos 'escapar' de jeito nenhum, o duro é que, por esse motivo acabamos esquecendo de tirar a famosa foto com todos os padrinhos juntos, só tiramos com cada casal Smiley atonished

• Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate!
    E amei mais ainda ver sua felicidade noivinha! Parabéns para essa nova etapa da vida de vcs

beijosSmiley heart Smiley ring
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe