Saltar para o conte煤do principal

O conte煤do da publica莽茫o foi ocultado

Para desbloquear o conte煤do, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Constante Julho 2018 S茫o Paulo

Cerim么nia 馃

Paloma, dia 30 de Maio de 2018 脿s 13:58 Publicado em F贸rum Organizar um casamento 0 6
Meninas preciso de ajuda(n茫o julgamentos, que sempre acontece rs)

Bom, eu e meu marido somos cat贸licos, mas o pre莽o pra casar na igreja t谩 muito alto, e meu marido conhece um pastor que disse que faria o nosso casamento com muito prazer 馃槏 ent茫o pensamos em fazer um casamento sem religi茫o, apesar de querer muito casar na cat贸lica, mas sem condi莽玫es financeiras 馃う ent茫o o que t谩 valendo agora 茅 estar de acordo com a lei de Deus, pois demoramos 11 anos pra oficializar no papel ent茫o n茫o queria deixar a cerim么nia, mas tenho algumas d煤vidas e se algu茅m poder me ajudar serei grata 馃槉

1- Se eu casar assim estar谩 valendo o casamento como qualquer outro feito no cat贸lico?

2- Se eu casar assim poderei batizar a minha afilhada (que est谩 pra nascer) na cat贸lica?

3- Estou sendo desrespeitosa com a minha religi茫o ou com o pastor(que aceitou fazer assim)? (Pois 茅 a 煤ltima coisa que quero 馃槗)

4- Para casar assim preciso fazer o que? Precisa de pap茅is ou algo do tipo?

Obs: Me caso no dia 14 de julho j谩 馃槺 e ainda n茫o resolvi isso 馃槼

Agrade莽o desde de j谩 suas lindas 馃槝

6 Respostas

脷ltima atividade por Thayn谩, dia 30 de Maio de 2018 脿s 23:42
  • T
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 S茫o Paulo
    Thayn谩
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Oi Paloma, voc锚 j谩 tentou conversar com o Padre da igreja? Em algumas par贸quias os padres realizam a cerim么nia religiosa de casais que n茫o tem condi莽玫es financeiras gratuitamente, talvez se voc锚 explicar sua situa莽茫o ele fa莽a a sua dia de semana mesmo.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2019 S茫o Paulo
    Leticia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Oiii, ent茫o acredito que voc锚 tenha que fazer oq est谩 no seu or莽amento, acredito que n茫o esteja desrespeitando a religi茫o, o mais dif铆cil 茅 que vc tem um sonho, bom mas a situa莽茫o est谩 dif铆cil ent茫o infelizmente temos q abrir m茫o de algumas coisas (eu mesma vou abrir m茫o de muuuuuitas coisas, farei uma cerim么nia sem festa) mas de verdade o que importa 茅 vc estar feliz com o seu marido, boa sorte!!!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Mar莽o 2018 S茫o Paulo
    Nayara
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Paloma pelos conhecimentos que tenho em rela莽茫o a minha paroquia e como catequista vou tentar te responder mas pode ser que em outras seja um pouco diferente em alguns aspectos..

1- Se eu casar assim estar谩 valendo o casamento como qualquer outro feito no cat贸lico? Se voc锚 se casar com pastor para igreja cat贸lica n茫o ter谩 validade, para igreja voc锚s continuam solteiros, e como a Thais disse voc锚s n茫o poder茫o mais comungar pois estar茫o "em pecado" devido a rela莽茫o sexual que acontece entre o casal

2- Se eu casar assim poderei batizar a minha afilhada (que est谩 pra nascer) na cat贸lica? Isso depende muito do Padre, sei que casais solteiros podem batizar sim, mas casados sem ser na igreja n茫o tenho certeza se todos os padres aceitam, como disse isso depende muito.

3- Estou sendo desrespeitosa com a minha religi茫o ou com o pastor(que aceitou fazer assim)? (Pois 茅 a 煤ltima coisa que quero 馃槗) Em rela莽茫o ao Pastor como j谩 foi dito, 茅 mais f谩cil falar com ele a respeito, em rela莽茫o a igreja como disse seu casamento n茫o ter谩 validade como sacramento, mas n茫o vejo isso como desrespeito, mas 茅 sempre bom conversar com o Padre da sua paroquia

4- Para casar assim preciso fazer o que? Precisa de pap茅is ou algo do tipo? Para ter validade civil voc锚 tem que ir ao cart贸rio e dar entrada no casamento, l谩 eles te explicar茫o tudo que 茅 necess谩rio.

OBS: Paloma, acho que antes de voc锚 tomar qualquer decis茫o seria bom conversar com o Padre da sua paroquia para orienta莽茫o, sou cat贸lica, mas por outros motivos n茫o pude casar na igreja (se Deus quiser um dia isso vai acontecer), mas aqui o Padre 茅 muito acolhedor em rela莽茫o a isso, meu problema 茅 um pouco mas dif铆cil de resolver do que o seu, por isso te digo procure saber sobre casamento comunit谩rio, normalmente todo ano tem, voc锚 pode casar do jeito que 茅 poss铆vel agora e depois casar em um casamento comunit谩rio para ter o sacramento da igreja cat贸lica.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 S茫o Paulo
    Estela
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Oi Paloma! N茫o sou cat贸lica pra dizer sobre valida莽玫es cat贸licas, mas penso que todo casamento feito de cora莽茫o 茅 v谩lido diante de Deus (existem diversas religi玫es e todas s茫o v谩lidas).
    Quanto a desrespeitar o pastor, s贸 conversando com ele.
    Eu conhe莽o casais que s贸 namoram ou mram juntos ou pessoas solteiras que batizaram crian莽as ba igreja cat贸lica, ent茫o acho que pra batizar n茫o precisa ser casado. 馃槝
    • Responder
  • Tha铆s Greg贸rio
    Noiva Ativa outubro 2018 S茫o Paulo
    Tha铆s Greg贸rio
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Hmmm, assunto delicado noivinha mas vamos l谩:

1 - Se eu casar assim estar谩 valendo o casamento como qualquer outro feito no cat贸lico? Civilmente falando ele 茅 v谩lido sim, por茅m dentro da religi茫o cat贸lica acredito que n茫o.

2- Se eu casar assim poderei batizar a minha afilhada (que est谩 pra nascer) na cat贸lica? Aqui na minha Diocese de GRU para se batizar uma crian莽a, os pais ou os padrinhos precisam ser casados perante a igreja cat贸lica + fazer o curso de batismo. Com isso voc锚 vai precisar ver certinho quais as condi莽玫es da sua Diocese.

3- Estou sendo desrespeitosa com a minha religi茫o ou com o pastor(que aceitou fazer assim)? (Pois 茅 a 煤ltima coisa que quero 馃槗): Claro que n茫o noivinha, o Deus que acreditamos 茅 amor e acredito que isso resume bem, por茅m vale salientar que como casada civilmente mas sem o sacramento do matrim么nio voc锚 n茫o poder谩 mais comungar (caso voc锚 fa莽a).

4- Para casar assim preciso fazer o que? Precisa de pap茅is ou algo do tipo? Olha, com isso n茫o consigo te ajudar rs Mas acredito que seja a mesma documenta莽茫o do cart贸rio.

PS: Noivinha, n茫o sei se voc锚 frequenta alguma igreja / comunidade cat贸lica espec铆fica, em caso afirmativo tenta dar uma conversadinha com o padre, conta seu desejo certinho e v锚 se n茫o existe a possibilidade pelo menos da ben莽茫o poxa Smiley smile

Espero ter te ajudado!

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    D茅bora
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

1- Se eu casar assim estar谩 valendo o casamento como qualquer outro feito no cat贸lico? Sim vale.

2- Se eu casar assim poderei batizar a minha afilhada (que est谩 pra nascer) na cat贸lica? Acredito que s贸 v谩 precisar fazer curso de batismo

3- Estou sendo desrespeitosa com a minha religi茫o ou com o pastor(que aceitou fazer assim)? (Pois 茅 a 煤ltima coisa que quero 馃槗) De forma alguma noivinha, Deus 茅 um s贸 .

4- Para casar assim preciso fazer o que? Precisa de pap茅is ou algo do tipo? Se n茫o me engano voc锚 vai precisar de um documento do cart贸rio, mas no cart贸rio v茫o te orientar sobre isso.

• Responder

Votei em . Escreva um coment谩rio e adicione mais detalhes 脿 sua escolha 馃憞

Artigos relacionados

F贸runs gerais

Artigos por temas

脥cone sorteio

Ganhe R$5.000 em cr茅ditos para o seu casamento

A cada trimestre voc锚s t锚m uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. 脡 muito f谩cil!

Participe