Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielle
Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo

Cerimônia lava pés

Gabrielle, dia 18 de Abril de 2017 às 14:24

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 42

Alôoo Alôoo A noiva quer saber.... KKKKKKKKKKKKKKKKK Então, no meu casamento, após a cerimônia, eu e o MARIDÃO vamos fazer a cerimônia LAVA PÉS. Pra quem não sabe, é tipo um ritual onde o noivo e a noiva lavam os pés um do outro, em sinal de respeito e humildade no casamento. Não temos religião...

Alôoo Alôoo A noiva quer saber.... Smiley tongue

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Então, no meu casamento, após a cerimônia, eu e o MARIDÃO vamos fazer a cerimônia LAVA PÉS. Pra quem não sabe, é tipo um ritual onde o noivo e a noiva lavam os pés um do outro, em sinal de respeito e humildade no casamento.

Não temos religião nenhuma, porém a idéia vem da biblia, a passagem onde Cristo lavou os pés dos discipulos, para ensina-los sobre humildade e servidão.

Nosso intuito não é religioso, é apenas metafórico. Significa que sempre estaremos ali um para o outro. Respeitando e servindo da forma que pudermos.

O que vocês acham dessa cerimônia? Fariam?

42 Respostas

• Beatriz
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super diferente 😍
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Julho 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai postando que eu tô acompanhando esse amor de vocês hah.. Felicidades sempre.
    • Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sua linda Smiley heart
    Vamos nos comunicando, ahahahhaa, ideias e mais ideias.
    Concordo em tudo o que vc disse Smiley laugh

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente noivinha. Na verdade as pessoas tendem a colocar padrões e obrigar a gente a segui-los e eu não entendo qual o sentido disso. Mas de verdade pouco importam eles nao é mesmo? Vocês tem todo o direito de fazer como quiser, e da for a que quiser ..Sendo bíblico, ou não isso não importa! Vocês podem tirar ideias de onde quiser, o importante é o significado que traz e se é algo bom então que mal faz? Sério, vamos ouvir coisas que só traz energias boas. É o que Importa Pelo que eu li, tudo vai ser tão lindo e muito emocionante. Se apegue ao gosto de vocês e vão com tudo. ❤️Não tem poque agradecer .
    • Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Disse tudo noivinha, nosso casamento vai ser baseado na natureza, pés descalços, musica de harpa sabe? Bem natureba mesmo.... E não vai ser religioso.

Teve gente que veio me perguntar "nossa, mas isso ai é da bíblia, você nem tem religião".... ai eu disse " Olha, esse ritual não tem nada a ver com eligião, é uma passagem linda que ensina humildade, respeito e servidão ao ser humano, só isso".

Simples assim Smiley laugh

Tudo o que tem significado pra mim e rpa ele, é de suma importância nesse dia !!!!!

Adorei seu comentário Smiley gift

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria noivinha.. Não envolve religião do que é bom por um lado, poque nem todos que convidamos segue algo. ❤️O significado é ainda mais encantador, pois pra mim tudo que começa com sentido positivo nos leva a algum lugar ainda melhor.. Eu acho que esse morninho vai acabar sendo "intimo", entre vocês e trará muita emoção poque vocês sabem o que significa e o quanto é importante esse ritual.
    • Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, o significado é bem forte. Porque ali você está se colocando aos pés de quem ama. Tanto você quanto ele.
    Significa tudo o que há de melhor num relacionamento. Respeito, união, o fato de você se doar.

E essa cerimônia, não é exclusiva a um relacionamento.

Pode ser uma mãe e um filho lavando os pés um do outro. Um pai lavando os pes da filha e vice versa. Essa passagem se encaixa em todos os aspectos da vida. Humildade.

Agradeço.

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu e ele não seguimos nenhuma religião. Mas, alguns ensinamentos da biblia (todos na verdade) são maravilhosos.
    Vale a pena levar pra vida.
    E essa cerimônia, é uma simbologia baseada nisso... não tem um significado religioso, significa algo muito forte pra um casal. Significa tudo o que temos e o que teremos.
    É o apoio, a união, o respeito. Mstra que tanto eu quanto ele, nos submeteremos a cuidar um do outro até quando ficarmos velhinhos e cansados....

Significa muito pra nós dois.

• Responder
  • Darlla
    Noiva Esperta Dezembro 2025 Ceará
    Darlla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Diferente.tbm nao vi esse ritual ainda,mais parece ser bem legal,tem um significado muito forte.

gostei

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que diferente noivinha, sou protestante e nunca vi esse ritual, mas achei o significado bem bacana

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe