Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Constante Maio 2016 São Paulo

Cerimônia "neutra" rs! - Religiões diferentes

Nany, dia 17 de Julho de 2014 às 11:22 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 14

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Gostaria da ajuda de vocês com relação a um assunto delicado...

Meu noivo e eu somos de religiões diferentes... E é um pouquinho diferente do que tenho lido por aqui... Eu sou batizada na Igreja Católica (mas, não frequento) e ele é Testemunha de Jeová.

Explico isso, pois implica em algumas diferenças quanto à cerimônia: parte de sua família mais próxima não estará presente e não gostaríamos que fosse dito nada sobre religião durante o casório. Exatamente NADA, para ser sincera. Não queremos uma cerimônia ecumênica.

(Lembrando que respeito a crença de cada um de vcs que estão lendo :] Mas, é que em nosso relacionamento, preferimos não envolver essas questões, ok?!)

... Bom, enfim... Pergunto:

Alguém aqui já passou por isso? Foi difícil achar um cerimonialista "neutro" e que realize uma cerimônia assim tb? rs!

Eu andei assistindo a alguns vídeos e lendo discursos feitos por alguns, mas todos citam algumas palavras mesmo que no geral...

O que vocês acham? É possível ter uma cerimônia totalmente neutra e que agrade aos noivos e convidados?!

Temos essa preocupação também... Que não fique claro que optamos por ser desse modo... Sabe...Tem que ser natural, rs!

Caso alguém tiver indicação de um cerimonialista que aceite fazer a cerimônia dessa forma e puder me mandar, ficaria agradecida.

Obrigada!

14 Respostas

Última atividade por Thays, dia 18 de Abril de 2015 às 06:53
  • Thays
    Noiva Constante Julho 2015 Goiás
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa de um ceriminialista neutro... Vá ao cartório diga que quer que o juiz de paz realize o casamento no local da cerimônia. Pronto ele não irá falar em religião, porque não pode, e irá no local da sua festa. É um pouco mais caro, mas ficará do jeito que você quer. Bj.
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ué, entendi ocê não mizinfia!

Se vocês não querem absolutamente nada de religioso, faça o casamento apenas no civil e peça ao Juiz de Paz ou sei lá que nome se dá a esse trem, para dizer algumas palavras.

Simplifica mulher!

Abraços!

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu passei por isso, sou evangélica e meu noivo católico. Fizemos uma cerimônia ecumênica, a cerimônia das areias

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaii q lindaaa q bom que se animou!!!!

flor, acho que a religião de vcs não deve ser um impedimento para realizar uma cerimonia linda!!! vcs se respeitam, isso é o mais importante de td, a cerimonia vc da um jeito, para mim a cerimonia é simbólica, não importa a maneira que é celebrada, se vcs se amam e se respeitam como marido e mulher pode considerar que seu relacionamento já é abençoado por Deus Smiley winking

eu cresci na igreja evangélica, gosto de ir na batista, as vezes vou, e meu marido qnd quer frequenta a dele tbm, não obrigamos nenhum a ir na igreja do outro, cada um vai na sua qnd quer

fiquei mto feliz q vc ficou animada!!! não deixe nada deixar vcs pra baixo!!! combinado?

beijos

se precisar de ajuda é só pedir

• Responder
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que um juiz de paz ou algum pastor de igreja batista, mas aí iria entrar outra religião, um problema então. Então achi melhor o juiz de paz mesmo rsrsr
    • Responder
  • Juci
    Noiva Master Janeiro 2015 São Paulo
    Juci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E se vc casassem no lugar q será a recepção?? O juiz ir até o local.

• Responder
  • N
    Nany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sara, adorei seus votos, adorei o texto do site q me mandou Smiley smile Obrigada por responder! Vou tirar umas ideias dos links, com certeza!

A questão de falar a palavra "Deus" durante a cerimônia é uma questão complicada devido à religião dele. Taí mais uma particularidade, rsrs! Mas, enfim, o texto que me mandou me deu várias ideias, evitando tocar nesse contexto!

Assim, mesmo que seja um amigo a falar, falaria algo que já foi combinado (ok, não terá surpresa rs! ), massss com um "texto mais neutro" teremos melhor controle do que será dito e tb poderemos colocar mais a nossa "carinha" na cerimônia, rsrsrs!

Me animei muito mais agora Smiley smile

• Responder
  • N
    Nany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, obrigada pelas respostas até o momento Smiley smile

Eu até gostei da ideia de um amigo falar, mas não sei, ainda tenho minhas dúvidas...

O noivo e eu conversamos sobre isso... Temos receio de perder um pouco o controle sobre o que o amigo(a) vai falar e gostaríamos que fosse uma surpresa para nós (sem que precisássemos revisar o texto antes ou "vetá-lo(a)" de falar algo, sabem?! rs).

Tb há o fato de termos amigos em comum, claro, mas... Os que são especiais a ponto de confiarmos essa tarefa ou são de um lado, ou de outro... Não os "amigos do casal", entendem? E família tb não se encaixa para essa situação, infelizmente =´/

Enfim, a ideia não foi totalmente descartada, mas... queria mais algumas opiniões! rsrsrs

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, eu passei por isso rsrsrs

meu marido é budista e eu evangélica, nenhum de npos frequentamos, nossas familias sim, não quisemos tbm uma cerimonia que mencionasse religião, mas nos nossos votos incluimos que agradecemos a Deus por ter um ao outro, etc... afinal não somos ateus, só não discutimos religiões, assim como vcs

convidamos um amigos para celebrar nosso casamento, montamos o cortejo e td do nosso jeito, escrevemos nossos proprios votos!!! mta gente chorou, isso q achei mais legal!!!! foi bem emocionante Smiley smile

a ideia do texto tirei desse site, depois fizemos modificações para ficar mais parecido com a gente

http://poemaefesta.blogspot.com.br/p/texto-da-nossa-cerimonia.html

esses foram meus votos

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meus-votos--t60429

obs: linda, sempre que vc for responder alguem clique em "mencionar" Smiley winking

• Responder
  • N
    Nany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jaqueline, eu tb tenho achado isso sobre os cerimonialistas que eu andei pesquisando, rs! Tenho medo de se tornar uma cerimônia chata ou sem graça para quem assiste... Ou, sei lá, pior... Algo frio para meu noivo e eu... Smiley sad Se eu souber de algo, com certeza compartilho!!! ;*
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nany, estou em situação um pouco dificultosa também.. sou católica e meu noivo não tem uma religião, apesar de ter sido criado pela doutrina evangelica, ele aceitou se casar pela minha... Mas, como vamos nos casar em local aberto, não temos padre pois não realizam cerimonia fora da igreja...

Acho cerimonialistas muito impessoais, e a maioria tem voz de locutor de rádio, não curto.. e não sabemos o que fazer Smiley atonished .. Caso encontre uma solução, compartilha ta? Farei mesmo... Smiley kiss

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça com o juiz de paz.

E chame um amigo para falar algo.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Além do civil flor, convide um amigo do casal para falar, garanto que ficará muito mais bonito e não entrará no mérito religioso.

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor porque não faz o civil no local fa festa?

Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe