Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelyne
Noiva Principiante Abril 2017 Goiás

Cerimonialista - como escolher?

Kelyne, dia 24 de Maio de 2016 às 16:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

O que vocês acham que é mais importante no momento de escolher um cerimonialista?

É preciso rolar um "feeling", vai na empatia? Ou, devo escolher por nome conhecido? Vocês acham que se eu escolher pelo valor, corro o risco de me dar mal?

17 Respostas

Última atividade por Kelyne, dia 5 de Junho de 2016 às 23:47
  • Kelyne
    Kelyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal, Rachel! Fico feliz por você.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é muito importante é o profissionalismo é claro, mas nada mais importante quando a cerimonialista sonha junto com você!
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem como as meninas já disseram.O ideal é pesquisar bem,receber indicações, ver se a pessoa é bem falado no mercado.Mas com certeza a empatia se faz necessária. Imagina você não se sentir à vontade para tirar dúvidas com sua cerimonialista? Tem que ser uma pessoa paciente,aberta e disposta a esclarecer seus questionamentos.Enfim,a minha já veio no pacote da casa de festas.Mas gostei tanto dela que a contratei para atuar na cerimônia também. Ela é uma fofa e hiper disponível. Responde todas minhas dúvidas com a maior boa vontade.E não é assessora, só a contratei para o dia.

Uma outra coisa,é ser bem vista no mercado.Todos os fornecedores falam bem dela e dizem que estou em ótimas mãos.

Leve todos esses fatores em consideração e será bem sucedida.

• Responder
  • R
    Noiva Curiosa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    RACHEL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito importante isso meninas.Vou contratar alguém que em primeiro lugar me passe confiança e que queira viver esse sonho junto comigo, que esteja de verdade disposta a fazer tudo para que eu me sinta feliz. A empatia é muito importante sim. Perceber o quanto ela quer te ajudar é mais importante ainda. Consegui graças a Deus achar a minha cerimonialista, que me passou tudo isso, ela é nova no mercado em Niteroi, foi fundamental no casamento de uma amiga minha, e estou ouvindo muito bem sobre ela.MARIANA MACHADO CERIMONIAL

• Responder
  • Kelyne
    Kelyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Priscilla! Tem que ter uma empatia e afinidade! Estou quase definindo a minha!

• Responder
  • Kelyne
    Kelyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse serviço só para o dia é bem interessante também.

• Responder
  • Kelyne
    Kelyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente, concordo que com Deus, tudo dá certo!

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou escolher por indicações e pelo carisma. Ela está ajudando várias meninas sem cobrar 1$ . E fomos se conhecendo melhor e ela é maravilhosa.Mas vou contratar só pro dia. Smiley smile
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Julho 2018 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a melhor maneira de contratar um serviço , seja ele qual for, é por recomendações . Mas eu acho que a cerimonialista tem que rolar uma certa simpatia entre vcs , pq afinal ela vai ser a pessoa que vai estar a frente te ajudando em tudo... Tem q ser alguém q vc se identifique , q vc sabe que vai captar seus gostos... Rs
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Agosto 2019 Rio Grande do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu irei por recomendações e vou escolher a pessoa que Deus soprar no meu coração que foi enviada por ele
    • Responder
  • Kelyne
    Kelyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Drielly, que bacana! Obrigada por dividir as experiências comigo!

• Responder
  • Kelyne
    Kelyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, Kenia! Muito interessante essas perguntas. Não havia pensado nelas.

• Responder
  • Kelyne
    Kelyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal Ruana! Obrigada pela dica!

• Responder
  • Ruana
    Noiva Constante Maio 2017 Paraíba
    Ruana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q é um conjunto de todas as coisas. Cheguei até a minha por indicação e antes perguntei sobre o trabalho dela a diversas pessoas que sempre elogiaram. E qnd me encontrei me dei muito bem e me identifiquei!! Acho que fiz a escolha certa. Conversei com 3 cerimonialistas antes de me decidir
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Antes de contratar o meu (assessoria completa), mandei um email com um zilhão de perguntas sobre o trabalho dele. Perguntei coisas do tipo:

Se você não puder comparecer ao casamento devido a uma emergência, qual seu plano de contingência?

Qual a sua política de cancelamento?

Com quantos casamentos trabalha, em média, por ano?

Etc...

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nesse tempo organizando meu casamento percebi que o valor não significa tudo.

Primeiramente, recomendações. Investigue, literalmente rsrsrs. Puxe papo com quem já obteve os serviços das pessoas (eu sigo no facebook, vejo as noivas marcadas as fotos e entro em contato inbox hahaha).

Marque uma reunião, converse, exponha suas expectativas e desejos. Peça orçamento, peça desconto... depois disso tudo, se vc se sentir acolhida. Ahh feche rsrs. Comigo foi assim. Fiz isso tudo Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe