Olá, noivinhas lindas do meu Brasil
Me casei no dia de 4 março, foi muito lindo, sem dúvidas foi o casamento mais lindo que eu já vi e o dia mais feliz da minha vida.
Então, noivinhas, quando estava organizando meu casamento, amava ler esses debates de "O que deu certo x O que deu errado", me ajudaram muito na organização, me fizeram pensar em coisas que ainda não havia pensado, então resolvi fazer para ajudar outras noivinhas também, vamos lá.
O que deu certo:
Cabine de fotos - Sempre quisemos contratar a cabine, mas não saberíamos se teríamos condições financeiras e foi aos 45 do segundo tempo que resolvemos contratar, fechamos o contrato 2 dias antes, foi um espetáculo, todo mundo queria tirar fotos, todo mundo se divertiu.
Bouquet de Fitas com ajuda do noivo - Eu mesma fiz esse bouquet com flores artificiais e amarrei as fitas, ele segurava o bouquet no alto, eu apenas girava, vendada, com uma mão no bouquet e puxava com a outra mão a fita que queria cortar e ele cortava . Foi um momento super divertido e engraçado, a cada fita que ia cortando, ia ouvindo o grito da mulherada.
Forminhas de doces - Não estava nem um pouco disposta a gastar um fortuna com forminhas que iriam para o lixo, a minha decoradora me disse que eu poderia montar a mesa com 60% de forminhas mais baratas e 40% com umas forminas mais bonitas, gastamos menos e o resultado foi lindíssimo.
Ps. Eu que fiz cada docinho do casamento
Daminha com menos de 2 anos - Bom, tenho que dizer que no inicio não queria muito, tinha medo de na hora ela não entrar, chorar, ou algo do tipo, mas minha mãe e a mãe dela vinha a meses conversando, mostrando vídeos e ensaiando com ela, botamos pra ela entrar com uma priminha de 6 anos, acabou que a prima mais velha travou e não quis entrara, daminha de 1 ano e 8 meses foi um show a parte, lindíssima, foi até aplaudida. É muito importante que vocês e as mães conversem bastante, mostrem videos e ensaie com os pajens e daminhas.
Sandália - Acertei em cheio na escolha da minha sandália, como a sandália não aparece hora nenhuma, presei bastante pelo conforto e não me arrependo.
Fornecedores - Acertei demais na escolha dos fornecedores, a decoração, buffet, fotografo, maquiadora, meu vestido foram todos maravilhosos, você podem ver mais detalhes nesse debate: Meus Fornecedores em Salvador/Ba, a unica queixa que tive foi em relação ao DJ, vou explicar la em baixo, no que deu errado.
Lista de convidados - Valeu muito a pena fazer com antecedência e calcular tudo direitinho, como muitos convidados viriam de outras cidade e estados, por isso contei com uma quebra maior, 40%, então fiz uma lista com 250 convidados, esperava uns 150, mas havia preparado tudo para 180, acreditamos que foram cerca de 170/180 convidados, então graças a Deus foi tudo perfeito.
Roskas sem álcool - Não queríamos bebidas alcoólicas, mas também não queríamos que ficasse apenas no refrigerante, suco e água, então contratamos dois roskeiros para fazer drinks sem álcool e foi um sucesso, todos amaram os drinks e ninguém sentiu falta de bebidas alcoólicas.
Playlist - Foi muuito linda, acertei em todas as músicas, tive ainda mais certeza disso quando meu noivo me disse que a perna dele começou a tremer quando Photograph começou a tocar. Podem conferir ela completa nesse debate Playlist do meu casamento
Planejamento - Me programei e organizei tudo com quase 2 anos de antecedência e conseguimos pagar tudo antes do casamento, casamos sem nos endividar: VALEU MUITO A PENA!
O que deu errado
Me arrumar no espaço do casamento - Desde o inicio quis me arrumar no local do casamento, lá tinha um camarim lindíssimo, um luxo, pude me arrumar com minha mãe, uma irmã e uma madrinha, estava tudo perfeito, só me chateei mesmo porque quando estava dando a hora do casamento, algumas tias e primas ficavam entrando pra me ver e eu não queria que ninguém me visse antes da cerimonia, depois pedi para que trancassem e não deixassem mais ninguém entrar e ficou tudo bem.
Atraso/Maquiador das Madrinhas - Bom, algumas semanas antes, conversávamos sobre quem iria maquiar algumas madrinhas, sugeri alguns maquiadores, mas elas queriam fazer com um maquiador conhecido, o problema é que esse maquiador já é conhecido por se atrasar e por isso fui contra a contratação dele, mas também não quis me estressar, então deixei elas escolherem. Pois bem, a criatura tinha marcado para chegar meio dia e foi chegar quase três horas da tarde, resultado, só ficaram todas prontas ás 19 horas, sendo que o casamento começaria ás 18:30, depois ainda se perderam no caminho, atrasando mais ainda, graças a isso o casamento só pode começar ás 20 horas.
Fotos - Não, não tive problemas com o fotografo ou com as fotos em si, o problema foi que após a cerimonia sempre tem aquelas fotos que a gente faz, do casal, com os pais, com os padrinhos... nesse momento, depois de tirarmos as fotos com os pais e os padrinhos, todo mundo queria tirar fotos, ficamos muito tempo tirando fotos e só fomos aproveitar a festa depois de quase uma hora e meia tirando fotos, no final da festa a bochecha chega tremia kkkkkkkkk. Hoje eu teria pedido ao fotografo ou a cerimonialista para de alguma forma impedir que isso acontecesse.
Cerimonialista - Quando contratei a decoradora/buffet, ela disse que faria o papel de cerimonialista e realmente fez, só que, ficou muita coisa para ela gerenciar e ainda ser a cerimonialista, deu tudo certo, graças a Deus, mas hoje, eu teria contratado uma cerimonialista a parte.
Lista de presentes - Fiz a lista de presentes apenas em um site, nas Casas Bahia, algumas pessoas tiveram dificuldades e preferiram comprar em lojas físicas, sendo assim recebi muitos presentes fora da lista, alguns foram repetidos que não terei como trocar.
DJ/Boate - Contratei uma equipe que ficou responsável pela iluminação, sonorização e pela boate. A iluminação do espaço estava perfeita, muito linda, a sonorização também estava ótima, mas o Dj cometeu alguns erros, demorou para botar algumas musicas e trocou a música da entrada de um dos pajens, mas isso ninguém percebeu, até ai menos mal, o problema maior foi na boate, eu e meu marido somos evangélicos e fomos bem claros de que não poderia ter musicas de vulgares, no inicio estava tudo bem, mas depois a pedido de uma convidada, ele começou a botar Anitta, Pablo Vittar, Ludimila e por ai vai, para muitos, não é nada demais, mas o Dj foi contratado pelos noivos e acho uma falta de respeito ele descumprir o que foi combinado.
Sair do casamento direto para o aeroporto - Nós compramos um voo marcado para 5 horas da manhã, achamos que chegando cedo aproveitaríamos mais, mas depois de quase 30 intensas horas acordados, tudo que queríamos era dormir, dormimos o dia quase todo. Acho que o ideal seria descansar, viajar no fim do dia ou até mesmo no outro dia pela manhã.
Mas o mais importante é que não deixamos nada dessas coisa que deram errado estragar esse dia lindo e posso dizer com toda certeza do mundo que me casamento foi perfeito, o mais lindo de todos na verdade não diria nem que foi deu errado, diria que foram apenas alguns detalhes que hoje eu teria feito diferente.