Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Super Noiva Agosto 2018 Tocantins

Certidao de nascimento p casorio no civil

Amanda, dia 20 de Julho de 2018 às 16:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35

Smiley amazing meninas, estamos tendo uma dor de cabeça terrivel, fomos no cartorio e a moça falou que certidao de nascimento agr tem que esta sendo atualizada de 6 em 6 meses, e a minha e do meu noivo é a msm desde quando nascemos e ela disse que temos q tirar uma nova, e so tira no local onde registramos, eu e ele somos de outro estado, gracas a Deus que a minha familia e toda de la, e minha irma foi e so precisei mandar fotos do rg e cpf, agr do meu noivo a moça de la disse que so ele pode tirar! Smiley ups Smiley cry ele nao pode ir la, pq comecou no serviço a poucos meses e nao tem como tirar ferias agr! No cartorio de vcs ta tbm assim?

35 Respostas

Última atividade por Brenda, dia 23 de Julho de 2018 às 09:00
  • Brenda
    Noiva Constante outubro 2018 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No cartório aqui onde eu moro é só 3 meses.

ele pedem por correio, o sistema atualizou.

Vê se não tem como mandarem os documentos dele por correio direto de um cartório para o outro e pagar a taxa.

dá uma olhada nesse site também> Registro civil

beijos, espero que dê certo!

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tive essa sorte.. Acho um absurdo tudo isso
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por essas e outras que solicitei o casamento gratuito no cartório.
    Já pagamos muito ao governo 😒
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que a atendente não soube se explicar... Kkk
    Para casar eles exigem certidão atualizada, que é considerada atualizada se for dos últimos 6 meses... Rsrs
    Aqui na cidade eles exigem certidão de no máximo 90 dias 😅
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi desse jeito msm além do valor que eu achei um pouco caro devido a crise não ficamos nem um dia com ela aff serve pra nada cada dia que passa eles arrumam uma forma diferente de ganhar dinheiro nas nossas costas
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procura o cartório de onde vocês moram, e peçam a eles que solicitem a certidão pra vocês no cartório de origem (onde ele foi registrado) fica um pouco mais caro, mas vale a pena.

Outra opção é solicitar pelo cartório online.

A certidão é pública, eles não podem negar a emissão.

Espero ter contribuído de alguma forma
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Existe o cartório on line... meu noivo é divorciado e o casamento e divórcio foi em outro estado... foi uma dor de cabeça também até eu descobrir que poderia solicitar as certidões atualizadas pela internet e receber pelo correio...

https://www.registrocivil.org.br/

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siim, siim noivinha 😥😥 tive uma dor de cabeça com a minha também. Porque eu fui registrada em outra cidade, e não tinha como ir lá pra atualizar, mais se eu pagasse um valor x ( mais alto kkkk) eles entrariam em contato com o cartório onde fui registrada pra pegar. Então aceitei kkkkk. Tenta ver aí no cartório da sua cidade se é possível fazer isso, porque que eu saiba é sim.
    Bjus noivinha
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Agosto 2018 Tocantins
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkk. eu pensei isso!!

• Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2024 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem raios tira certidão de nascimento de 6 em 6 meses gente? Se até identidade se tira a cada 10 anos. Acho que você deveria pesquisar mais sobre isso viu.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que chato isso
    • Responder
  • Taís
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanta frescura desse cartório... na minha cidade foi um tio meu tirar e depois me enviou via sedex... E só foi peciso passar meu nome completo e dos meus pais...
    Mas tenha calma e tenta pela Internet... vai dar certo ❤
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós usamos o registrocivil.com.br e foi super rápido, mas tem outros sites também que você consegue verificar se seu estado e cartório estão cadastrados para essa forma de solicitação online.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha isso é um absurdo porque todos os cartórios tem comunicação eu por exemplo nasci no fim do mundo Amapá moro em São Paulo à mais de 15 anos e atualizei a minha demorou 5 dias para ficar pronta mais já pensou eu ter que ir lá para buscar 😒😒😒😒😒😒😒
    • Responder
  • Poliana
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Até que quanto a certidão não tivemos problemas, mas eu descobri que o nome do meu pai está errado em todos os meus documentos exceto na certidão de nascimento
    e detalhe por causa de uma letrinha Smiley angry
    o certo é Aldelino e no meu rg, carteira de trabalho, passaporte e etc está Adelino.
    Bendita letra L kkkkk
    resultado, fui dar entrada no casamento e não pude vou ter que tirar novos documentos.
    Mas vai dar tudo certo, é só uma coisinha a mais para vencermos 😘
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Janeiro 2019 Bahia
    Emely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu e meu noivo passamos por isso, o lugar onde nasci era mais perto então minha mãe foi lá e tirou a certidão atualizada, já no caso do meu esposo ele foi no cartório da cidade q ele estava conversou com a funcionária e ela fez o pedido ao cartório de onde ele foi registrado, pagamos no dele em torno de $80,00 e chegou com mais ou menos uma semana
    • Responder
  • Marini
    Noiva Curiosa Junho 2019 Minas Gerais
    Marini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual site usaram Danielle?
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu nem sabia disso!! Ainda não estou nessa parte, mas tomara que não necessite disso.. desejo boa sorte para vocês! ♡
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As nossas fizemos o pedido online e deu tudo certo, hoje já marcamos o nosso casamento!
    • Responder
  • David
    Noivo Curioso Agosto 2019 São Paulo
    David ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No cartório que vamos nos casar não precisou ser atualizada, porém a minha eu peguei uma segunda via a uns 2 anos atrás. E eu fui registrado na bahia mas foi minha vó quem pegou a segunda via eu nem pisei o pé la.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha...que situação chata! Ele não pode fazer uma procuração para alguém retirar por ele?! 😐
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No cartório onde casei aceitaram a nossa, nunca fizemos nenhuma atualização...
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No cartório que vou casar é assim: precisa da certidão atualizada 3 meses. Vc pode pegar esta certidão no cartório em que foi registrada ou fazer o pedido no próprio cartório em que vai casar que eles fazem o pedido para o cartório em que vc foi registrada online, vc só paga a taxa pra eles. No meu caso é uns 80 reais pela segunda via. Se vc ir no cartório em que foi registrada é um pouco mais barato uns 30 reais.
    • Responder
  • N
    Noiva Principiante Setembro 2018 Maranhão
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sabia disso, usei as nossas certidões desde quando nascemos, não teve problema algum... ore, que Deus está no controle de todas as coisas, logo será resolvido.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No nosso cartório não teve isso, a minha tem a mesma idade que eu e a do meu noivo já tem uns 3 anos, mas já vi várias noivinhas relatando que tiveram que fazer certidões novas.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eitaaa, a minha e do meu noivo eram desde que nascemos tbem, ambos de outras cidades, a dele aceitou normal, a minha não, precisei solicitar outra, eles pegaram a antiga e paguei a taxa da nova, fora isso não tive nenhum outro problema... Talvez seja pq é de outro estado... :/
    • Responder
  • Carlla Emanuelly
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Carlla Emanuelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que chatoo!! Não sabia disso noivinha, vou procurar saber se aqui na minha cidade também é assim. Deus ajude que não!

• Responder
  • Laiane
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já sofri com isso para agendar o casamento na igreja.. Agora saber que tem isso no civil já desanimei
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tive que pagar 90 reais para pegar uma nova. Agora está com essa burocracia toda de ser em 6 a 6 meses. Eu tive que tirar pra resolver uns problemas,e quando eu for da entrada no civil vou ter que pegar outra,pois já tem 1 ano que peguei a nova Smiley sad
    • Responder
  • Taiara
    Noiva Constante Setembro 2018 Santa Catarina
    Taiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, a mãe do meu noivo conseguiu pegar pra ele no cartório. Acho que se forem um dos pais é mais fácil e talvez explicar a situação também ajude.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda,

Li o seu debate e confesso que fiquei preocupada e entrei em contato com o cartório que vou dar entrada no processo.

Eles me informaram que lá não é necessário estar atualizada se as certidões estiverem em bom estado e sem estarem plastificadas, pelo contrário eles pedem.

Acho que não é uma regra geral... sou de São Paulo capital.

• Responder
  • Lisandra
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda, eu fui no cartório da minha cidade, Itaboraí-RJ, ver quais são os documentos necessários para dar entrada no casamento no civil e a certidão de nascimento atualizada aqui é obrigatória! Me explicaram que é norma agora, uns 2anos p cá pois a maioria dos cartórios estão aderindo isso. É p evitar a poligamia que vem crescendo no nosso país.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe