Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eng Selma Katrine
Noiva Ativa Novembro 2019 Mato Grosso

Cerimonialista

Eng Selma Katrine, dia 2 de outubro de 2018 às 19:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Ola noivinhas, mais uma duvida me surgiu, o que realmente os cerimonialista fazem? E a questao, compensa contratar, ou melhor fazer este trabalha a gente mesmo?

Aceito opniões ☺️

12 Respostas

Última atividade por Mariane, dia 4 de outubro de 2018 às 23:07
  • Mariane
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Paraná
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O cerimonialista é a pessoa que vai estar no dia do casamento organizando os preparativos pra que saia tudo perfeito, vai conversar com os outros fornecedores, cobrar de algo que precise nos preparativos e algum fornecedor se comprometeu pelo contrato mas por ventura não trouxe(acontece muito e é bem desagradável) isso tudo antes da festa, vai organizar a ordem do buffet( caso seja) enfim, muitas coisas e detalhes.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha...é sempre bom ter o auxílio de quem já entende do ramo, não é?!

Mesmo assim, como o orçamento estava apertado, nós mesmos estamos arregaçando as mangas e cuidando da organização do casamento....

Contratamos uma assessoria para o dia, para resolver e organizar as entradas, fornecedores e tudo mais!

Espero que dê tudo certo! Smiley smile

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Seh!

Uma cerimonialista tem um papel super importante nos bastidores do casamento. Pode ser assessoria completa ou cerimonial do dia. Vem ver este debate:

Por que contratar uma cerimonialista? Seis razões

Um beijo Smiley flower

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não contratei cerimonial,contratei somente a assessoria do dia. E ela está me dando um suporte durante os preparativos tbm.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, para mim foi importante, porque eu não conhecia nada dos fornecedores, ela me deu uma luz me orientando, no dia eu acredito ser super importante, porque eu não entendo nada e também não quero me preocupar ou preocupar meus familiares, então acredito ser importante sim..
    • Responder
  • Eduarda
    Super Noiva Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que cerimonial no dia sim. Principalmente para o cortejo, recepção e jantar. Mas a assessoria antes não é tão importante não. Se fosse é organizado e tem tempo e disposição para a organização
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não tive e não acho necessário, não me fez falta ... Sem falar q eh um bom dinheiro q vc economiza... Os cerimonialistas só vão estar lá para ajudar organizar, resolver algum imprevisto...
    Mas quando não tem cerimonial os fotógrafos ajudam na organização, a própria familia pd dar uma ajuda se tiver algum imprevisto... Assim acaba ficando um ambiente mais familiar...
    Eh minha opinião... Eu não acho que eh uma coisa necessária que faria falta
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2018 Santa Catarina
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Cerimonialista vai resolver os imprevistos, assim os noivos não precisam ficar se preocupando na hora. Ela organiza o cortejo, arruma o véu, cuida dos detalhes, liga para os fornecedores, conta o número de convidados, confirma presença, organiza a hora da comida ser servida, distribui lembrancinhas... acho importante contratar. E veja se é um bom profissional.
    • Responder
  • Pauliana
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Pernambuco
    Pauliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que seja muito importante, principalmente no dia! Mas eu gostaria muito de contrata, mas estou sem condições. Acabei deixando e agora tô achando que não daí dá. Apersa de ter fechado tudo menos banda (que pra mim não faz diferença). Mas tô preocupada por acha que não vou poder.
    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Cerimonial é importante sim, principalmente para o dia, organizar o cortejo, organização, fluxo de convidados; na organização, escolher os fornecedores.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não contratei cerimonialista eu organizei todo meu casamento fornecedores orçamentos etc só contratei acessória do dia foi ótimo tive reunião com meus dois acessores e eles se organizaram foi tudo perfeito 😍😍
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, dá uma lida na matéria do debate abaixo, pode te ajudar com tuas dúvidas! Smiley laugh https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/duvidas-em-contratar-assessoria-e-cerimonial-vemler--t446017
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe