Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Keici
Noiva Principiante Dezembro 2018 Rio de Janeiro

Cerimonialista

Keici, dia 10 de Julho de 2018 às 09:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Oie noivinhas eu me caso em dezembro. Algumas de vocês contrataram cerimonialista? Eu não contratei porque a grana está curta rsrs, eu vi tudo sozinha pro meu casamento eu e meu noivo claro e graça a Deus está dando tudo certo. Mas fico preocupada no dia do casamento a organização da entrada dos padrinhos e das damas e do pajen. Algum conselho?

6 Respostas

Última atividade por Danny, dia 10 de Julho de 2018 às 13:05
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu contratei a minha já desde o início, pq sei a quantidade de coisas e detalhes pra precisam ser feito e vistos em um casamento, e mesmo com o orçamento apertado eu não abri não de ter uma profissional me ajudando. E principalmente no dia, alem da organização da igreja ela vai ficar o dia todo no salão organizando e verificando as coisas da festa (decoração, dj, comida, bebida...) coisas que nós teriamos que ficar monitorando, e o dia é nosso não devemos nos preocupar com os detalhes. Eu sugiro à vc procurar uma profissional para pelo menos ajudar no dia, ou se não tiver como, confiar esta tarefa à alguma pessoa próxima, que seja bem organizada.

• Responder
  • N
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou com essa questão da cerimonialista também. Orçamento é curto e eu não queria delegar a função pra alguma amiga, justamente pelo que falaram sobre a pessoa não aproveitar a festa. Estou mto tentada a não contratar assessoria e investir na cerimonialista para o dia, mas não tenho ideia de por onde começar a procurar pra contratar. É uma função de muita responsabilidade, se a pessoa não fizer direito, pode estragar meu casamento kkkkkkk

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Março 2019 Mato Grosso
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha cerimonialista é para o dia do casamento, assessoria é para ajudar com os preparativos do casamento, e pode ajudar tbm no grande dia, depende do pacote que contratar! Eu acho que assessoria da pra se virar sem, agora cerimonialista é fundamental! Mas caso a grana esteja curta, pode pedir pra alguma amiga ou parente te ajudar com isso! Só lembre-se, que pelo fato da pessoa não ser um profissional, alguma coisinha pode sair fora dos planos! Mas acredito que dá super certo sim noivinha, faça conforme seu orçamento!

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Keice, o ideal é contratar um profissional mesmo. Uma amiga pode até ter a boa vontade de te ajudar, mas não é uma profissional e dificilmente vai ter a experiência necessária para organizar todas as entradas, superviosionar e orientar os fornecedores e os convidados, então é bem arriscado. Além disso, a pessoa que você deixar responsável por isso não vai poder aproveitar a festa como gostaria, então acho um pouco injusto pedir isso pra um convidado.

Dê uma olhada nesse debate que a Estela conta como foi a experiência em não ter cerimonialista:

Não tive assessoria / cerimonialista e foi um grande erro

• Responder
  • David
    Noivo Curioso Agosto 2019 São Paulo
    David ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o conselho da Raquel está certo Keici no meu caso vou fazer isso mesmo, na vdd ja ate passei pra um casal de amigos meus, que eles já trabalham nessa área de casamentos e no dia vai me ajudar com a entrada e reentrada.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenta passa essa função a uma amiga ou parente, que seja detalhista e chata aquela pessoa que não deixa nada passar desapercebido e que tem atitude para fazer as coisas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas