Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorena
Super Noivo Setembro 2019 Minas Gerais

Cerimonial com civil

Lorena, dia 17 de Julho de 2018 às 07:48 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 13
Oi noivinhas!
eu sempre tive vontade de levar um juiz de paz ao meu casamento pra que tudo acontecesse junto com a cerimônia. Mais alguma noivinha compartilha do meu sentimento? Hahaha Pras que já estão casadinhas ou já olharam todos os trâmites, como funciona? Vale a pena mesmo?

13 Respostas

Última atividade por Lorena, dia 17 de Julho de 2018 às 19:21
  • Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você tb xará. Smiley kiss Smiley kiss

• Responder
  • Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já sim, minha prima se casou há um ano e realmente é desanimador, parece não ter romance nenhum, nem emoção. Vou investir porque sei que valerá a pena.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou ser sincera com vc, já foi no cartório ver como é no dia? não sei aí, mas aqui em Santos achei tão impessoal, tão sem emoção. Se você puder, pague, acho que vale a pena

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha 😊 😊 😊 😊 😊 😊
    • Responder
  • Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

São muitos desafios né? Acaba que os detalhes são tantos que até nos perdemos no meio deles. Mas ótimo saber direitinho como funciona pra poder me organizar melhor. E que bom você ter encontrado apenas uma pessoa pra realizar a celebração como o civil isso é melhor ainda rs

• Responder
  • Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Decidir o local também tem sido nosso maior dilema Moniza. Smiley sad

Você pesquisa, olha, olha e ainda assim não consegue se decidir isso é péssimo rs.

No caso vamos casar em Minas, mas de qualquer forma agradeço muito a indicação. Smiley heart

• Responder
  • Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa por mais que seja burocrático vale muito a pena né? Bom saber que quanto mais antecedência dermos entrada melhor é? Assim já nos programamos pra olhar isso, o celebrante é tranquilo o que pega mesmo é o Juiz de paz. Mas ajudou demais, muito obrigada xará;

• Responder
  • Lorena
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Fernanda mesmo? Ai Senhor, eu que já não estava animada fiquei mais desanimada ainda, o problema maior é esse né? Cobram uma fortuna por algo tão simples, mas acho que ainda sim vou preferir que o juiz de paz vá a cerimônia hahaha

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lorena, depois que fui dar entrada no Cartório tive mais vontade ainda de não casar lá, rsrs é tão impessoal, rsrs mas para um juiz de paz ir até o seu evento eles cobram mais de R$1.400,00...absurdo. Eu tive a sorte que o pastor da igreja da minha sogra pode realizar casamento religioso com efeito civil e irá em nosso almoço nos dar uma benção e fazer o civil e não nos cobrou nada, pagarei apenas a taxa do cartório que fica em R$473,00

• Responder
  • L
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há esqueci de falar uma coisa como será religioso com efeito civil quando ficar pronta a certidão eu levo no dia do casamento entrego ao juiz de paz que irá finalizar o processo no buffet onde será feita a festa e cerimônia uma solicitação do pastor assinada pelo cartório de São Paulo pois como não moro na capital é necessário a comunicação do cartório onde moro para o cartório da capital onde será realizada a cerimônia é isso 😉
    • Responder
  • L
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar assim
    Contratamos um juiz de paz que também é celebrante e pastor pagamos para ele 1.040,00 reais
    Documentos certidão de nascimento atualizada é necessário para ambos no caso do meu noivo como já foi casado é exigido sua certidão de separação ou divórcio atualizada também a de nascimento não é obrigatório documentos RG, CPF e comprovantes de residência e pela certidão de casamento pagamos 412 reais minha certidão de nascimento paguei 97 reais as taxas de cidade para outra muda também você pode solicitar atestado de pobreza se não tiver condições de pagar sua certidão de casamento o prazo para dar entrada no casamento civil é de 30 dias antes do casamento então é legal você fazer tudo isso uns 3 meses antes para fazer com calma e sair tudo direitinho 😉😉😉 espero ter ajudado 😊
    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria fazer a cerimônia com efeito civil, pra ser tudo no mesmo dia, mas ainda não consegui nem resolver se vou casar no salão ou na igreja hahaha
    se for do Rio procura o Augusto Prates, caso eu case no salão ele que irá celebrar, trabalho lindo!
    • Responder
  • Lineana
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lineana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa maior vontade é que tudo ocorra na mesma data e por ser união homoafetiva e não gostaríamos de casar em nenhuma religião tínhamos as opções de: 1) Contratar cerimonialista e tentar casar no sábado pela manhã (já que o casamento será no fim da tarde), mas o cartório do nosso distrito não atende aos sábados; 2) Contratar Juiz de Paz, mas estava saindo do nosso orçamento e alguns não faziam cerimônia. Até que 3) Encontramos celebrantes com efeito civil, que faz a cerimônia e ainda tem o poder de nos casar perante a lei.

Acho que vale super a pena pra quem quer os dois documentos na mesma data mas tem que pagar o serviço + deslocamento + documentação do juiz. Pesquisa na parte de fornecedores, encontrei muita gente legal pra sanar minhas dúvidas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe