Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flávia
Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo

Cerimônia no local!! Dúvidas, dúvidas...

Flávia, dia 28 de Agosto de 2018 às 16:58 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 17
Boa tarde noivinhas! Eu estou com dúvidas com relação a cerimônia ser no local da festa, não vamos nos casar na igreja por razões como preço, meu noivo não tem uma religião definida, então estamos preferindo casar no buffet.
O que eu queria saber se algumas de vcs já foram em casamentos assim , se é possível uma cerimônia ecumênica com efeito civil? Estou um pouco perdida, se vcs puderem me ajudar 😁! Um beijoo💋🌷

17 Respostas

Última atividade por Lorena, dia 3 de Setembro de 2018 às 12:09
  • Lorena
    Super Noivo Setembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que quando colocar o resultado pode ser bem parecido com o nosso, mas de qualquer forma os valores variam muito de uma cidade pra outra e de um fornecedor pra outro. Então vale apena muita pesquisa e orçamento.

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo de bom pra você 😉 💋 💋 💋
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que legal, eu quero fazer dessa forma, e se for com efeito civil vai ser melhor ainda!!! 😗❤
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é eu ainda não coloquei na ponta do lápis as taxas e custos de fazer separado ou junto, mas eu espero que de para fazer tudo no mesmo local. Obrigada pelo comentário. 😙🌷
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aahhh obrigada pelas dicas, o local tem estrutura sim😁
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assai que legal, eu espero que o meu seja assim também ❤🌷
    • Responder
  • Alexandre
    Super Noivo outubro 2018 Rio de Janeiro
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde,

Flávia,

É possível ser feito sim, porém segue algumas sugestões:

O Local escolhido oferece ambientes separados para a realização da Cerimônia e Festa? Pois é super chato logo após a cerimônia terem que sair reorganizando o mesmo salão, tipo carregando as cadeiras e mesas para serem realocadas.

Caso a cerimônia seja ao ar livre, atenção com relação ao Clima, pois tanto a chuva como o sol podem causar um desconforto na organização.

Quanto aos serviços como sonorização, iluminação, cerimonial, decoração, pois como terão mais trabalho e material, poderá haver mudança de valores.

Espero ter ajudado.

• Responder
  • Lorena
    Super Noivo Setembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bride, não tem problema nenhum levar um juiz de paz ao seu casamento. Na verdade o único porem é a taxa de deslocamento do mesmo, mais todas as taxas para o casamento civil. Mas confesso que eu quero muito que meu casamento seja os dois no mesmo local.

• Responder
  • Lalesca
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Lalesca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu casamento será no buffet. Ainda não decidi se farei o efeito civil junto.

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento foi no buffet religiosa com efeito civil foi perfeito
    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o meu casamento será assim, escolhemos os juiz de paz, e depois vamos escolher o tipo de cerimonia para ser feita. Meu noivo e católico e eu sou evangélica porem há um tempo eu não estava frequentando. Falamos sobre isso com o celebrante e ele nos explicou o que ira fazer no dia, nos mostrou diferentes tipo de cerimonia que ele pode fazer e já temos nossa decisão quanto a isso. Como não queríamos ir ate uma igreja para nos casar, preferimos fazer no buffet.

Ele ira levar os papeis para o efeito civil, e ira realizar a cerimonia para nós.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada! Sucesso nos seus preparativos Smiley kiss Smiley heart
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim noivinha eu já vi vários assim mas o valor do casamento na igreja acaba saindo o mesmo valor que casar no buffet com o cerimonialista eu fui pesquisar no buffet custava 900 e na igreja estava o mesmo valor a diferença é que como.seu noivo não tem religião e vocês entra em um acordo casar no buffet é uma ótima escolha eu gostaria de fazer a cerimônia no buffet mas como é o sonho no meu noivo casar na igreja pra mim ok afinal o casamento não é só meu e eu não posso colocar somente a minha vontade em tudo né mas nesse caso você tem que ver o que você vai preferir contratar cerimonialista que custa mais ou chama um pastor enfim tem que pesquisar bem
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa muito obrigada pela explicação vou procurar saber sobre os celebrantes da minha região ou fazer da mesma forma casar no civil normal e fazer uma cerimônia simbólica no dia da festa. Muito obrigada pelo comentário!! Beijos 💋🌷
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Flávia! Minha reposta é um pouco grande, mas espero que te ajude heheh.

Minha cerimônia também foi no mesmo local da festa, com celebrante, mas sem efeito civil. A verdade é que o efeito civil sai mais caro do que fazer o civil no cartório + ter um celebrante fazendo uma cerimônia simbólica.

Sobre a questão do casamento ecumênico com efeito civil, teoricamente é possível sim. Existem vários celebrantes que fazem o casamento com efeito civil e não citam nenhuma religião no discurso deles. PORÉM, vou te contar uma coisa que eu descobri enquanto estavamos considerando fazer o efeito civil junto com a cerimônia: a maioria deles tem sim alguma ligação com uma igreja.

Parece que pra justiça ou o casamento é por diligência (quando o próprio juiz de paz vai até o local e realiza o civil lá) ou é religioso com efeito civil. Pra isso, esses celebrantes se "afiliam" a uma igreja de alguma religião e é assim que eles conseguem a permissão pra fazer o casamento civil sem serem juizes de paz.

Isso quer dizer que o celebrante afiliado a uma igreja vai falar de religião no seu casamento? Não, é só combinar com ele. E todo celebrante tem essa afiliação estranha com as igrejas pra ter a permissão de fazer o civil? Espero que não. Mas confesso que quando descobri que a maioria (inclusive alguns bem conhecidos do mercado de casamentos) fazem isso desanimei. Não queria nenhuma filiação com religião nem que fosse "por baixo do pano", então desisti e preferi casar no cartório e depois fazer a cerimônia simbólica no local da festa.

Por isso minha dica é: se for seguir por esse caminho, contratar um celebrante pra fazer sua cerimônia com efeito civil, pesquise muito bem e veja se ele não está secretamente aliado à alguma igreja pra conseguir a permissão do civil e peça pra ele te explicar todos os passos (que são diferentes do civil tradicional).

• Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flavia, meu casamento será assim! Com fé em Deus casaremos no gramado do sítio e a recepção será na área coberta. Não optamos por fazer cerimônia na igreja e um pastor celebrará a cerimônia e terá efeito civil.

Beeeijos!

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde, noivinha.

O meu casamento vai ser tudo no mesmo lugar também, mas é por uma questão de economia mesmo. Não ter que decorar dois ambientes ajuda no orçamento.

Quanto à papelada, é só você buscar no cartório, realizar a cerimônia e depois levar tudo no cartório novamente (pelo menos foi assim que me explicaram).

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe