Olá comunidade!
Vim contar para vocês como foi as entradas e saídas da cerimônia do meu casamento. Nós optamos por cortejo americano pois não queríamos juntar pessoas desconhecidas para fazer pares.
Existe uma regra para a entrada e saída, porém nós não seguimos essa regra. Fizemos da forma que achamos que ficaria melhor. Digo isso, porque acho estranho minha mãe ter que entrar com meu sogro. Então resolvemos mudar.
Iniciamos o cortejo com a entrada dos pais do noivo que se posicionaram a direita no altar e depois os pais da noiva que se posicionaram a esquerda. Assim, eles "abriram" o casamento dos filhos.
Depois todos os padrinhos do noivo entraram e se posicionaram a direita do altar. Entrou um por um, com um intervalo entre eles.
Depois entraram todas as madrinhas, uma a uma, e se posicionaram a esquerda do altar. Enquanto isso, a minha sogra e meu pai saíram pelas laterais.
Chegou a vez do meu noivo e a mãe dele entrarem.
Após isso, tivemos a entrada de um casal de crianças entrando com balões em forma de coração.
Na sequência, meu irmão entrou com as alianças.
Como de costume, eu entrei com meu pai.
Na saída, saíram todas as madrinhas, uma atrás da outra. Depois todos os padrinhos. Depois as três crianças de mãos dadas. Depois meus pais e os pais do meu noivo. E por fim os recém casados.
Entrada pais do noivo
Entrada pais da noiva
Entrada dos padrinhos
Padrinhos posicionados do lado direito
Entrada das madrinhas
Madrinhas posicionadas do lado esquerdoEntrada do noivo e da mãe
Entrada das crianças com balãoEntrada das alianças
Entrada noiva e pai
Saída dos padrinhos
Saída das madrinhas
Saída dos noivos
Saída dos noivos
E vocês já definiram as suas entradas e saídas?