Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monique
Noiva Curiosa Abril 2020 Minas Gerais

Cerimonial/espaço

Monique, dia 21 de Fevereiro de 2019 às 21:07

Publicado em Fórum Antes do casamento 42

Olá noivinhas. Fiquei noiva em janeiro e comecei organizar o casamento. Confesso que estou um pouco perdida..rsrs. Qual dos dois devo contratar primeiro o cerimonial ou o espaço do casamento?? Me ajudem... Please ☺
Olá noivinhas. Fiquei noiva em janeiro e comecei organizar o casamento. Confesso que estou um pouco perdida..rsrs. Qual dos dois devo contratar primeiro o cerimonial ou o espaço do casamento?? Me ajudem... Please ☺

42 Respostas

• M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, acredito que o principal seja o espaço e o buffet, o cerimonial vc pode contratar depois.
    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Bom, na minha opinião o espaço do casamento é o principal, pois quando for contratar a cerimonialista ela já vai ter uma ideia de como será o espaço, qual o estilo, etc.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, o meu primeiro contrato foi o salão, precisava garantir a data. Em seguida já contratrei a cerimonialista para me ajudar nas demais tarefas!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! A parte boa de contratar o cerimonial é ter descontos e boa indicações, assim como o que eu fechei me indica. Elas são ótimas e as contratei somente para o dia, mas elas me auxiliam em muitas outras coisas...vi que é de BH, se quiser, te passo o contato!
    A parte boa de fechar o espaço primeiro é garantir sua data reservada! Te dá um alívio maior pra fechar as outras coisas!

Boa sorte na saga! 😚😚😚😚😚😚
    • Responder
  • Viviane
    Super Noiva Maio 2019 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonialista, eles podem te orientar em tudo.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha.
    Eu não contratei cerimonialista para me ajudar na organização.
    A primeira coisa que fiz foi buscar buffets e verificar se a igreja tinha disponibilidade para a data que eu queria,então reservei um horário para a cerimônia e fechei contrato com o buffet.
    Vou ter duas cerimonialistas: uma na igreja e outra no buffet e ambos os serviços estão inclusos no valor que fechei.
    • Responder
  • Thassile
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thassile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu estava pra fechar o contrato do meu espaço, 2 dias antes de assinar contratei a assessora, foi a melhor coisa que eu fiz, ela analisou cada detalhe do contrato e tiramos umas cláusulas que não podiam ter, se não fosse ela eu teria assinado coisas que eu ia me prejudicar.
    Então super indico a assessora pra te auxiliar
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei a assessoria primeiro.
    • Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei o espaço primeiro, a acessoria eu nao quis, ia ser um gasto a mais e ja estavamos nos organizando de uma forma legal, só a tera cerimonialista no dia pra nos auxiliar nas entradas.... auxiliar os padrinhos... auxiliar na festa..
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu não quis cerimonialista pra me ajudar a organizar, então eu fui direto nos fornecedores que queria. Mas, se você fizer questão da cerimonialista, veja isso primeiro, pois essa profissional vai te ajudar a achar o lugar e todos os outros fornecedores.

Mas, procure muitas referências! Tenho visto muitas noivinhas aqui com dor de cabeça sobre cerimonialista, e a intenção é justamente o contrário!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe