Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline & Yohan
Noiva Master Setembro 2017 São Paulo

Cerimonialista

Aline & Yohan, dia 13 de Janeiro de 2016 às 13:35 Publicado em Fórum Festa 0 20

Boa tarde noivinhas lindaaaaas !

Eu estou com uma grande duvida e um certo receio, rs.

Meu orçamento é curto, e sempre pensei que não é preciso ter uma cerimonialista, ainda mais com uma comunidade como essa, que você adquire dicas e ideias e uma noivinha ajuda outra.

Mas e na festa? Vocês tem uma amiga para fazer esse papel?

Me ajudeeeem!!

Beijooos .Smiley flower :Smiley heart

20 Respostas

Última atividade por Beta Bernardes, dia 12 de Fevereiro de 2016 às 11:09
  • Beta Bernardes
    Super Noiva Junho 2016 Rio Grande do Sul
    Beta Bernardes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, nosso orçamento está megaaa curto tbm! A principio eu não iria contratar, até pq é uma festa para 100 pessoas...mas foi chegando perto e eu vi que sim eu precisava de um auxilio maior! Contrei um serviço ótimo, toda acessoria da festa e recepção dos convidados, e ainda mais a celebração do casamento! (eu sou católica mas meu noivo se "revoltou" contra as religiões apesar dele ser católico, os pais deles são testemunhas de Jeová, então para não dar problema com ninguem, optamos pela celebração do casamento e o civil...vai ficar lindo! e não envolve religião, apenas fala sobre o amor de Deus (Nele cremos muito!) e sobre o casamento em si, companheirismo e tal...) Voltando ao assunto kkk contratei tudo isso por R$ 350,00 foi realmente um achado e tanto! E o trabalho deles é bem recomendado! #MegaFeliz

Uma dica: contrate, você não vai se arrepender. ;*

• Responder
  • Eliza
    Noiva Ativa Maio 2016 Minas Gerais
    Eliza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha, meu orçamento é o mais curto de todos os tempos (kkkkkkkkkkkkkk), mas não dispensei a ajuda da cerimonialista. Principalmente para o dia do casamento, ela auxilia em tudo e te dá uma confiança muito grande de que tudo dará certo... além de que, se surgir algum problema, você nem fica sabendo. Minha cerimolista é ótima e já se tornou uma super amiga!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, para quem está com o orçamento apertado assim como vc está (eu tbm tô rsrs) no inicio nós não pensamos mesmo em ter gasto com cerimonialista, mas depois vc vai ver que tem coisas do grande dia que vale a pena confiar nas mãos de quem entende e trabalha com isso. Então te indico pesquisar bem, pois tem muitos cerimoniais fazendo descontos e promoções por ai e que cabem no bolso. Te indico a Daiany Anjos da "Sonho Realizado", eles estão catalogados como fornecedor aqui na comunidade. O meu cerimonialista eu não sei o nome da equipe dele, pois contratei junto com o buffet do meu salão, mas se quiser posso te indicar, me cobrou barato em relação a outros que não pude incluir no orçamento. Espero ter ajudado. Bjs

• Responder
  • Taislainy
    Noiva Novata outubro 2017 Minas Gerais
    Taislainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou cerimonialista e te digo que hoje é essencial para a organização de seu casamemto, visto que o cerimonial atua antes, durante e após. Para noivas com orçamento curto contrante o cerimonial para o dia economize em algum, mas contrate o cerimonial.
    • Responder
  • Andiara
    Noiva Ativa Novembro 2014 Minas Gerais
    Andiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha sempre achei desnecessário, mas na verdade depois do meu acho essencial, contrate uma apenas para o dia, você vai ficar bem mais tranquila e satisfeita.

Não acho uma boa colocar alguma amiga ou parente, elas vão ficar sobrecarregadas e não vão aproveitar a festa.

• Responder
  • N
    Noiva Principiante outubro 2017 Rio de Janeiro
    Nazira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá... então no meu caso estou pensando em fazer assim... vou casar no mesmo salão da recepção... então já vou ter que pagar um juiz de paz... optei por escolher um amigo em comum do casal, que acompanhou roda nossa historia para ser o celebrante/ cerimonialista e dizer algumas palavras. fica mais em conta e sincero tbm, rsrsrsrs Boa sorte!

• Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde noivinha, meu orçamento tb é curto, então pretendo ter uma cerimonialista mas apenas para o dia, se não fica muito caro kkk
    • Responder
  • Aline & Yohan
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah noivinha, muito obrigada pela ajuda! :Smiley heart
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito chato chamar alguma amiga ou familiar pra fazer isso, eles nem aproveitam a festa, sei disso também pq trabalho de assistente as vezes e tem casamento que não dá tempo nem de comer, melhor contratar alguém pra fazer o serviço. Se precisar de indicação eu indico a minha, Rafaella Conde, ela é ótima e o preço também, e super facilita o pagamento. bjs

• Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Maio 2017 Espírito Santo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é noivinha, você deu sorte!!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc tem razão vira bagunça, eu não tive mas a mulher do buffet mandou eu ficar tranquila que fazia isso papel no dia e ela fez mesmo e deu tudo certo, mas eu fui em um que virou bagunça mesmo kkk
    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na vdd eu vou contratar somente para o dia, acho que é mais que o suficiente e já não sai barato.

• Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Maio 2017 Espírito Santo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, experiência própria, todos os casamentos que fui sem uma cerimonialista virou bagunça, bagunça mesmo! Meu cunhado é fotografo e ele disse que um dos aspectos que é ruim não ter uma cerimonialista que na hora da foto ele não é responsável por chamar as pessoas para irem tirar as fotos com os noivos, é complicado, acho que você deveria contratar alguém, mesmo que seja num preço em conta, acredito que você ache! Boa sorte, beijos!!
    • Responder
  • Aline & Yohan
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Aline & Yohan
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, eu nem conheço direito essa area, rs. Não sabia que tinha para um ano e para o dia apenas.

• Responder
  • W
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Walquiria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu orçamento tb é curto mais irei fazer um esforço e contratar uma, pq meus convidados não tem q ajudar em nada e sim.curtir tudo.
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamei a mia melhor amiga de infancia pra fazer da cerimonialista pra mim,acho che Nao existe pessoa melhor no mondo,Eu acho che è dinhero jogado fora con cerimonialista beijos boa sorte
    • Responder
  • Cymara
    Noiva Constante Junho 2021 Rio de Janeiro
    Cymara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, meu orçamento também é curto, mas Eu irei fazer um esforço e contratar uma até meu casamento
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Maio 2016 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou te ser bem sincera, fui muito resistente para contratar por causa, meu noivo que insistiu muito.

Mas vejo que ele tinha muita razaõ, contratamos para um ano de acessoria, pq o preço era quase o mesmo para apenas a acessoria do dia. E já sinto como ela me tranquiliza com muitas coisas, principalmente na festa, ela será meus olhos onde eu não estiver. Acho suuuuper válido, mesmo que seja apenas no dia.

• Responder
  • Thais
    Noiva VIP Maio 2016 Distrito Federal
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, a principio eu pensava o mesmo que vc. Hoje eu digo que sobrecarregar uma amiga é chato. Suas amigas (os) e família tem que curtir a festa com vc e não se sobrecarregar. Penso que se sua amiga tomar de conta disso e algo sair errado ela se culpará e vc não ficar satisfeita. Já a cerimolista está sendo paga para isso. É dever dela fazer com que tudo saia bem. Sem contar que eles vão te auxiliar em tudo e não é 1 pessoa só e sim de 3 a 5 ou mais pessoas auxiliando no seu casamento.

Pense bem! Hoje em dia cerimonial é ESSENCIAL num casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe